BMedSc em Ciência dos Materiais Biomédicos

Geral

Leia mais sobre este programa no website da escola

Descrição do programa

O curso Ciência dos Materiais Biomédicos oferece a você a oportunidade de obter uma formação abrangente em ciências médicas e engenharia dos biomateriais usados para reparar ou substituir tecidos danificados, doentes ou ausentes no corpo humano.

Substituições de quadril, implantes dentários, lentes de contato, marca-passos, vasos sanguíneos de substituição e válvulas cardíacas. Estes são apenas alguns dos exemplos de biomateriais usados para substituir tecidos danificados ou doentes e estão se tornando mais relevantes para uma população cada vez mais envelhecida.

O curso Biomedical Materials Science em Birmingham é um dos poucos cursos no Reino Unido que se concentra igualmente nas ciências biológicas e de materiais, com foco principal em engenharia de tecidos, biomateriais ortopédicos e odontológicos. Isso o prepara para uma variedade de oportunidades de carreira em uma ampla gama de áreas relacionadas às ciências médicas e odontológicas após a graduação.

A BMedSc Biomedical Materials Science é ministrada em vários departamentos, incluindo Odontologia, Medicina e Metalurgia e Materiais, e está centrada na Unidade de Biomateriais, uma das principais unidades de pesquisa do Hospital Dental de Birmingham e da Faculdade de Odontologia. Este é o único curso desse tipo a ser baseado e ministrado em um hospital, no Birmingham Dental Hospital e na School of Dentistry, o que significa que há contribuição direta dos médicos no conteúdo do curso.

Primeiro ano

Você estudará a estrutura e as propriedades dos materiais - incluindo polímeros, cerâmicas e metais - anatomia, fisiologia, introdução à biologia e bacteriologia celular e molecular, juntamente com a biomecânica e uma introdução geral ao desenvolvimento e uso clínico de biomateriais. O primeiro ano também inclui um curso de habilidades de estudo, fornecendo um conhecimento básico de trabalho sobre o uso de mecanismos de pesquisa, TI e estatística. Sempre que possível, o material das aulas é reforçado com aulas práticas. Após o período de exame no verão, você visitará hospitais locais onde observará, por exemplo, uma operação de substituição de quadril ou joelho.

Segundo ano

Neste ano, você se concentra nas reações do corpo aos biomateriais, em como esses materiais são projetados e transformados em componentes para serem utilizados na aplicação médica. Você também aprenderá sobre os fatores que afetam o desempenho dos biomateriais em serviço. Os módulos abrangem biologia celular e molecular, biomateriais ortopédicos e odontológicos, microscopia, infecção e imunologia e design de materiais. As sessões práticas darão a você mais experiência no manuseio e teste de biomateriais.

Terceiro ano

Seu último ano oferece a oportunidade de se envolver em pesquisas avançadas no seu extenso projeto de pesquisa de dois semestres no último ano. Você aprenderá mais sobre engenharia de tecidos e design de biomateriais, desenvolverá suas habilidades de laboratório e gerenciamento de projetos e aprofundará seu conhecimento científico. Você apresentará finalmente seu projeto de pesquisa como uma dissertação acompanhada de um pôster, ambos baseados nas habilidades científicas de redação e apresentação adquiridas no primeiro e no segundo ano. Seu trabalho pode finalmente ser publicado em uma revista científica.

Requisitos de entrada

  • Número de níveis A necessários: 3
  • Oferta típica: AAB
  • Disciplinas e notas exigidas: Duas ciências exigidas no nível A, uma das quais deve ser Biologia ou Química.
  • Estudos gerais: não aceito, mas um bom desempenho pode ser levado em consideração se você não atender às condições da oferta

Diploma estendido BTEC: DDD de grau em ciências aplicadas, mais um nível AS ou A de grau C adicional em uma disciplina de ciências.

Diploma BTEC: Grau DD em Ciências Aplicadas ao lado de mais 1 nível A

Certificado Estendida: Grau D considerado ao lado de 2 níveis de Ciência A graus BB (exceto Ciência Aplicada, que pode ser considerada juntamente com 1 ciência de Nível A e Biologia Humana Aplicada, que pode ser considerada juntamente com uma Ciência de nível A diferente de Biologia). Disciplinas aceitáveis se oferecer 2 níveis de ciência A: Engenharia Aeronáutica, Direito Aplicado, Psicologia Aplicada, Arte e Design, Negócios, Computação, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia, Investigação Forense e Criminal, Saúde e Assistência Social, Saúde e Assistência Social, Tecnologia da Informação, Engenharia de Manufatura, Engenharia Mecânica , Música, Ciência Farmacêutica, Esporte, Esporte e Ciência do Exercício e
Ciências do Esporte e do Exercício.

Outras qualificações, como um ano de fundação, um curso de acesso à ciência ou uma combinação de qualificações são consideradas. Entre em contato com o Tutor de Admissões ou com Admissões para obter mais informações.

Serviço de Divulgação e Barreiras (DBS): Os alunos deverão concluir uma verificação bem-sucedida do Serviço de Divulgação e Barreiras (DBS) antes da admissão no programa, pois estamos sediados em um Hospital.

Estudantes internacionais

Diploma Internacional de Bacharelado: 6,6,5 no Nível Superior (para incluir Química ou Biologia) com um mínimo de 32 pontos no total.

Aplicam-se os requisitos padrão do idioma inglês.

Empregabilidade

Nossos graduados em Ciência dos Materiais Biomédicos têm pouco problema em garantir emprego ou treinamento adicional. Muitos continuam fazendo pesquisas médicas e biológicas, enquanto outros seguem uma variedade de opções de carreira na área da saúde e áreas afins, como perfusão sanguínea, optometria, audiologia e trabalho nas autoridades reguladoras de dispositivos médicos. Alguns graduados continuam seus estudos em busca de diplomas em Medicina ou Odontologia. Uma proporção significativa também entrou nas áreas tradicionais da carreira de pós-graduação, como finanças, publicação, contabilidade e TI.

Última atualização Mar. 2020

Sobre a escola

The College of Medical and Dental Sciences at the University of Birmingham is a major international centre for research and education in medicine, medical sciences, dentistry, nursing and physiotherap ... Ler Mais

The College of Medical and Dental Sciences at the University of Birmingham is a major international centre for research and education in medicine, medical sciences, dentistry, nursing and physiotherapy. Ler Menos