MD em Medicina

University of Nicosia

Descrição do Programa

Leia a Descrição Oficial

MD em Medicina

University of Nicosia

A University of Nicosia Medicina University of Nicosia , a maior em Chipre, oferece um programa de graduação de 6 anos para o médico, projetado para o ensino médio.

  • Currículo inovador com exposição clínica precoce
  • Experiência em educação médica internacional
  • Instalações novas e de alta tecnologia
  • Oportunidades de ajuda financeira

Objetivos gerais

Este programa de estudo oferece aos alunos a oportunidade de receber uma educação de alta qualidade em Medicina. Os objetivos gerais do programa são:

  1. Formar estudantes na prática de medicina baseada em evidências científicas.
  2. Incentivar os alunos a praticar medicina de forma holística, abrangendo considerações éticas, legais, psicológicas e sociais.
  3. Para produzir médicos altamente competentes e cuidadosos.
  4. Fomentar o desenvolvimento de compromissos vitalícios com bolsas de estudos e serviços para pacientes.
  5. Promover a saúde e o bem-estar através da prevenção e pesquisa de doenças.
  6. Contribuir para o estabelecimento de Chipre como um centro regional de excelência em educação médica.

Resultados de Aprendizagem

Após a conclusão bem sucedida deste programa, os alunos devem ser capazes de:

  1. Aplicar uma compreensão da estrutura, função e comportamento humanos normais e anormais ao diagnóstico, manejo e prevenção de problemas de saúde.
  2. Demonstrar uma compreensão dos fatores que influenciam a saúde da população e os respectivos papéis da promoção da saúde, prevenção da doença e tratamento da doença.
  3. Demonstrar uma compreensão da contribuição de fatores genéticos, legais, sociais, ambientais, políticos, econômicos, históricos e comportamentais para a saúde, doença e doença dentro de um contexto global.
  4. Elicitar e interpretar os sintomas e sinais clínicos entrevistando e examinando os pacientes sistematicamente e com sensibilidade, e use essas informações para solicitar investigações, fazer diagnósticos diferenciais e formar planos de manejo.
  5. Mantenha registros clínicos precisos com base em suas próprias observações e comunique suas descobertas a outros de forma clara e concisa.
  6. Reconhecer e gerenciar condições de risco de vida e fornecer atendimento imediato para emergências médicas, incluindo primeiros socorros e ressuscitação.
  7. Prescrever medicamentos com segurança.
  8. Desenvolver uma compreensão do trabalho de outros profissionais de saúde e demonstrar uma vontade e capacidade de trabalhar de forma inter-profissional e aprender com outros grupos profissionais.
  9. Trabalhar cooperativamente como membro de uma equipe, aceitando e fornecendo liderança conforme apropriado.
  10. Analisar e avaliar criticamente dados clínicos e trabalhos publicados para determinar sua validade e utilidade.
  11. Praticar comportamento ético no atendimento das necessidades dos pacientes e familiares; preocupação com a confidencialidade e respeito à autonomia individual, permitindo que os pacientes e suas famílias tomem decisões informadas em relação a seus cuidados médicos.
  12. Possuir um compromisso contínuo com o avanço do conhecimento dentro de uma comunidade de acadêmicos de medicina e com a aprendizagem ao longo da vida para manter altos padrões profissionais.
  13. Possuir habilidades na gravação, organização e gerenciamento de informações, incluindo o uso de tecnologia da informação apropriada.
  14. Compreender a natureza terapêutica da relação médico-paciente e o impacto sobre essa relação das características individuais do paciente e do médico.

Currículo inovador e moderno

O currículo do Programa MD é inovador e baseia-se nas pesquisas mais recentes no campo da educação médica.

Os alunos aprendem através de estudos de caso e têm pequenos tutoriais em grupo para a maioria de seus cursos. Além disso, há uma forte ênfase nas ciências sociais, incluindo ética médica e sociologia.

O desenvolvimento de currículos concentrou-se nas diretrizes de órgãos profissionais, como o Conselho Médico Geral do Reino Unido (GMC), que enfatiza especialmente as ciências sociais porque os pacientes são seres sociais e os clínicos se beneficiam substancialmente de aprender sobre os aspectos sociais da saúde e da doença. e comportamento social de saúde.

