DPsych em Psicologia da Saúde

Geral

Leia mais sobre este programa no website da escola

Descrição do programa

De acordo com a Sociedade Britânica de Psicologia, o objetivo da psicologia da saúde é estudar cientificamente os processos psicológicos de saúde, doença e cuidados de saúde.

O objetivo é aplicar a psicologia da saúde à promoção e manutenção da saúde, à análise e melhoria do sistema de saúde e à formação de políticas de saúde, à prevenção de doenças e deficiências e à melhoria dos resultados daqueles que estão doentes ou incapacitados.

Psicologia da Saúde como disciplina é o campo de Psicologia que mais cresce no Reino Unido. No entanto, atualmente, não há doutorado em Psicologia da Saúde oferecido na Escócia. Dada uma população envelhecida e obesogênica, com condições de saúde associadas a longo prazo, a demanda por intervenções comportamentais de saúde e bem-estar (e, portanto, Psicólogos da Saúde), só deve aumentar.

Este programa, o único deste tipo na Escócia, destina-se a equipar os alunos com os conhecimentos e habilidades vitais para se tornar um psicólogo da saúde competente e eficaz. O programa de doutorado é projetado para atender às normas de acreditação das BPS para o estágio 1 e estágio 2 de formação em Psicologia da Saúde, cumprindo assim os requisitos para o status de Psicólogo Praticante.

O programa visa preparar os estudantes para acreditação como um psicólogo Chartered, fornecendo treinamento e supervisão em cinco áreas-chave de competência, incluindo pesquisa, ensino e treinamento, consultoria, intervenções de mudança de comportamento e habilidades profissionais.

O que você vai estudar

Este DPsych em Psicologia da Saúde está atualmente sujeito à aprovação do Conselho de Profissões de Saúde e Cuidados (HCPC) e da Sociedade Britânica de Psicologia (BPS). Quando aprovados, os alunos que concluírem com sucesso o DPsych em Psicologia da Saúde poderão se inscrever no HCPC para se inscreverem como Psicólogos da Saúde.

Requisitos de entrada

Todos os requisitos de entrada listados aqui devem ser usados ​​como um guia e representam o mínimo necessário para ser considerado para entrada. Os candidatos que são feitos uma oferta condicional de um lugar podem ser convidados a alcançar mais do que o indicado.

Requisitos de entrada típicos

Ano 1: normalmente um grau de Honra 2: 1 em Psicologia, com elegibilidade para o GBC com o BPS. Os estudantes que solicitam admissão podem ser elegíveis para isenção de módulo específica, com base em qualificações ou experiência anteriores. O Reconhecimento da Estrutura de Aprendizagem Prévia da Universidade é usado para confirmar quaisquer isenções.

Ano 2: os alunos que obtiveram um Mestrado em Psicologia da Saúde (credenciado pela BSP) podem ser considerados para a entrada direta no estudo de nível de Doutorado (no Ano 2 do programa). O Reconhecimento da Estrutura de Aprendizagem Prévia da Universidade é usado para confirmar quaisquer isenções.

Requisitos adicionais

Os candidatos também devem demonstrar um nível de maturidade e experiência compatível com os requisitos pessoais e profissionais do programa.

Os alunos devem fornecer um exemplo de demonstração de experiência relevante de trabalho voluntário ou remunerado dentro de um campo relevante, por exemplo, experiência de trabalho voluntário ou remunerado relevante para o campo.

Os candidatos serão obrigados a comparecer a uma entrevista como parte do processo de admissão e estarão sujeitos a uma verificação do CRB. A aceitação no programa estará sujeita ao resultado da verificação do CRB e à demonstração suficiente das habilidades e motivação relevantes necessárias para realizar o programa.

Por favor, note que os estudantes devem fornecer suas próprias colocações potenciais antes do registro no programa.

Informação adicional

Outras qualificações académicas e profissionais

Cada aplicativo para GCU é considerado individualmente. Se você não tem as qualificações acadêmicas típicas, mas pode demonstrar experiência de trabalho relevante e / ou créditos de entidades profissionais reconhecidas, você pode se qualificar para entrar neste curso através do esquema de Reconhecimento de Aprendizagem Prévia da Universidade.

língua Inglesa

Pontuação acadêmica no IELTS de 7,0 (ou equivalente) sem nenhum elemento abaixo de 7,0.

Por favor, note: se você é de um país de língua inglesa majoritário, você não pode ser obrigado a fornecer uma prova adicional de sua proficiência na língua inglesa.

Pathways internacionais

Se você não atender aos requisitos do idioma inglês, poderá se qualificar para o programa de inglês para estudos universitários.

Taxas e financiamento

As propinas que você paga são principalmente determinadas pelo seu status de taxa. Qual é o meu status de taxa de estudante?

Taxas de matrícula 2018/19

  • Home: £ 5500
  • RUK: £ 5500
  • UE: £ 5500
  • Internacional: £ 12600

Se você começar seus estudos em setembro de 2018 ou janeiro de 2019, estas são as taxas anuais ou de módulo que se aplicam à duração do seu curso; no entanto, as taxas estão sujeitas a alterações. Para detalhes completos sobre como as taxas podem mudar, leia nossas taxas e política de reembolso.

Custos adicionais

Além das taxas de matrícula do curso, você pode encontrar custos adicionais durante seu tempo na Universidade.

Bolsas de estudos

Nós fornecemos educação de alta qualidade por um preço justo; Como a Universidade para o bem comum, estamos empenhados em oferecer educação superior acessível para estudantes talentosos, mantendo nossas taxas de matrícula baixas e fornecendo um generoso pacote de bolsas de mais de £ 2,5 milhões por ano.

Se você tiver dúvidas ou perguntas sobre as bolsas de estudo disponíveis para 2018/19, sinta-se à vontade para entrar em contato com a equipe de perguntas do aluno.

Datas de início de estudante internacional

Para novos estudantes internacionais, os eventos de orientação começam em 14 de setembro de 2018 . Este tempo extra é projetado especificamente para ajudar novos estudantes internacionais a se estabelecerem no Reino Unido e na GCU antes do início da indução e do ensino geral dos alunos.

Haverá toda uma série de atividades divertidas e informativas acontecendo durante este período, incluindo visitas ao campus e à cidade, bem como eventos de boas-vindas onde você poderá conhecer outros estudantes internacionais.

Última atualização Mar. 2020

Sobre a escola

The School of Health and Life Sciences, one of three academic schools in GCU, brings together the departments of Life Sciences, Psychology, Social Work and Allied Health Sciences and Nursing and Commu ... Ler Mais

The School of Health and Life Sciences, one of three academic schools in GCU, brings together the departments of Life Sciences, Psychology, Social Work and Allied Health Sciences and Nursing and Community Health. Working in partnership with our staff, students and external stakeholders, the School of Health and Life Sciences has created a unifying vision designed to meet the 2020 University Strategy, embedding excellence, engagement and energy into every aspect of school life. Ler Menos