Mestrado De Pesquisa Em Ciências Da Saúde

San Jorge University / Fundacion Universidad San Jorge

Descrição do Programa

Leia a Descrição Oficial

Mestrado De Pesquisa Em Ciências Da Saúde

San Jorge University / Fundacion Universidad San Jorge

Consciente de que para as ciências profissionais de saúde ensino e pesquisa são um complemento essencial para o seu trabalho diário, a Universidade San Jorge oferece o título oficial: Mestrado em Investigação em Ciências da Saúde, como forma de atender a essa necessidade. Pretende-se que os estudantes têm as habilidades necessárias para se movimentar com segurança na área de pesquisa, comunicação de suas descobertas e conhecimentos e também adquirir uma formação especializada avançada em qualquer área de Fisioterapia, Enfermagem e Ciência esporte e da actividade física.

Destinado a graduados / graduados ou graduados em Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Ciências da Atividade Física e do Desporto, Medicina e ciências afins, e conteúdos diversificados em quatro módulos obrigatórios e dois opcionais, oferece a possibilidade de os alunos adquirem os conhecimentos e competências, e saber como integrar com o objectivo de fazer julgamentos, comunicar as suas conclusões e incentivar o seu desenvolvimento de forma independente.

A investigação é um complemento essencial à atividade profissional. Todos os profissionais de saúde terão de mostrar o ensino ea capacidade de investigação em sua atividade profissional. Portanto, é essencial para promover a pesquisa os professores e qualquer, recém-formado o profissional ou estudante de graduação. Mas a promoção e desenvolvimento da investigação em Ciências da Saúde requer formação adequada para fornecer estratégias e recursos necessários para os profissionais de saúde para efeitos de investigação e aplicação dos seus resultados. Assim, e de módulos de pesquisa aplicada e análise e interpretação de dados em ciências da saúde, os alunos adquirem formação adequada em metodologia científica que permitirá que você para estudar os dados e as provas com rigor e divulgar suas pesquisas em revistas impacto e prestígio científico.

O terno de incorporar este mestre algum ensinamento avançado através da prática de ensino módulo em Pesquisa e Ensino, é novo, e oferece uma oportunidade para esses profissionais para se adaptar às novas exigências da Área Europeia de Ensino Superior. O conteúdo dessa módulo é uma declaração de intenções sobre a ideia de transmitir a necessidade de professores para serem orientação e apoio dos estudantes, para mudar o papel tradicional do professor e tutor, em linha com as tendências atuais na educação. Ele tem como objetivo ensinar comunicar com clareza, para criar ambientes seguros em que a aprendizagem ativa, prática e subsequente reflexão anime. Além disso, e em relação às ciências da saúde, está se tornando o uso cada vez mais evidente da tecnologia da informação e comunicação (TIC) para o desenvolvimento da actividade profissional e, portanto, os alunos terão acesso às tecnologias mais inovadoras ensinando como são o uso de simuladores ou sistemas de avaliação funcional da atividade física clínicos.

O conteúdo deste módulo irá conceder ao aluno a capacidade de: aplicar a pesquisa e inovação na prática de ensino, sabendo que a gestão da qualidade como um elemento-chave no processo de melhoria contínua em ensino e pesquisa, utilização eficaz das tecnologias informação e comunicação como ferramentas de ensino, conhecer a base para a aplicação de metodologias de e-learning e e-avaliação orientada para e-learning e, em suma, adquirir as habilidades necessárias para aplicar métodos de ensino e de aprendizagem ativos e avaliação consistente com as competências a serem desenvolvidas pelos alunos de acordo com a natureza da disciplina de conhecimento.

