Doutorados Populares na área da Saúde

Um programa de Doutorado na área da saúde é projetado para estudantes que desejam seguir uma carreira de pesquisa no campo da medicina. Programas de doutorado normalmente incluem uma combinação de cursos acadêmicos e de pesquisa e, dependendo do programa, treinamento prático. Os cursos com essa modalidade destinam-se a avançar o conhecimento em um campo da saúde e os estudantes produzem pesquisas originais e apresentam uma dissertação no final dos seus estudos que é, então, examinada por uma banca de especialistas. Os doutorandos podem continuar a sua carreira de pesquisa no meio acadêmico, governo ou indústria. Um doutorado na área da saúde pode ser obtido em uma variedade de especializações. Alguns dos programas mais populares estão no campo da saúde pública, enfermagem, nutrição e farmácia. Programas em psicologia clínica, ciência dos alimentos, medicina alternativa e também estão em alta demanda. Dê uma olhada em alguns dos principais programas de doutorado na área da saúde listados abaixo e compare os currículos, custos e locais de estudo antes de escolher aquele que mais lhe agrada. Lembre-se que você pode economizar tempo e entrar em contato com as admissões universitárias diretamente através do formulário online.

Doutorados em Saúde recém adicionados

Queen's University Belfast

PhD Experimental Medicine

Novembro 22, 2017
Um diploma de pesquisa oferece a oportunidade de desenvolver suas habilidades de pesquisa e provar-se como pesquisador. A Queen's está comprometida com o aprimoramento do treinamento e ensino de pesquisa e oferece oportunidades de pesquisa de pós-graduação em todos os campos de estudo.

Hamad bin Khalifa University

Mestre Da Genómica E Da Farinha De Medicina

Novembro 22, 2017
posição Caviar Estado do Qatar líder na prestação de serviços de saúde, e até mesmo manter esse status, você precisa se certificar conhecimentos e habilidades fornecer a próxima geração de profissionais de saúde, e ser capaz de manter-se com desenvolvimentos modernos científicos e tecnologias contemporâneas, que permitem que especialistas para entender … [+]os aspectos biológicos do ser humano em o nível de moléculas e estudos do genoma como nunca antes. [-]

Confederation College

Diploma in Recreation Therapy

Novembro 21, 2017

Universidades em Brasil

Alterar localização

O que é um Doutorado na área da Saúde?

O que é um Doutorado na área da Saúde?

Um Doutorado na área Saúde é a posição acadêmica mais elevada na área que prepara profissionais acadêmicos para o campo de estudo em questão. Os estudantes de doutorado desenvolvem um nível avançado de conhecimento e formação nas disciplinas científicas relacionadas com os vários processos que influenciam a saúde ou à prestação e organização dos serviços de saúde. Um Doutorado em Saúde normalmente leva a uma carreira de alto nível no ensino, administração, prática ou pesquisa aplicada, todos os quais requerem capacidades avançadas conceituais e analíticas. Os programas de estudo costumam levar de 4 a 5 anos para serem concluídos. Este período de tempo tem 2 anos de curso seguido de 2 ou 3 anos para a conclusão e defesa de uma tese de doutorado.

Quais são os benefícios de fazer um Doutorado na área da Saúde?

Doutorado na área da Saúde é uma opção de estudo perfeita para aqueles que desejam realizar pesquisas de alto nível e ter uma carreira pioneira no campo dos serviços de saúde. Os formados têm benefícios tanto nas opções de carreira quanto no nível salarial. Fazer um Doutorado na área da Saúde pode oferecer benefícios importantes no nível pessoal também: formandos são capazes de contribuir para a melhoria da saúde da população por meio de pesquisas com foco em temas cruciais na área da saúde, e os resultados podem ser vistos na prática.

O que é estudado em um Doutorado na área da Saúde?

Programas de doutorado fornecem aos alunos as habilidades analíticas e teóricas cruciais que são usadas ​​para abordar várias questões ligadas aos serviços e políticas de saúde. Os alunos também recebem treinamento em métodos de pesquisa com a finalidade de aprimorar o conhecimento sobre questões centrais para a melhoria da saúde. Uma parte importante do curso é a conclusão de uma tese de doutorado, essa tese descreve os resultados originais e independentes da pesquisa conduzida pelo estudante. Candidatos devem defender uma tese de doutorado na frente de uma banca de examinadores no final de seus estudos. Existem inúmeras especializações no Doutorado como, por exemplo, nutrição, saúde pública, enfermagem, farmácia, ciências biomédicas, psicologia clínica e serviço social.

Que tipo de carreira posso esperar com um Doutorado na área da Saúde?

Os principais planos de carreira para os formados em um doutorado na área da saúde incluem a pesquisa, prática clínica, educação e administração. O doutorado prepara os alunos para carreiras de pesquisa avançadas em universidades, organizações políticas ou no setor de saúde. Os doutores são qualificados para a ensinar e pesquisar com alto conhecimento científico e podem ocupar posições acadêmicas em universidades, faculdades e institutos de pesquisa. Muitos doutores também são empregados no setor privado, em organizações de pesquisa sem fins lucrativos, grupos de consultoria, agências de saúde internacionais ou centros de pesquisa.

Quanto custa fazer um Doutorado na área da Saúde?

Dependendo do país, instituição de ensino e tipo de programa, os custos de fazer um Doutorado podem variar bastante. Em alguns países, estudantes de doutorado pagam mensalidades enquanto em outros eles são contratados como pesquisadores pelas universidades. Algumas faculdades oferecem subsídios que cobrem despesas de treinamento. Outras possibilidades para cobrir os custos do Doutorado são bolsas, estipêndios, contratos de assistente de ensino ou de assistência à pesquisa.

Por que fazer um Doutorado Online na área da Saúde?

Fazer um doutorado online é uma ótima opção para os estudantes dedicados e motivados, oferecendo a flexibilidade de estudar de acordo com sua própria programação. O estudo online é realizado através de tecnologias inovadoras como salas de aula virtuais, salas de chat, apresentações de vídeo e e-mail. No entanto, concluir um doutorado na área da saúde exige, muitas vezes, a aquisição de experiência prática e a defesa da tese de doutorado na frente de uma banca de especialistas. Por isso, muitos programas não podem ser concluídos exclusivamente online.

Doutorado na área da Saúde e MD - Qual é a diferença?

Um Doutorado em Saúde não dever ser confundido com um MD (Médico). A diferença principal entre os dois é o terno que os programas de Doutorado geralmente são orientados para a pesquisa, enquanto os cursos MD são voltados para o lado da prática. A diferença exata entre o Doutorado e um curso MD depende da tradição educacional do país onde o programa é oferecido.