Descrição do programa

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) chama os médicos de família de "nossas estrelas em ascensão do futuro". Isso reflete o compromisso renovado da OMS em construir a medicina de família como uma especialidade em todas as regiões. O fortalecimento da medicina de família tem sido reconhecido como um componente-chave para alcançar a Cobertura Universal de Saúde como parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, com os quais todos os países se comprometeram na última Assembléia Geral das Nações Unidas. Este diploma visa aproveitar esse momento para fortalecer os cuidados primários, desenvolvendo médicos de família competentes com poderes para se tornarem líderes e defensores do futuro da profissão.

A Universidade de Edimburgo oferece educação médica de pós-graduação de alta qualidade através de um formato on-line de ensino à distância. Os estudantes são de uma variedade de países em todo o mundo, cada um trazendo suas experiências únicas para criar uma comunidade de aprendizado global vibrante. O programa dará aos médicos o conhecimento médico essencial e as habilidades de gerenciamento para as questões comuns relacionadas à saúde e explorará a gestão dentro do contexto dos princípios, processos e práticas da medicina familiar. O programa equipará os alunos com as habilidades necessárias para se tornarem médicos de família especializados, cuja abordagem proporcionará cuidados contínuos, coordenados, abrangentes e custo-efetivos, construídos em torno da compreensão do paciente no contexto da família e da comunidade.

Aprendizagem online

Este programa de ensino a distância combinado é entregue através da plataforma Moodle. Os estudantes têm acesso a materiais de aprendizagem abrangentes, bem como aos recursos da biblioteca da Universidade de Edimburgo. Tutoriais on-line são entregues regularmente por especialistas na área.

Estrutura do programa

Os alunos podem estudar em mestrado, diploma ou nível de certificado.

Ano Um (Certificado)

Todos os alunos recebem os seguintes cursos obrigatórios:

  • Fundamentos da Medicina Familiar (20 créditos)
  • Princípios Aplicados de Medicina Familiar (20 créditos)
  • Profissionalismo em Prática Familiar (20 créditos)

Ano Dois (Diploma)

Todos os alunos recebem os seguintes cursos obrigatórios:

  • Abordagem de Medicina Familiar à Saúde Infantil e Materna (20 créditos)
  • Abordagem de Medicina Familiar às DNT (20 créditos)
  • Abordagem de Medicina Familiar para Necessidades Complexas (20 Créditos)

Ano Três (Mestrado)

Todos os alunos tomam o elemento reflexivo obrigatório escrito de 10.000 a 15.000 palavras.

O ensino on-line é complementado por um período de duas semanas de ensino presencial no ano do certificado e do diploma. Isso se baseia no conteúdo on-line e fornece treinamento clínico prático. Atualmente, este é entregue em quatro locais em todo o mundo: Índia, Nigéria, Uganda e Egito. A participação oferece uma oportunidade única para viajar e ver a prática da Medicina Familiar em outros países enquanto se reúne e aprende com outros estudantes.

Além disso, os alunos que completam o programa de mestrado têm a oportunidade de participar de um estágio clínico opcional de 30 dias após a obtenção da qualificação MFM.


Oportunidades de carreira

O programa tem como objetivo proporcionar aos médicos o conhecimento, habilidades e atitudes para tornarem-se médicos de família efetivos. É relevante para médicos de todas as origens e experiência de médicos de início da carreira para aqueles estabelecidos em outras especialidades.

O programa fornece uma qualificação de nível de mestrado de alta qualidade em Medicina Familiar e desenvolve as habilidades já adquiridas pelo aluno no treinamento clínico de pós-graduação. Não é um curso de formação profissional reconhecido e não pode ser usado para entrar direto na prática clínica como médico de família.

Requisitos de entrada

Um diploma de medicina (MBChB) ou seu equivalente internacional) é necessário.

Podemos também considerar candidatos que estão em uma profissão aliada à medicina ou que tenham experiência de trabalho relevante em um contexto clínico. Por favor, entre em contato com a equipe do programa para verificar antes de se inscrever.

Requisitos da língua inglesa

Todos os candidatos devem ter uma das seguintes qualificações como prova da habilidade de língua inglesa:

  • um curso de graduação ou mestrado, que foi ensinado e avaliado em inglês em um país de língua inglesa majoritário conforme definido pelo UK Visas and Immigration
  • IELTS Acadêmico: total 6,5 (pelo menos, 6,0 em cada módulo)
  • TOEFL-iBT: total 92 (pelo menos 20 em cada módulo)
  • PTE (A): total 61 (pelo menos 56 em cada uma das seções de "habilidades comunicativas", as seções "Habilitação de habilidades" não são consideradas)
  • CAE e CPE: total 176 (pelo menos 169 em cada módulo)
  • Trinity ISE: ISE II com distinções nos quatro componentes

Os graus ensinados e avaliados em inglês não devem ter mais de três anos no início do seu programa de graduação. Os testes de linguagem não devem ter mais de dois anos no início do seu programa de graduação.

Bolsas de estudo e financiamento

A Universidade de Edimburgo oferece um pequeno número de bolsas de estudo para candidatos de destaque. Estes são muito competitivos.

Empréstimos de pós-graduação do governo do Reino Unido

Os cidadãos do Reino Unido, aqueles com estatuto regular e alguns cidadãos da UE não residentes no Reino Unido podem ser elegíveis para um empréstimo de pós-graduação para taxas - e, em alguns casos, custos de vida.

Programa ministrado em:
  • Inglês
The University of Edinburgh - College of Medicine & Veterinary Medicine

Ver mais 40 programa(s) oferecido(s) por The University of Edinburgh - College of Medicine & Veterinary Medicine »

Este curso é Online
Data de início
Set. 2020
Duration
2 - 6 anos
Meio Período
Preço
12,300 GBP
Prazo
Ago. 30, 2020
Por local
Por data
Data de início
Set. 2020
Data de término
Prazo para inscrição
Ago. 30, 2020

Set. 2020

Location
Prazo para inscrição
Ago. 30, 2020
Data de término