Além disso, há atualmente uma discussão sobre o treinamento de estudantes de medicina e clínicos para serem culturalmente competentes, a fim de melhorar sua interação com os pacientes. A Sociologia Médica tem um papel crucial a desempenhar neste treinamento, pois abrange questões relacionadas às crenças de saúde do paciente, a experiência de doença crônica, migração e saúde, valores culturais e comportamento de saúde, ambiente sociocultural, doença mental e socioeconômico. fundo e saúde.

Atualmente, as faculdades de medicina não podem mais negar a importância da ética médica no currículo de graduação se quiserem aderir aos pré-requisitos dos órgãos profissionais, como o Conselho Médico Geral, a Associação Médica Mundial e a Federação Mundial de Educação Médica que, entre outros organismos profissionais em todo o mundo, consideram a ética médica como parte essencial do currículo médico. A ética é uma disciplina filosófica e os estudantes de medicina, que podem ser mais adeptos das ciências, precisam de uma quantidade adequada de tempo dedicada a esse assunto. Portanto, sentimos que um curso completo, além de palestras integradas em ética médica em todo o currículo em um programa médico de seis anos, é necessário para formar médicos que estão cientes de que a ética é crucial para a boa prática médica e terá a clínica competências de competência ética exigidas por estes organismos profissionais. A obtenção do conhecimento científico não é suficiente para se tornar um bom médico. Os estudantes precisam saber usar e não abusar de tal conhecimento.

Além disso, o currículo foi projetado para incentivar o aprendizado em espiral. Portanto, os tópicos visitados nos primeiros anos são revisitados nos anos subsequentes para construir novas experiências.

Estrutura do programa

O programa está estruturado em 12 semestres acadêmicos durante um período de 6 anos. Em cada semestre os alunos são obrigados a tomar 30 créditos ECTS, completando 360 créditos ECTS após 12 semestres de aulas em tempo integral.

Fases do Programa MD

A fase I consiste nos anos 1-3, a fase II consiste no ano 4 e a fase III consiste nos anos 5 e 6.

Fase I (Ciências Médicas Básicas)

Durante a Fase I (anos 1-3) os estudantes adquirem conhecimentos nas ciências médicas básicas: química geral, química orgânica, física, biologia, anatomia, histologia, bioquímica, fisiologia, genética, microbiologia e virologia, imunologia, farmacologia, genética médica, geral patologia, sociologia médica, psicologia médica, ética médica, métodos de pesquisa em medicina e estatísticas médicas essenciais.

Os alunos também fazem cursos de prática clínica integrada, onde desenvolvem importantes habilidades clínicas e de comunicação necessárias para a medicina. Sob supervisão, os alunos terão a oportunidade de conhecer pacientes selecionados em hospitais e clínicas locais para praticar essas habilidades básicas.

Fase II (Estudos Integrados - Ciências Básicas e Clínicas)

Durante o primeiro semestre da Fase II (ano 4), os alunos fazem cursos de hematologia, farmacologia sistemática e saúde pública e epidemiologia. Eles também fazem um curso no qual realizam um projeto de pesquisa.

No segundo semestre da Fase II, os alunos fazem um curso de Prática Clínica Integrada, no qual se baseiam nas habilidades clínicas e de comunicação que desenvolveram nos anos anteriores. O objetivo é que os alunos pratiquem ainda mais as habilidades clínicas e de comunicação relacionadas aos cursos que ocorrem simultaneamente, inicialmente entre si e com os atores profissionais e, posteriormente, com os pacientes selecionados na comunidade. Os estudantes visitarão hospitais locais, clínicas e a comunidade para permitir a prática das habilidades que aprenderam e entender como a medicina é praticada nesses ambientes. Os alunos participam de anexos clínicos em medicina, cirurgia e clínica geral.

Fase III (Estudos Clínicos)

Os objetivos da Fase III (anos 5 e 6) são proporcionar aos alunos uma vasta experiência no ambiente clínico, principalmente em hospitais, mas também na comunidade, para que possam utilizar a sua aprendizagem nos últimos 4 anos para praticar a sua clínica, comunicação , habilidades de diagnóstico e raciocínio em pacientes reais, e aprender sobre o manejo de pacientes, numa perspectiva médica, terapêutica, cirúrgica, psicossocial e de cuidado.