Prestação de cuidados de enfermagem e fisioterapia, que deve ser complementada por projetos de pesquisa para o desenvolvimento da gestão em enfermagem, suas estruturas e métodos de trabalho e os recursos necessários. No Master, aspectos relacionados com a investigação e inovação nos cuidados de saúde, enfermeira clínica, em situações associadas à deficiência e dependência, prevenção e promoção da saúde na terapia da dor e geriatria e gerontologia serão abordados. Além disso, e uma vez que este mestre deve prosseguir em todos os momentos para melhorar a competência profissional dos alunos, eles vão ter o mais avançado dos que hoje estão disponíveis e especialmente a tecnologia de ensino clínico de alta fidelidade através de simulação.

Através deste treinamento global que é destinado a estudantes para poder mais tarde para dar resposta a situações complexas dentro de uma equipe, design e conduzir projectos dos sujeitos da pesquisa em estudo neste módulo, bem como desenvolver habilidades dinâmicas grupos de trabalho, organização de saúde e que visam tanto a pesquisa em saúde promovendo desta intervenção clínica área.

O módulo de Fisioterapia opcional e Ciências da Atividade Física e do Desporto permite que os alunos a desenvolver em paralelo em duas linhas: a clínica, a aquisição de ambas as bases de fundamentação adequada diagnóstico orientados, tais como a formação em fisioterapia avançada e linha de pesquisa e ensino em Fisioterapia destinado à geração de perfis profissionais com capacidade crítica e promover a produção de pesquisas científicas em Fisioterapia e Ciências da Atividade Física e do Desporto. O facto de esta universidade tem linhas abertas de pesquisa em biomecânica, neurológica e neuropsicológica reabilitação física é um aspecto que dá valor e subscreve as habilidades de ensino deste mestre. Os meios e recursos que representam, um nível altamente especializada pode ser extremamente atraente e benéfico para aqueles que podem usá-los bem como capacidade de ensino, quer como uma base para a pesquisa.

Pretende-se que esta pós-graduação serve para treinar professores-pesquisadores fisioterapeutas capacidade real de adquirir o grau de doutor e parte do corpo docente de uma universidade como já acontece em alguns países vizinhos com perfil profissional chamado Movimento Cientista ou chamados pesquisador fisioterapeuta (Research PT).

Quanto ao aspecto de que este módulo dedicado às Ciências da Atividade Física e do Desporto, vai ser analisado em profundidade os aspectos relacionados tanto com a avaliação da condição física em situações normais e patológicas, tais como atividade física e sua relação com outros fatores bio-psico-social. investigação serão abordados em novas técnicas de biomecânica e análise de movimento. Pretende-se que os alunos conheçam as diferentes dimensões que influenciam a atividade física do indivíduo., é capaz de estabelecer as inter-relações mais importantes entre eles e tirar conclusões que permitem uma compreensão mais abrangente dos processos de melhoria da condição saúde física e / ou melhorar e aplicar o conhecimento e as conclusões retiradas para a singularidade de cada pessoa e do contexto.

A partir do conhecimento e das competências adquiridas nos módulos mencionados, o aluno, com a tutela e orientação de um professor, você estará pronto para planejar, desenvolver, apresentar e defender Tese de Trabalho do Mestre. O objetivo final é permitir que no futuro para lidar com projetos mais ambiciosos, como a tese de doutoramento ou actividades profissionais no sector privado acadêmico, pesquisador, médico ou industrial, público ou para os quais é necessária formação em pesquisa em uma especialidade, tais como Farmácia, Enfermagem , Terapia Ocupacional, Podologia, Ciências e Desporto Física Medicina e ciências afins.

Finalmente, sendo claro que as de ensino e cursos de especialização em Ciências da Saúde tratou quase exclusivamente técnico, diagnóstico e terapêutico, o conteúdo deste mestre fornece a devida importância a outros aspectos como a melhoria das relações interpessoais, habilidades de liderança, tomada de decisão, capacidade de comunicação e de melhoria em termos de desempenho pessoal e organização do trabalho. Alcançar melhores resultados em saúde e assistência social exige que os profissionais de presença habilidades não técnicas com base no trabalho em equipe, comunicação, priorização de tarefas, coordenação e uso adequado dos recursos, aspectos estes iminente o conteúdo deste projecto de formação.

Para realizar todos e cada um dos aspectos discutidos, o mestre tem um excelente corpo docente de professores, multidisciplinar e é composta por profissionais médicos com extenso exercício de solvência proteção personalizada dos estudantes ea direção do seu trabalho Dissertação de mestrado.

Objectivos e competências

A proposta educacional do Mestre, considerada na sua concepção e no seu desenvolvimento sequencial formação dos seus alunos deve ser conduzida com respeito pelos direitos fundamentais, os princípios democráticos, os princípios da igualdade entre homens e mulheres, a solidariedade, a proteção do ambiente , acessibilidade universal e design para todos e cultura de paz.

O plano diretor foi elaborado com base nas ideias gerais do Espaço Europeu do Ensino Superior (EEES), bem como as directivas e orientações do Ministério da Educação e Ciência, e os critérios de emissão da Universidad San Jorge.

Além de afirmar coincidência geral de todos estes critérios, e o espírito de inovação e abertura promovida por todos os atores foram envolvidos no processo de concepção e elaboração do plano, decididamente recolhida pelos membros desta comissão.

A fim de atender as exigências decorrentes do Estado e legislação da UE, o grau de Mestre atende os seguintes objectivos gerais:

  • Adaptação ao Espaço Europeu do Ensino Superior (EEES).
  • Adaptação ao Espaço Europeu da Investigação (EEI).
  • O cumprimento Dublin Descritores estabelecido para programas de Mestrado do Espaço Europeu do Ensino Superior, e de acordo com os descritores contidos no Quadro espanhóis Qualificações para o Ensino Superior (MECES).
  • Atender às deficiências educacionais dos graduados relacionados com o campo de pesquisa e, mais especificamente para a investigação em Ciências da Saúde.
  • Incorporação de investigação orientada para a faixa de Saúde, de acordo com o mercado atual precisa de treinamento.
  • graduados trem para abordar a pesquisa em áreas profissionais e / ou círculos acadêmicos.
  • Diplomas de oferta e graus graduados no ramo de conhecimento de Ciências da Saúde, um acesso a estudos de doutoramento através de um programa que visa a realização de um trabalho de investigação relacionada com a sua área de estudo Mestre.

Todos e cada um desses objetivos, levando a garantir o acesso de licenciados e / ou graduados para estudos de pós-graduação para a geração, transferência e adaptação de I + D + I, particularmente graduados cujas qualificações não permitir-lhes acesso para este ciclo directamente.

Os objectivos específicos que devem atender as qualificações, consistem assegurar as competências específicas relacionadas com grupos de trabalho de investigação e de organização e pesquisa para o ensino aplicada, agrupados em conhecimentos e habilidades.

O necessário equilíbrio entre os aspectos teóricos e práticos da formação em que a disciplina se pretende com este mestrado, você deve garantir sua vez, a aquisição de competências, habilidades e conhecimentos rigorosos com base nos perfis acima.

Programa

MÓDULO TIPO CRÉDITOS
Pesquisa Aplicada Ciências da Saúde obrigatório 10
Análise e interpretação dos DADOS EM CIÊNCIAS DA SAÚDE obrigatório 10
Pesquisa e ensino PRÁTICA NO ENSINO SUPERIOR obrigatório 12
NOVAS TENDÊNCIAS de pesquisa da ciência na terapia física e do esporte opcional 10
NOVAS TENDÊNCIAS na pesquisa em enfermagem opcional 10
FIM DO TRABALHO MESTRE obrigatório 18
- total 60
Essa escola oferece programas em:
  • Espanhol
Duração e Preço
Este curso é Online e campus combinado
Start Date
Data inicial
Out. 2018
Duration
Duração
1 ano
Período integral
Price
Preço
6,720 EUR
Locations
Espanha - Saragoça
Data inicial: Out. 2018
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Dates
Out. 2018
Espanha - Saragoça
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações