Doutor em medicina dentária
European University
Informação chave
Localização do campus
Tbilisi, Georgia
Idiomas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
5 anos
Ritmo
Período integral
Propinas
USD 4.000 / per year
Prazo para inscrição
Solicitar Informações
Data de início mais cedo
Aug 2024
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Introdução
O programa de Medicina Dentária é baseado na experiência internacional e leva em consideração as tendências atuais da área. O programa foi desenvolvido por especialistas experientes, a maioria dos quais representantes de grupos de gestão e iniciativa de associações industriais e estão ativamente envolvidos na promoção do desenvolvimento do campo da odontologia, tanto nacional como internacionalmente. O programa é composto por blocos de disciplinas odontológicas, incluindo: Odontopediatria; Odontologia cirúrgica; Odontologia ortopédica; Ortodontia.
A sala de estudos de odontologia foi fundada em 2018, que está bem equipada com modernas tecnologias médicas, manequins, simuladores e os alunos podem praticar para adquirir habilidades clínicas em um ambiente clínico de simulação.
Admissões
Currículo
O programa educacional em odontologia consiste em:
- Componentes da grande área de estudo - 270 créditos, entre eles:
- Componentes obrigatórios da área principal de estudo - 258 créditos;
- Componentes eletivos da principal área de estudo - 12 créditos.
- Componentes gratuitos - 30 créditos, entre eles:
- Componentes gratuitos - 20 créditos, que é orientado para o desenvolvimento de competências gerais / transferíveis;
- Componentes gratuitos - 10 créditos, que podem ser coletados por um aluno através da escolha de qualquer curso de estudo de um programa de educação universitária do mesmo nível, considerando as pré-condições de admissão do curso de estudo.
O programa educacional em odontologia pode ser dividido em três partes:
Parte I - Estrutura e função do corpo humano (anos I-II)
Os fundamentos da medicina geral incluem conceitos básicos sobre a estrutura e função do corpo humano e ciências biomédicas. Durante os primeiros dois anos, os alunos aprenderão sobre a estrutura do corpo humano, ciências da vida e princípios de pesquisa no campo, habilidades clínicas e profissionais (habilidades de comunicação e procedimentos, ética médica) e os conceitos básicos de saúde pública. O ensino destes módulos integrados será efectuado com recurso a diferentes métodos de ensino (aulas expositivas, role-playing games, trabalhos práticos, trabalhos em laboratório de simulação, etc.). Os alunos irão dominar as principais habilidades práticas (trabalhando com fantasmas) na aula fantasma. Por meio do ensino de simulação, os alunos ganharão experiência baseada no conhecimento; Os alunos também estudarão anatomia regional por meio de dissecação virtual em manequins e discussão de casos clínicos específicos. Além disso, desde o primeiro ano, os alunos estarão envolvidos em um curso de aprendizagem baseada em problemas (PBL) de longa duração. No final dos cursos fantasmas de especialidade, os alunos fazem um exame integrado (MCQ e OSCE).
Parte II - Mecanismos de Saúde e Doença (curso III-IV)
A atenção é voltada para a parte clínica (habilidades propedêuticas e clínicas). Esta parte concentra-se principalmente nos sintomas e sinais mais comuns da doença. Ao mesmo tempo, os alunos melhoram suas habilidades práticas. Durante o III ano, os alunos aprendem o raciocínio diagnóstico através da discussão de casos em diferentes áreas médicas, o que por sua vez ajuda a integrar os conhecimentos adquiridos e prepara os alunos para a compreensão plena dos assuntos clínicos, a maioria dos quais é oferecido no programa a partir do IV ano. Durante o IV ano, os alunos estudam as principais disciplinas odontológicas e clínicas na forma de rotações clínicas - dermatologia, pediatria, otorrinolaringologia, etc. Estes módulos são ministrados em regime ambulatorial e clínico. A parte mais importante é a inclusão de cursos clínicos da área de estudo principal, durante os quais os alunos continuam a dominar as habilidades clínicas e os sintomas de doenças dentárias. No final da maioria dos cursos de estudo, os alunos fazem um exame integrado (MCQ e OSCE).
Parte III - Cursos Clínicos em Odontologia (Curso V)
A terceira parte é a continuação dos cursos clínicos nas principais áreas de estudo (Odontologia Conservadora, Cirúrgica e Ortopédica, Odontopediatria e Cirurgia Pediátrica, Ortodontia), durante os quais os alunos continuam a estudar as competências profissionais. Durante o ano V, os alunos terão atividades clínicas adicionais para fortalecer e refinar suas competências no campo principal de estudo. No final de algumas rotações, os alunos fazem um teste integrado. No mesmo ano, os alunos recebem uma variedade de tarefas clínicas, cuja conclusão prepara os alunos de graduação para futuros programas de especialização e residência de pós-graduação.
