Graduações Populares em Saúde

As graduações em saúde fornecem aos estudantes as bases acadêmicas necessárias para carreiras de administração, clínicas ou de pesquisa nos setores público, privado ou sem fins lucrativos. Os estudantes de uma Graduação na área de saúde também adquirem as competências técnicas e administrativas que são necessárias para trabalhar na indústria dos serviços de saúde. O departamento de ciências na área da saúde está geralmente ligado a um hospital, clínica ou a um centro de saúde, fornecendo ao estudantes a oportunidade de concluir um estágio e adquirir algumas habilidades práticas em uma das suas instalações. Os estudantes de uma graduação em saúde podem escolher entre diversas especializações. Alguns dos melhores cursos na área de saúde são em setores como enfermagem, medicina, saúde pública, nutrição, farmácia, odontologia e gestão de cuidados de saúde. As graduações na área de fisioterapia, medicinas alternativas e medicina veterinária são cada vez mais populares. Não fique assustado com a grande variedade de graduações na área de saúde! Comece a sua pesquisa dando uma olhada nos cursos de graduação listados abaixo, compare os locais dos cursos, currículos, custos de mensalidade e entre em contato com o gabinete de admissões da universidade diretamente através do formulário online.

Programas de Graduação em Saúde recém-adicionados

Western Carolina University

Graduação em Cuidados Médicos de Emergência

Dezembro 10, 2018
O Programa é uma das únicas instituições do país que oferece um diploma exclusivo de Graduação em Ciências (BS) dedicado a provedores pré-hospitalares. As opções do programa incluem um programa residencial em nosso campus Cullowhee e uma opção on-line que é conveniente para profissionais que trabalham.

University of Bologna

Graduação em Medicina e Cirurgia

Dezembro 1, 2018
O objetivo principal do Programa de Licenciatura em Ciclo Único em Medicina e Cirurgia é fornecer aos graduados em medicina os conhecimentos e habilidades necessários para praticar um tipo moderno de Medicina; eles devem ser capazes de incorporar a promoção da saúde, prevenção de doenças, tratamento e reabilitação em sua prática, e eles devem ser c… [+]apazes de fazê-lo em um contexto internacional também. [-]

The University of Western Australia

Graduação em Ciências Biomédicas

Novembro 27, 2018
O Graduação em Ciências Biomédicas é um novo e excitante curso de graduação projetado para atender à crescente demanda global por graduados com especialização em saúde. Você pode se especializar em um ou dois dos 13 cursos disponíveis neste curso ou combinar um curso de Ciências Biomédicas com um curso de Artes, Comércio ou Ciências, de acordo com seu… [+]s interesses e objetivos de carreira exclusivos. Como estudante de Ciências Biomédicas, você será ensinado por pesquisadores de nível mundial em laboratórios de ponta e salas de aula, tanto no campus principal da UWA quanto no campus do hospital Queen Elizabeth II (QEII). [-]

Universidades em Brasil

Alterar localização

O que é uma Graduação em Saúde?

O que é uma Graduação em Saúde?

As Graduações em Saúde fornecem aos profissionais aspirantes as bases acadêmicas e as competências práticas necessárias para suas carreiras futuras. Os estudantes de uma Graduação em Saúde também desenvolvem competências técnicas, analíticas e de comunicação fundamentais. Uma Graduação é um pré-requisito para uma pós-graduação na área médica, ou para uma variedade de profissões no setor de saúde. A maioria dos cursos na área da Saúde são Graduações em Ciências (B.S. ou BSc), entretanto, algumas universidades também fornecem Graduações em Humanas (BA) na área.

Quais são as vantagens de fazer uma Graduação em Saúde?

Os diplomados em uma Graduação na área de Saúde podem esperar vantagens pessoais e profissionais na sua carreira. Nas suas futuras ocupações, eles irão focar em ajudar a melhorar a qualidade de vida dos indivíduos e comunidades, o que pode ser uma experiência gratificante. Além disso, as perspectivas de trabalho para os profissionais da saúde são acima da média na maioria dos países, e fazer uma graduação em uma área relacionada com a saúde é uma forma de ter uma carreira estimulante em uma indústria que está rapidamente crescendo e se transformando. As graduações em saúde também servem como um trampolim para as pós-graduações.

O que se estuda em uma Graduação em Saúde?

As Graduações na área de Saúde fornecem aos estudantes um amplo conhecimento sobre o campo através de um currículo extenso que inclui ciências naturais e sociais, biologia, matemática, química, ao lado dos cursos mais especializados que focam na anatomia humana, microbiologia, terminologia médica e bioética. Outras matérias são focadas nos cuidados ao paciente, nas políticas dos serviços de saúde, na ética médica e na promoção da saúde. O departamento de ciências da saúde geralmente tem conexões com um hospital ou clínica, onde os estudantes podem fazer parte de um estágio supervisionado. Os estudantes podem escolher uma especialização durante os seus estudos na graduação ou focarem nas aulas que irão fornecer-lhes as bases gerais na saúde, que poderão ser aprofundadas durante uma pós-graduação. Algumas das graduações mais populares em saúde são especializadas em enfermagem, farmácia, medicina, odontologia, saúde pública, nutrição, psicoterapia ou medicina veterinária.

Que tipo de melhoria de carreira se pode esperar com uma Graduação na área da Saúde?

As Graduações em Saúde são muito populares e isto se deve à variedade de carreiras que elas possibilitam. Os Graduados em Saúde podem trabalhar nos setores público, privado e também no setor sem fins lucrativos. Podem ter muitas opções de carreira para escolher, incluindo ocupações em várias instalações de saúde, organizações comunitárias e departamentos de saúde. As graduações também preparam os estudantes para uma pós-graduação em uma das áreas profissionais da saúde e muitos escolhem seguir esse caminho.

Quanto custa fazer uma Graduação em Saúde?

Os custos de fazer uma Graduação na área da Saúde variam muito e dependem de fatores como o país, a instituição de ensino, o modo de estudo e a duração do programa. Pode ser financeiramente assustador fazer uma Graduação, mas não tem de ser necessariamente assim. Existem bolsas e ajudas financeiras disponíveis em organizações públicas e privadas que podem ajudar a amenizar os custos das mensalidades ou até mesmo cobrir todos os custos.

Porquê fazer uma Graduação em Saúde Online?

As graduações online permitem aos estudantes muita flexibilidade nos seus horários de trabalho e de estudo. Alguns estudantes trabalham em tempo integral enquanto fazem a sua graduação. Entretanto, apesar de ser possível obter uma graduação em saúde inteiramente online, pode ser difícil obter experiência prática através do ensino interativo em laboratórios e estágios, assim como em equipamentos da área. A maioria dos cursos online na área da Saúde oferecem a possibilidade de fazer pesquisas e realizar visitas a várias instalações no seu próprio horário, assegurando aos estudantes a experiência prática necessária. Os cursos em áreas específicas como saúde pública e gestão de cuidados de saúde são mais fáceis de adaptar ao modo de estudo online e podem ser totalmente ministrados via Internet.