International Graduate Programme (IUP) em Medicina

Geral

Descrição do programa

Fundada em 5 de março de 1946, a Faculdade de Medicina, Saúde Pública e Enfermagem Universitas Gadjah Mada (FK-KMK UGM) cresceu e se desenvolveu rapidamente ao longo dos anos. A FK-KMK UGM se posicionou para se tornar uma universidade líder na Indonésia, Ásia e no mundo. Milhares de ex-alunos se formaram e coloriram o setor de saúde na Indonésia e em todo o mundo. Localizado em um campus com clima tropical, ambiente agradável e com várias instalações que apóiam a educação, pesquisa e serviço comunitário. A visão da Escola de Medicina é ser um excelente programa nacional de educação médica que seja inovador, globalmente padronizado e superior, além de servir os interesses da nação e da humanidade com o apoio profissional de recursos humanos. As etapas de aprendizado de um programa de graduação da FK-KMK UGM incluem 3. 5 anos de Fase de Graduação, 2 anos de Fase Profissional e 1 ano de estágio.

Existem dois programas:

Programa internacional

  • Candidatos da Indonésia ou de outros países concluíram o ensino médio nos últimos três anos.
  • Para indonésio: passou no exame de admissão, incluem: teste acadêmico básico (matemática, química, física e biologia), teste de Gadjah Mada Scholastic (GMST = um teste psicológico), Inglês, teste de julgamento situacional (SJT) e MMPI. Para estudantes de outros países passaram no exame de admissão do teste acadêmico básico (matemática, química, física e biologia), GMST e entrevista.
  • Em bom estado de saúde.

A diferença entre o programa regular e internacional

Cerca de 90% do programa do curso entre regular e internacional são similares. Algumas diferenças no programa internacional são: palestras são realizadas usando o Inglês como língua de instrução, aprendendo o sistema de saúde internacional (no bloco D2), e é obrigatório ter experiência estudando a saída do país em um bloco eletivo (bloco D3) .

Currículo

No ano acadêmico de 1992/1993, FM começou a implementar o currículo do currículo básico de educação médica baseado na educação médica na Indonésia (KIPDI) com a estratégia de Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL). Começou em 2003/2004 utilizou currículo integrado em 21 blocos com a estratégia PBL. No ano lectivo 2007/2008, fez modificações dos blocos anteriores. A partir do ano letivo de 2013/2014, um novo currículo adaptado à competência do médico indonésio foi implementado pela SKDI 2012 por um programa de estudos integrado nos blocos e na estratégia PBL. Com este novo sistema, abrangem 3,5 anos de fase acadêmica de graduação e 2 anos de fase de rotação clínica.

Resultado de Aprendizagem Esperado (ELO)

Existem 8 ELOs para alunos formados pela USPM, são nacionais competentes (área 1-7) e locais competentes (área 8)

  1. Área de profissionalismo nobre
    1. Tenha fé em Deus, o Todo-Poderoso.
    2. Possuem qualidades de moral, ética e disciplina.
    3. Cumpra a lei.
    4. Seja perspicaz em assuntos sociais e culturais.
    5. Conduta no comportamento profissional.
  2. Área de Introspecção e Capacitação
    1. Realizar auto-introspecção
    2. Implementar a aprendizagem ao longo da vida
    3. Expandir conhecimento
  3. Área de comunicação efetiva
    1. Comunicar entre pacientes e suas famílias.
    2. Comunicar entre os parceiros de trabalho.
    3. Comunicar entre partes interessadas e sociedades.
  4. Área de gerenciamento de informações
    1. Avalie a informação e o conhecimento.
    2. Promover de forma eficaz a informação e o conhecimento para profissionais de saúde, pacientes, sociedades e partes relacionadas para melhorar a qualidade dos serviços de saúde.
  5. Área de ciências médicas básicas: Aplicando a ciência biomédica atual, a ciência humanitária, a ciência médica clínica e a ciência da saúde pública / medicina preventiva / medicina comunitária para gerenciar problemas de saúde de uma maneira holística e abrangente.
  6. Área de habilidades clínicas
    1. Realize procedimentos diagnósticos.
    2. Realize um gerenciamento holístico e abrangente.
  7. Área de gestão de problemas de saúde pública
    1. Implementar a promoção da saúde nos níveis individual, familiar e comunitário.
    2. Implementar prevenção e detecção precoce de problemas de saúde nos níveis individual, familiar e comunitário.
    3. Realize o gerenciamento de problemas de saúde nos níveis individual, familiar e comunitário.
    4. Capacitar e colaborar com as comunidades para alcançar a melhoria da saúde.
    5. Gerenciar recursos de maneira eficaz, eficiente e sustentável na resolução de problemas de saúde.
    6. Aplique políticas de saúde específicas que sejam altas prioridades em cada região da Indonésia.
  8. As competências locais acordadas pelo stakeholder são
    1. Realize uma emergência médica.
    2. Gerenciar a preparação para desastres.
    3. Gerenciar problemas de saúde da comunidade e da família entre profissionais.
    4. Desempenhar com mais confiança como profissional com base no seu interesse no campo da medicina (fornecido em blocos eletivos, composto por 19 módulos).