Os alunos participam de anexos clínicos em cardiologia, cirurgia cardiotorácica e vascular, medicina respiratória, cirurgia torácica e cirurgia da mama, gastroenterologia e cirurgia gastrointestinal, nefrologia, urologia e cirurgia de transplante, reumatologia e dermatologia / cirurgia plástica, neurologia, neurocirurgia e cuidados paliativos, psiquiatria , pediatria, obstetrícia e ginecologia, medicina interna, cirurgia geral, medicina de emergência e terapia intensiva, ortopedia, otorrinolaringologia

Os alunos também fazem um Elective Clinical Attachment, passando seis semanas em uma atividade escolhida ou especialidade médica de sua escolha. Os alunos são encorajados a ampliar suas experiências realizando suas disciplinas eletivas em um ambiente diferente. Isso inclui a opção de realizar uma eleição em hospitais de ensino no exterior.

Posicionamentos

Os últimos 2 anos do curso são gastos em hospitais de ensino em Chipre, com a oportunidade de realizar rotações eletivas nos Estados Unidos durante o último ano.

Avaliação

A avaliação nos seis anos do programa médico é projetada para avaliar minuciosamente o conhecimento e as habilidades que os estudantes de medicina precisarão atingir para permitir que pratiquem a medicina.

Nos seis anos do programa avaliamos o profissionalismo dos alunos, o conhecimento acadêmico dos alunos e as habilidades práticas dos alunos seguindo as recomendações do Conselho Médico Geral do Reino Unido (GMC) para as três categorias de resultados, a saber: Médico como Profissional, Médico como um acadêmico e um cientista e médico como praticante.¹

O profissionalismo é avaliado:

  1. Como parte de cursos individuais (começando ano 1)
  2. Por avaliações baseadas no local de trabalho (WBAs) (em anos 4,5,6)

O conhecimento acadêmico é avaliado por:

  1. Relatórios de laboratório
  2. Curso
  3. Papéis escritos
  4. Posteres
  5. Apresentações orais
  6. Exames intercalares
  7. Exames finais
  8. Exames de fim de ano (EYE)

Habilidades práticas (habilidades clínicas e de comunicação) são avaliadas por Exames Clínicos Objetivos Estruturados (OSCEs). OSCEs são exames práticos que avaliam as habilidades clínicas e de comunicação dos estudantes com o envolvimento de pacientes reais e simulados em um ambiente semelhante à prática clínica. OSCEs são marcados por examinadores treinados, muitos dos quais são clinicamente qualificados.

Os detalhes da avaliação para cada ano do Programa de MD estão detalhadamente descritos no Esquema de Avaliação, que está disponível para os alunos no momento da inscrição no programa.

Avaliação da mais alta qualidade

No Programa MD, existem vários mecanismos para garantir que a avaliação seja da mais alta qualidade. Todo o corpo docente do Programa MD é treinado para garantir o desenvolvimento de exames de alta qualidade que também preparem os alunos para o exame USMLE Step 1. Os documentos do exame são impressos no currículo e revisados ​​por moderadores internos e um painel de avaliação. Os resultados de cada exame são revisados ​​durante as Reuniões de Resultados.

O Exame USMLE Passo 1

O currículo do Programa MD é mapeado em relação aos tópicos do Exame 1 do Exame de Licença Médica dos Estados Unidos (USMLE). Para progredir da Fase II para a Fase III, os alunos do Programa MD terão que passar no Exame Passo 1 da USMLE. A University of Nicosia Medicina University of Nicosia oferece aos alunos do Programa de MD a oportunidade de fazer os testes práticos do USMLE Step 1, oferecidos pelo National Board of Medical Examiners. As perguntas nesses testes práticos são derivadas do USMLE Bank of Questions, que é usado para gerar o Exame oficial da Etapa 1 da USMLE. O exame USMLE é uma referência internacional que garante a oferta de um programa de alta qualidade que atende aos padrões de programas internacionais de alta qualidade. Tomando o USMLE é também o primeiro passo no processo para se tornar um médico nos Estados Unidos.

¹ GMC, Tomorrow's Doctors, 2009.

Requisitos de admissão

1. Certificado De Conclusão De Ensino Médio

  • Certificado de Conclusão do Ensino Secundário com 90% de classificação geral (Ί8 / 20 no Certificado de Conclusão do Ensino Secundário Grego / Cipriota), para incluir notas semelhantes em Biologia e uma de Química, Física ou Matemática.
  • Ou: GCE A 'Níveis com notas ABB, para incluir Biologia e um de Química, Física ou Matemática, e mais um assunto
  • Ou: Bacharelado Internacional com 32 no total e uma pontuação combinada de 16 no Nível Superior, para incluir Biologia e pelo menos um de Química Física ou Matemática.

Também revisaremos suas outras notas em Química, Física ou Matemática para garantir que seu conhecimento nessas áreas atenda às demandas de nosso currículo.

A Faculdade de Medicina também pode considerar candidatos de outros sistemas educacionais. Para quaisquer outras qualificações, entre em contato conosco para que possamos avaliar sua qualificação.

Candidatos que possuem um Graduação em um campo relevante para Medicina podem ser considerados para admissão no primeiro ano do curso. Esses candidatos de universidades de língua inglesa estariam isentos dos requisitos em inglês.

2. Requisitos de Língua Inglesa

  • 6,5 no total do IELTS (com 6,5 por escrito e um mínimo de 6,0 em todos os outros elementos)
  • Ou: 213 no total no TOEFL baseado em computador (550 baseado em papel, 79 baseado na Internet)
  • Ou: grau B no IGCSE
  • Ou: uma pontuação de 5 em inglês no International Standard Baccalaureate Level (SL)
  • Ou: uma pontuação de 70% em inglês no European Baccalaureate.

Alunos do Reino Unido, EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia estão isentos deste requisito, desde que tenham se formado em uma escola secundária de língua inglesa.

3. Entrevista - pessoalmente ou on-line

O objetivo da entrevista é estabelecer se você tem as habilidades e os atributos apropriados para concluir o curso com sucesso e praticar a medicina profissionalmente.

Perspectivas de Carreira

Os graduados serão elegíveis para solicitar o registro no Conselho Médico de Chipre, a fim de prosseguir com os pedidos de Residência em Chipre ou outros países da UE.

Os graduados que são de um dos 30 países que constituem o Espaço Económico Europeu serão elegíveis para solicitar o registro no Conselho Médico de Chipre, a fim de prosseguir com os pedidos de Residência em Chipre ou outro país do EEE. Para ser registrado, os candidatos devem adicionalmente ter proficiência em língua grega no nível B2 do Quadro Europeu Comum para a aprendizagem de línguas, avaliação de ensino. A Faculdade de Medicina oferece aulas gratuitas de idiomas gregos para apoiar os alunos com isso.

Para praticar em países fora do EEE, os graduados precisarão atender a quaisquer outras exigências do país em que o graduado solicitará o licenciamento.

Seu Admissions Advisor poderá fornecer mais informações para orientá-lo sobre isso.

Licenciatura em Ciências Biomédicas

Todos os alunos que concluírem com êxito os cursos dos anos 1-4 (ou seja, fases I e II do programa de MD) serão premiados com uma licenciatura em ciências biomédicas.

Este curso oferecerá uma oportunidade para os alunos que não querem ou não podem progredir da Fase II para a Fase III de seus estudos para obter um diploma de graduação que os ajudará a seguir uma opção de carreira diferente.

Bolsas de Estudo - Auxílio Financeiro

A Universidade oferece bolsas de estudo e ajuda financeira a estudantes de tempo integral, sob a forma de bolsas de mérito acadêmico, ajuda financeira, bolsas de atletismo e programas de estudo de trabalho no campus.

Essa escola oferece programas em:
  • Inglês
University of Nicosia

Última atualização November 22, 2018
Duração e Preço
Este curso é No câmpus
Start Date
Data inicial
Set. 2019
Duration
Duração
6 anos
Período integral
Price
Preço
18,000 EUR
A anuidade é de 18.000 € nos primeiros 3 anos e 22.000 € nos últimos 3 anos.
Information
Deadline
Contact school
Locations
Chipre - Nicósia, Nicosia
Data inicial : Set. 2019
Prazo para inscrição Contact school
Data de conclusão Contact school
Dates
Set. 2019
Chipre - Nicósia, Nicosia
Prazo para inscrição Contact school
Data de conclusão Contact school