“A Licenciatura adapta-se às necessidades do mercado e aprofunda-se numa formação orientada para a inserção laboral do aluno”
A psicologia tem se desenvolvido como ciência e profissão desde a segunda metade do século XIX na Europa, sendo atualmente uma atividade em franca expansão, consolidada do ponto de vista acadêmico e científico, com enorme versatilidade em termos de oportunidades profissionais e campos de aplicação. preocupado.
A Universidad Europea del Atlántico oferece a licenciatura em Psicologia em resposta à crescente necessidade de profissionais com este perfil. Sem estar unilateralmente vinculado a nenhuma das correntes, escolas e metodologias que têm acompanhado o desenvolvimento da Psicologia, oferece conhecimentos e competências numa perspectiva integrativa, que permitirão ao aluno criar uma visão crítica, complexa e atualizada desta profissão.
Da mesma forma, a Licenciatura se adapta às necessidades do mercado e privilegia uma formação que permita ao aluno inserir-se em contextos de trabalho de várias naturezas, de acordo com os campos de aplicação da profissão. Neste sentido, a Licenciatura oferece a oportunidade de iniciar uma especialização através da oferta de cinco menções:Psicologia Clínica e da Saúde (MPSICLIN-SAL).
Psicologia do Trabalho e Organização (MPSITRA - ORG).
Psicologia Educacional (MPSIEDU).
Psicologia do Esporte (MPSIDEP).
Psicologia da Comunicação (Publicidade e Marketing) (MPSICOM - PUBMAR).perspectivas de carreiraUm graduado em Psicologia pela UNEATLANTICO pode exercer as seguintes funções:Psicólogo organizacional (diretor de recursos humanos, técnico de seleção, treinamento e / ou desenvolvimento de RH, consultor).
Psicóloga da atividade física e esportes.
Psicólogo social.
Psicólogo educacional.
Psicólogo da saúde (também é necessário treinamento específico)
Coach: treinar pessoas, grupos e organizações em processos de desenvolvimento, cumprimento de objetivos e otimização de desempenho.
Conselheiro profissional.
Psicóloga da comunicação (publicidade e marketing).
Pesquisador em equipes multidisciplinares.
ProfessorAlém de proporcionar valor agregado em outros contextos de trabalho com demandas profissionais que podem ser atendidas por uma pessoa com formação em Psicologia.Inglês na universidadeInglês, a chave para o seu presente e futuro
Atualmente, uma das ferramentas essenciais da comunicação internacional, e a chave que abre as possibilidades de encontrar um bom emprego na Espanha e no exterior, é o inglês. Em nosso país, 80% das ofertas de emprego já exigem um excelente domínio dessa língua e, em muitas ocasiões, esse critério se impõe acima de outros como a carteira ou a carreira profissional.
É por isso que na Universidad Europea del Atlántico e na Licenciatura em Psicologia é promovida a formação nesta língua e são incluídas no plano de estudos quatro disciplinas obrigatórias de Língua Inglesa com o objetivo de que o aluno atinja um nível elevado neste idioma. Além disso, o perfil internacional da universidade promove e facilita o desenvolvimento dessa linguagem.
Para que o nível anterior de inglês não imponha barreira ao acesso aos estudos, a UNEATLANTICO oferece ensino personalizado, principalmente durante o primeiro ano, para que todos os alunos alcancem o domínio da língua inglesa suficiente para serem aprovados nas disciplinas da carreira.
Desta forma, independentemente do seu nível de inglês inicial, com um plano de apoio global baseado em tutoriais, materiais específicos e grupos de trabalho muito pequenos, o aluno pode seguir as aulas em sistema bilíngue espanhol / inglês progressivamente e no final, eles terão adquirido habilidades bilíngues para o exercício de sua profissão.Pratique sua profissãoUNEATLANTICO reproduz ambientes reais de trabalho
A equipe docente motiva os universitários a se envolverem na vida do Campus, orienta-os a iniciar projetos e ideias que lhes permitam desenvolver sua profissão desde o primeiro dia. O modelo pedagógico não se limita a cumprir a atividade curricular dos alunos, mas sim a garantir a sua formação teórico-prática e o envolvimento total do aluno no seu ambiente profissional. Os professores-tutores têm a responsabilidade de orientar e supervisionar o trabalho dos alunos e assim favorecer ao máximo o seu contacto com o mundo empresarial.
