Programa Doutoral em Engenharia Biomédica

O objetivo do Programa Doutoral em Engenharia Biomédica (PDEBIOM), oferecido em conjunto pelos dos Departamentos de Electrónica Industrial, de Engenharia Biológica, de Engenharia Mecânica, de Engenharia de Polímeros e de Informática, da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, é proporcionar um ambiente educacional que encoraje os estudantes a desenvolverem a capacidade de contribuir para o avanço da tecnologia através da investigação criativa e autónoma na área científica da Engenharia Biomédica.

O domínio científico do programa é o da Engenharia Biomédica. A realização do PDEBIOM consiste numa componente curricular, com 60 ECTS, e na elaboração de uma Tese de Doutoramento. A conclusão do componente curricular conferirá um diploma de Estudos Avançados em Engenharia Biomédica, com a classificação final obtida a partir das classificações das unidades curriculares que constituem o plano de estudos.

Acesso a estudos superiores

A conclusão deste curso de doutoramento permite a realização de atividade de investigação a nível de pós-doutoramento.

Formas de acesso

O acesso a este ciclo de estudos processa-se mediante apresentação de candidatura na Escola de Engenharia da Universidade do Minho.

Esta informação não dispensa a consulta do Regulamento do Ciclo de Estudos Conducentes à Obtenção do Grau de Doutor pela Universidade do Minho e outros documentos.

Pré-requisitos formais

São admitidos à candidatura ao Programa Doutoral em Engenharia Biomédica os titulares do grau de Mestre em Engenharia Biomédica ou equivalente legal.

São, de igual modo, admitidos à candidatura ao Programa Doutoral em Engenharia Biomédica os titulares de grau de licenciado (com 5 anos), em áreas afins à Engenharia Biomédica desde que detentores de um currículo escolar ou científico especialmente relevante que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos pelo Conselho Científico da Escola de Engenharia.

São, ainda, admitidos à candidatura ao Programa Doutoral em Engenharia Biomédica os detentores de um currículo escolar, científico ou profissional que seja reconhecido, pelo Conselho Científico Escola de Engenharia como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos.

Por fim, são admitidos à candidatura ao Programa Doutoral em Engenharia Biomédica os candidatos que cumpram um dos requisitos constantes nas alíneas a) a c) do ponto 1 do artigo 7º / Programa Doutoral em Engenharia Biomédica, e os candidatos que cumpram um dos requisitos constantes nas alíneas b) e c) do ponto 1 do artigo 30º) / do Decreto-Lei 74/2006, de 24 de Março.

Prazos de candidatura

  • 1ª Fase De 24 de agosto a 04 de setembro de 2015 (ano letivo 2015/2016)
  • 2ª Fase De 04 a 15 de janeiro de 2016 (ano letivo 2015/2016)
  • 3ª Fase De 04 a 15 de janeiro de 2016 (ano letivo 2016/2017)
Program taught in:
Inglês
Portuguese (Portugal)

See 1 more programs offered by Universidade do Minho - Escola de Engenharia »

Este curso é Campus based
Data de início
Out. 2019
Duration
6 semestres
Período integral
By locations
By date
Data de início
Out. 2019
Data de término
Application deadline

Out. 2019

Location
Application deadline
Data de término