Mestrado Em Oncologia Molecular (mãe)

Centro de Estudios Biosanitarios (CEB)

Descrição do Programa

Leia a Descrição Oficial

Mestrado Em Oncologia Molecular (mãe)

Centro de Estudios Biosanitarios (CEB)

5

Introdução e Objetivos

O Mestrado em Oncologia Molecular - MOM, é um programa de treinamento para os oncologistas clínicos, patologistas, hematologistas e outros especialistas da medicina ou campo biomédico associada à doença tumoral.

É pioneira iniciativa de formação de pós-graduação especializada na Espanha e único no mundo nesta disciplina. Tem mais de 100 professores cuidadosamente selecionados para fornecer os melhores profissionais em níveis nacionais e internacionais de oncologia molecular são autores da primeira pessoa descoberta que ensinam.

O programa MOM é ensinado por Biosanitary Centro de Estudos (CEB), em colaboração com o CNIO e tem a recomendação da Escola Europeia de Oncologia (ESO). Ele também é recomendada pela Sociedade Espanhola de Oncologia Médica (SEOM) e da Sociedade Espanhola de Hematologia e Hemoterapia (AEHH).

O MOM oferece treinamento em Oncologia Molecular com base em uma abordagem multidisciplinar da doença do tumor, o que tem um efeito positivo sobre o aspecto do bem-estar.

O aluno terá acesso a conhecimentos básicos sobre a origem eo desenvolvimento de cancros, a metodologia da pesquisa básica e clínica do cancro, conhecer os padrões de expressão fenotípica dos tumores, bem como outras abordagens terapêuticas com base em vias moleculares envolvidas na carcinogénese .

Com este programa de treinamento de ponta que exige oncologia especialista no século XXI é fornecido. Hoje não foi uma prática clínica de excelência sem o conhecimento da base molecular da doença é concebida, sem um diagnóstico, prognóstico e tratamento baseada cada vez mais em marcadores moleculares de cada paciente.

1

Por que um Mestrado em Oncologia Molecular?

  • A formação avançada

A formação recebida por especialistas ligados à doença oncológica durante a Licenciatura em Medicina e especialização subsequente MIR, não lidar com o tempo e detalhes de conhecimentos suficientes sobre a base molecular do câncer. Hoje em dia não era uma prática clínica de excelência sem o conhecimento da base molecular da doença é concebida.

  • Vanguard Prática Clínica

Diagnóstico, prognóstico e tratamento com base no padrão molecular do paciente permite a prática clínica de ponta. Novas estratégias terapêuticas são baseadas em inibidores de alvos moleculares específicos, ou bloqueando ou ativar certas rotas. É imperativo aposta em uma formação que permite ao profissional conhecer a base molecular do câncer eo benefício do paciente a partir deste conhecimento.

  • Avanços na pesquisa

século XXI Oncologia é baseado no progresso da investigação. Só uma investigação comum esforço de translação pode trazer esses avanços à cabeceira. Investigação e formação são ferramentas essenciais para tratar o câncer na prática clínica diária. Se algum deles estiver faltando, a abordagem do paciente não será correto.

2

Programa

Créditos: 120 ECTS

módulos

  • Base Módulo I Molecular Cancer
  • Módulo II Patologia Molecular
  • Módulo III Oncologia Molecular
  • Módulo IV trabalho Research

práticas

Os estudantes podem ter práticas eletivas em pequenos grupos CNIO acessar as mais recentes tecnologias para diagnóstico, prognóstico e acompanhamento da doença tumor.

modalidade

O MOM é ensinado online.

O acesso dos alunos às aulas gravadas através da plataforma de Biosanitary Centro de Estudos de e-learning.

Está disponível para o aluno a apresentação utilizado pelo professor durante a sua apresentação.

O estudante pode enviar consultas para os professores a partir da plataforma de e-learning.

Duração

12 meses Data de início: 19 de setembro de 2016

grau obtido

Mestrado em Oncologia Molecular.

Título privada e não oficial, emitido pelo Centro de Estudos Biosanitary.