Programa de curso, ensino e aprendizagem

As sete áreas mais o local de competências foram traduzidas em 21 blocos de tópicos específicos e 14 estágios de rotação clínica (veja abaixo), nos quais foram compilados em 3 fases do processo de estudo. Cada bloco é semelhante com 6 sks, enquanto os estágios de estágio são variados entre 2-10 sks.

As fases do processo de aprendizagem são:

Fase 1 com o tema Fundação da Medicina (ano 1). No final desta fase, espera-se que os alunos compreendam:

  • A natureza básica e a função do equilíbrio (homeostase) e as condições que interrompem o equilíbrio normal no corpo humano.
  • A filosofia de que a profissão médica é uma vida inteira de estudo e faz parte do sistema de saúde.

A fase 2 usa o tema Transição da Teoria para a Prática (ano 2 - 3.5), pois é um nível intermediário. No final desta fase, espera-se que os alunos:

  • Entenda o conceito básico de doença, prevenção e manejo.
  • Compile os vários conhecimentos e habilidades clínicas de maneira estruturada e sistemática ao gerenciar problemas de saúde.

Neste novo método PBL, os alunos devem completar 21 blocos para obter um diploma. Os blocos inteiros podem ser concluídos em 3,5 anos com carga de estudo de 165 unidades de crédito semestral, incluindo tese. O aprendizado compreende assistir a aulas, tutoriais (discussões em pequenos grupos), sessões práticas e treinamento de habilidades como o competente clínico básico (BCC) no laboratório de habilidades. O objetivo do BCC é proporcionar aos alunos experiência clínica antes que eles realizem seu aprendizado em uma clínica hospitalar. Quando os alunos se formarem no programa de graduação, o aluno receberá o grau S.Ked (Graduação em Medicina).

A fase 3 utiliza o tema Doutor em Prática (ano 4 e 5). No final desta fase, espera-se que os alunos:

  • realizar medidas preventivas e gestão contra problemas de saúde para um paciente, família e comunidade de maneira profissional e respeitar os princípios, a ética e os valores de acordo com sua autoridade como médico.
  • Emitir um encaminhamento para outra unidade de saúde que proporcione cuidados de saúde mais eficazes e eficientes.

Essa fase é denominada período de rotação clínica, que é um período no qual um estudante de medicina na parte clínica de sua educação passa por vários serviços de 'trabalho' entre duas a 10 semanas de estágios clínicos (consulte a tabela abaixo). A duração do estudo para este programa clínico é de 2 anos, com uma carga de estudo de 35 sks. Após a graduação, o aluno fará o exame de saída (UKMPPD) antes de receber o título dr. (médico).

Requisitos de admissão

Candidatos indonésios

  • Diplomados dos últimos três anos;
  • Qualificação do ensino médio indonésio (Exact Sciences / IPA); ou
  • Qualificação de nível A; ou
  • Qualificação IB;
    * Disciplinas obrigatórias são Biologia e Química;
  • Não-daltonismo.

Candidatos no Exterior

  1. A idade máxima é de 25 anos no dia 18 de maio para cada período de admissão;
  2. Pontuação institucional no TOEFL de pelo menos 500 (em papel) ou 173 (em computador) ou 61 (na Internet) ou pontuação no IELTS de pelo menos 5,00 ou pontuação no MUET de pelo menos na faixa 4,00;
    * Para candidatos com diploma duplo: certificado IELTS com uma pontuação mínima de 6,5;
  3. Certificado de Prêmios Nacionais e / ou Internacionais em nível acadêmico ou não acadêmico (campeonato de esportes / arte performática, se houver);
  4. Qualificação do STPM com CGPA mínimo de 3,00 (em 4,00 escalas) / 3B para disciplinas científicas; ou
  5. Qualificação Pré-Médica com o mínimo de CGPA 3,00 (em 4,00 escalas); ou
  6. Programa Foundation / A-Level ou qualificação equivalente (Canadian Pre-University, South Australian Matriculation, Canadian International Matriculation Program, Monash University Foundation Year, University Foundation Studies for New South Wales, A-Level, Higher Education Certificate of Tamilnadu, India).

Procedimentos de admissão

  1. Inscreva-se para uma conta de aplicativo.
  2. Preencha o formulário de inscrição on-line e faça o upload dos documentos necessários (mínimo de 200 kb e máximo de 800 kb).
  3. Pagar a taxa de inscrição não reembolsável através do sistema de pagamento múltiplo do Bank Mandiri, BNI, BRI, BSM ou BTN, conforme solicitado.
  4. O cartão de admissão pode ser impresso no dia, conforme mencionado na sua conta de inscrição.

Última atualização Mar. 2020

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Sobre a escola

Considered one of the oldest universities in Indonesia, Universitas Gadjah Mada serves as a pillar of educational awakening in Indonesia and purports to be a defender and disseminator of Pancasila.

Considered one of the oldest universities in Indonesia, Universitas Gadjah Mada serves as a pillar of educational awakening in Indonesia and purports to be a defender and disseminator of Pancasila. Ler Menos