Resultado do programa
Descrição dos resultados de aprendizagem
- Descreve os sistemas do corpo humano, seus elementos essenciais, tecidos, suas interconexões, características de desenvolvimento e funções; Explica as características anatômicas e fisiológicas do corpo e os processos bioquímicos que ocorrem no organismo vivo; Discute o organismo como um sistema integrado. Reconhece e caracteriza os casos de norma e patologia, identifica as causas das patologias. Relaciona as medidas preventivas e entende a necessidade e importância de sua implementação.
- Identifica a construção de equipamentos odontológicos, regras de operação e gerenciamento. Lista a finalidade dos instrumentos odontológicos e materiais médicos e odontológicos, métodos de sua aplicação. Escolhe os métodos de asséptico e anti-séptico, explica sua importância na manutenção dos padrões sanitários e higiênicos. Conduz os procedimentos de gestão / utilização de resíduos.
- Explica a etiologia e patogênese das doenças dos tecidos moles e duros dos dentes. Formula um diagnóstico, incluindo diagnósticos diferenciais. Como resultado seleciona e implementa métodos modernos e adequados de diagnóstico, profilaxia e tratamento, de acordo com a idade e as necessidades do paciente.
- Interpreta as doenças do tecido periodontal e da mucosa oral, define seus diagnósticos, incluindo o diagnóstico diferencial. Avalia, seleciona e implementa os métodos modernos de prevenção e tratamento de diagnóstico.
- Compara inflamação odontogênica e não odontogênica da região maxilofacial, alterações neoplásicas e lesões traumáticas. Justifica as necessidades de tratamento conservador, cirúrgico, reconstrutivo ou restaurador.
- Categoriza doenças da cirurgia oral. Determina lesões traumáticas da cavidade oral. Escolhe métodos de tratamento apropriados dependendo da etiologia e patogênese, diagnósticos e diagnósticos diferenciais.
- Interpreta e descreve as anomalias dos maxilares, determina os fatores etiológicos, diferencia-os e faz os diagnósticos. Com base nos dados obtidos, escolhe as táticas corretas de tratamento ortodôntico e os aparelhos adequados.
- Compara e diferencia várias doenças ortopédicas de acordo com a etiologia, patogênese, grau e tipo de dano. Demonstra procedimentos diagnósticos e, consequentemente, escolhe métodos de tratamento adequados.
- Seleciona os tipos e métodos de aplicação da anestesia local e geral. Explica possíveis problemas e pode lidar (governar) com complicações da anestesia local.
- Pode reunir anamnese, preencher uma ficha médica. Examina o paciente. Anote os dados do exame e continue registrando; Escolha os exames adicionais necessários; Analisar e interpretar os dados do exame, realizar diagnósticos diferenciais e determinar o diagnóstico; Demonstra habilidades clínicas básicas.
- Define e explica a importância da aplicação de normas éticas e regulamentações legais na prática médica. Demonstra habilidades de comunicação verbal e escrita em questões relacionadas ao campo, capacidade de projetar pesquisas, fazer planejamento detalhado, processar resultados e concluir; Discute metodologia de pesquisa científica;
- Estima e fundamenta a necessidade de maior desenvolvimento profissional e a necessidade de se manter atualizado com os últimos desenvolvimentos na área.
Oportunidades de Carreira
Áreas de emprego e perspectivas de educação superior
De acordo com a legislação vigente da Geórgia, um graduado de um programa educacional de um ciclo em odontologia está autorizado a exercer a prática médica independente após obter um certificado estadual que concede a ele / ela o direito mencionado acima (Lei da Geórgia sobre Prática Médica, Artigo 7).
De acordo com a lei mencionada acima (artigo 17), o graduado com formação médica superior tem direito a:
- Programa completo de treinamento profissional de pós-graduação para adquirir o direito de exercer uma prática médica independente após passar em um exame de certificação estadual;
- Desenvolver atividades de pesquisa e ensino nos campos teóricos da medicina ou em outros campos da atenção à saúde que não impliquem uma prática médica autônoma;
- Trabalho como médico júnior (interno).
Um graduado de um programa educacional de um ciclo em odontologia tem o direito de continuar seus estudos no próximo nível de ensino superior.