Seus módulos são credenciados pela Comissão de Educação Continuada das Profissões de Saúde com trabalhos de crédito válidos.

Faculdade

O mestre tem um corpo docente internacional de excelência, composto por profissionais e de pesquisadores de instituições como Harvard-Beth Israel Deaconess Medical Center, National Cancer Research Centre (CNIO), MD Anderson Cancer Center, Conselho Superior de Pesquisas Científicas (CSIC) , Vall d'Hebron Instituto de Pesquisa, entre outros.

3

módulos

Módulo I: Biologia Molecular e Celular do Câncer (Setembro 2016 - Dezembro 2016) Este módulo permite adquirir conhecimentos básicos sobre a biologia celular, mecanismos de regulação dos genes, e as mudanças causadas pela transformação neoplásica.

processos moleculares são revistos, os genes que controlam a proliferação celular ea actividade biológica dos proto-oncogenes e os principais genes supressores de tumor e as consequências da alteração. a importância da reparação dos danos e modificador rota genética na carcinogênese também é estudada. a importância e bases dos processos de apoptose, senescência e a imortalização de células, angiogénese e linf angiogénese tumoral e imunologia é analisada.

blocos:

  • Células, genes e regulação da expressão gênica.
  • Proto-oncogenes e oncogenes.
  • genes supressores de tumores.
  • processos celulares envolvidos na carcinogênese.

Módulo II: Patologia Molecular (Janeiro de 2017 - março 2017) Neste módulo modernas técnicas de patologia molecular são revistos a fim de compreender a sua utilidade potencial e clínica. conhecimentos básicos e práticos sobre alguns deles e sobre a concepção, a gestão e as perspectivas de "biochips" gene na farmacogenômica, diagnóstico e tratamento são adquiridos. concepção e gestão de bancos de tumores e as novas perspectivas oferecidas pela epidemiologia molecular moderna é discutida.

blocos:

  • Imuno-histoquímica.
  • Citogenética.
  • O genoma do cancro.
  • Regulação e análise de expressão. Transcriptomics. MiRNAs.
  • Proteomics.
  • Epigenética.

Módulo III: Oncologia Molecular (Abril de 2017 - junho de 2017) Este módulo visa o conhecimento de novas terapias anti-cancerígenas, permitindo que a versão atualizada das possibilidades de aplicação da revisão bioinformática de drogas, o estado actual da procura de drogas dirigidos contra alvos moleculares, proteases e processos como a angiogénese. as várias formas de terapia imunológica e terapia genética são revistos, discutindo os resultados dos ensaios clínicos, problemas e perspectivas.

blocos:

  • Epidemiologia e agentes relacionados.
  • cancros familiares.
  • Farmacologia e antitumorais estratégias.
  • terapias complementares.
  • Metodologia na pesquisa clínica.

Módulo IV: Relatório de Pesquisa

Os estudantes devem realizar uma pesquisa de memória realizado em hospitais e / ou laboratórios ou uma revisão da literatura sobre um tema de interesse. Os estudantes devem passar a memória para obter o grau de Mestre em Oncologia Molecular.

Os requisitos de admissão e

Que é mirada

  • Especialistas em Oncologia
  • Especialistas patologia
  • Especialistas em Hematologia
  • Especialistas em Radioterapia
  • Outros graduados ou médicos área Biosanitary com um interesse na doença tumoral

Seleção e sincronismo

Para estudar o Mestre, os candidatos devem possuir um diploma de bacharel na área biomédica. Você precisa enviar o seu CV atualizado, a fim de ser avaliado pelo Conselho Académico.

admissão

Enviar CV para: mefcamara@ceb.edu.es Eugenia Fernández Câmara

Essa escola oferece programas em:
  • Espanhol
Duração e Preço
Este curso é Online
Start Date
Data inicial
Set. 2018
Duration
Duração
12 meses
Período integral
Locations
Espanha - Madrid, Madrid
Data inicial : Set. 2018
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Dates
Set. 2018
Espanha - Madrid, Madrid
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações