Bpharm na farmácia

Geral

Descrição do programa

Os candidatos que procuram para a admissão no programa conducente ao Bachelor of Pharmacy (B.Pharm.) Grau devem satisfazer os requisitos mínimos de entrada da Universidade. Além disso, os seguintes requisitos aplicam-se a Faculdade de Farmácia.

100 Nível (Pre-Degree)

Para admissão no nível 100 (Pre-Degree) os candidatos devem passar de Inglês, Matemática, Física, Química e Biologia a nível de crédito no Certificado escola Oeste Africano (WASCE), Exames diploma do ensino médio sênior (SSCE) ou GCE nível "O" ou o seu equivalente a não mais de duas sessões, além de um passe aceitável nos exames de matrícula da universidade, quando aplicável.

200 Nível (Entrada Direta)

Os candidatos que procuram a admissão entrada directa para 200 nível do programa deve, além dos requisitos acima, realizar pelo menos um diploma de bacharelado (2ª Classe Hons. de uma universidade reconhecida) em Química ou Ciências Biológicas ou que foram aprovados Física, Química e Biologia ou candidatos que passaram Botany em vez de Bilogy ou Zoologia podem ser considerados para admissão. Um passe em Matemática ou estatísticas a nível GBE "A" pode ser aceite em vez de Física. A passagem no Livro Geral HSC pode ser aceite em substituição do crédito em Idioma Inglês no nível GCE "O" ou WASC / SSCE.

requisitos de grau

Os candidatos admitidos no Bachelor of Pharmacy (B.Pharm.) Licenciatura deve: 1. Siga um curso aprovado de estudo para um mínimo de cinco sessões académicas (para os admitidos a nível 100) ou quatro sessões académicas (para os admitidos a nível 200); graduados ou estudantes de outras universidades com qualificações aprovadas pelo Senado da Universidade Igbinedion, Okada pode ser permitido para completar os requisitos para a graduação na faculdade durante um período não inferior a duas sessões acadêmicas posteriores a matrícula.

  1. Em conformidade com outras normas e requisitos que possam ser estabelecidas. Todos os candidatos são obrigados a frequentar um mínimo de 75% de cada curso prescrito, a fim de se qualificar para o exame.

  2. Às disposições do exame: Todos os exames de fim-de-curso terá lugar no final de cada semestre. Além do exame escrito, os exames do curso podem envolver Orals e / ou prático.

Isenções: 1. Matemática: Os candidatos que passaram Matemática ao nível avançado (GCE ou HSC ou o curso University 100 Nível Matemática podem ser dispensados ​​da matemática no nível 200.

  1. Fisiologia, Anatomia e Bioquímica: Os candidatos que passaram estes cursos no nível 200 na Universidade de Igbinedion, Okada ou licenciados por estes assuntos podem ser isentas desses cursos, conforme apropriado.

  2. Estudos Gerais: Os candidatos que já passaram o curso Estudos Gerais da Universidade Igbinedion, Okada não pode ser obrigado a se inscrever para estes cursos.

Avaliação contínua

Avaliação contínua durante o semestre podem fazer parte da classificação de fim de curso. A sua contribuição total não deve exceder 25%.

O progresso ao longo do programa

A adequação dos alunos para progredir de um ano do programa para o próximo, e graduação, será determinado por um padrão satisfatório de trabalho do curso e exames. A nota de aprovação mínima em todos os cursos em 200 - 500 níveis será de 50%, exceto para Direito Farmácia e dispensação de exames, quando o mínimo exigido é de 60% (exigências dos Farmacêuticos "do Conselho da Nigéria). A nota de aprovação para 100 cursos de nível é de 40%. Tudo decisão sobre o progresso de um estudante estará sujeita à aprovação do Senado sobre a recomendação do Conselho de Estudos da Faculdade de Farmácia.

último ano (nível 500) os alunos são obrigados a repetir todos os cursos falharam como um passe em todos os cursos da B.Pharm. grau programa é obrigatório antes que um estudante pode mudar. Normalmente, nenhum candidato será permitido levar mais de sete sessões acadêmicas (incluindo pré-Degree) para completar a B.Pharm. programa de graduação.

Última atualização Abr. 2017

Sobre a escola

The University commenced its academic programmes in the 1999/2000 session in five Colleges namely, Arts and Social Sciences, Business and Management Studies, Health Sciences, Law and Natural and Appli ... Ler Mais

The University commenced its academic programmes in the 1999/2000 session in five Colleges namely, Arts and Social Sciences, Business and Management Studies, Health Sciences, Law and Natural and Applied Sciences. Ler Menos