Além disso, a Universidade mantém inúmeros convênios de estágio com empresas de diversos setores que complementam a aprendizagem dos estudantes universitários e favorecem o desenvolvimento de competências transversais que lhes serão necessárias no momento da candidatura a um emprego. A Universidad Europea del Atlántico ajuda você a colocar seus sonhos em prática.titulaçãoNo final do programa, o aluno obterá o título de GRADUADO OU PÓS-GRADUADO EM PSICOLOGIA, emitido pela Universidad Europea del Atlántico .Perfil admissãoA licenciatura é dirigida a pessoas que têm clareza sobre os seus objetivos profissionais e pessoais, que contribuem para a maturidade e para o enriquecimento mútuo com os restantes colegas. O objetivo é fornecer aos candidatos um contexto no qual possam desenvolver um relacionamento lucrativo de longo prazo com colegas de classe, professores, ex-alunos e a instituição.
Em geral, os candidatos a estudar na Universidade devem atender às seguintes qualidades:Liderança: a Universidade manifesta o seu interesse em candidatos capazes de trabalhar em equipa, com autoconfiança, com iniciativa, capazes de trabalhar sob pressão, com capacidade de comunicação e elevado sentido de ética.
Carreira acadêmica e motivação profissional: os candidatos devem ter concluído seus estudos de acesso ao sistema universitário espanhol em um prazo razoável e com resultados acadêmicos satisfatórios. Da mesma forma, é considerada positiva determinada experiência profissional anterior, bem como qualquer outra formação complementar que os candidatos tenham realizado e contribuam na candidatura.
Idiomas: dado o caráter internacional e globalizante que a Universidade se propõe a oferecer, o uso da língua inglesa é um elemento que se destaca para o aluno durante seu processo seletivo. Da mesma forma, os alunos que não falam espanhol e ingressam na universidade devem comprovar o nível exigido para estudar espanhol.Da mesma forma, os alunos que não falam espanhol e ingressam na universidade devem comprovar o nível exigido para estudar espanhol. Em qualquer caso, qualquer outro idioma será valorizado como elemento diferenciador durante o processo seletivo.
Características pessoais:Espírito empreendedor.
Cidadãos globais.
Capacidade de liderança.Objetivos em seu treinamento:Uma prestigiosa instituição internacional.
Flexibilidade no currículo.
Metodologias de aprendizagem inovadoras.
Ensino personalizado: pequenos grupos, sistemas de tutoria.
Abordagem prática orientada para o mercado de trabalho: workshops, conferências, estágios.
Programas de intercâmbio com universidades mundiais.
Formação integral.Para além dos dados gerais dos alunos desta Universidade, os alunos do Curso de Licenciatura em Psicologia irão responder às seguintes características específicas do curso:
Características pessoais:
Os seguintes critérios são indicativos e cumprirão, em qualquer caso, os critérios de não discriminação em razão da raça, nacionalidade, ideologia, sexo ou religião. Será avaliado positivamente:Interesse e preocupação com a cultura em geral, tanto a sua como a de outras regiões.
Curiosidade intelectual e interesse em refletir sobre o valor da comunicação política intercultural, descobrindo o porquê das regras sobre como as sociedades contemporâneas se organizam e como os atores sociais internacionais interagem e inovam em seus modos de organização e de tomada de decisão.
A facilidade de expressão oral e escrita.
Experiência internacional através de viagens ou estadias escolares.
A compreensão da ética como o motor máximo das decisões humanas.Características acadêmicas:
O perfil acadêmico recomendado é aquele que atende aos requisitos de acesso definidos neste site. Além disso, busca-se um perfil interdisciplinar, inclusivo e aberto a uma diversidade de perfis possíveis, visto que temos consciência da riqueza que ele traz.
Este perfil interdisciplinar, inclusivo e aberto referente aos alunos do ensino secundário pós-obrigatório que irão aceder ao curso, refere-se ao facto de não ser necessário ter concluído um ramo específico do Bacharelado para ser admitido ao título de licenciatura. Considera-se que a diversidade de perfis acadêmicos dos alunos enriquece o grupo de ensino-aprendizagem.