MSc em Terapia Psicológica na Atenção Básica

Geral

Descrição do programa

Nossa Mestrado em Terapia Psicológica na Atenção Básica fornece treinamento especializado no fornecimento de terapia cognitivo-comportamental baseada em evidências (TCC) para adultos nos cuidados primários. Entregue em conjunto pela University of Stirling e a Universidade de Dundee, é projetado por profissionais do NHS e acadêmicos clínicos para dar-lhe as habilidades clínicas e profissionais que você precisa para trabalhar como um associado clínico em psicologia aplicada dentro do NHS.

Serviços de saúde mental em todo o Reino Unido estão enfrentando uma crescente demanda por serviços terapêuticos para tratar transtornos mentais comuns. O compromisso do NHS em fornecer tratamentos baseados em evidências significa que o foco teórico deste curso é a TCC. O curso foi desenvolvido em conjunto pelos clínicos do NHS e acadêmicos clínicos da Faculdade de Medicina da Universidade de Dundee e da Divisão de Psicologia da University of Stirling . Você passará por treinamento e supervisão clínica dentro do NHS.

O curso irá desenvolver seu conhecimento sobre a prevalência, os critérios de diagnóstico, a apresentação e o tratamento de transtornos mentais comuns dentro de uma estrutura de TCC. Você desenvolverá as habilidades para atender a uma série de metas de desempenho com segurança, respondendo de forma construtiva à supervisão clínica e em linha com as diretrizes profissionais e éticas.

Os candidatos a este programa candidatam-se simultaneamente ao emprego no NHS e, se aceites, as propinas são pagas pelo NHS Education for Scotland.

Principais razões para estudar conosco

  1. Você ganhará as habilidades clínicas e profissionais necessárias para trabalhar como Associado Clínico em Psicologia Aplicada no NHS.
  2. Simultaneamente, você se candidatará a um emprego no NHS e, se aceito, suas mensalidades serão pagas pelo NHS Education for Scotland.
  3. O curso foi elaborado por profissionais do NHS e acadêmicos clínicos.

Objetivos do curso

Financiado pelo Serviço Nacional de Saúde Educação para a Escócia (NES), este curso é projetado para ampliar seus conhecimentos sobre os fundamentos teóricos do comportamento humano e distúrbios psicológicos. Ele ajudará você a desenvolver as competências necessárias para fornecer terapias psicológicas baseadas em evidências para tratar transtornos mentais comuns em adultos em um ambiente de atenção primária.

Posicionamentos de trabalho

O treinamento de habilidades clínicas é realizado em colocações supervisionadas do NHS.

Detalhes do curso

O curso tem cinco módulos ministrados e um sexto módulo de pesquisa. Os três primeiros módulos são supervisionados pela Universidade de Dundee, enquanto os outros três são supervisionados pela University of Stirling . Todos os módulos são essenciais e não há módulos opcionais.

Ensino

Os módulos serão ministrados por uma combinação de workshops clínicos e seminários e apoiados por material de aprendizagem online.

Os empregadores do NHS fornecem instalações de estudo adequadas, incluindo computadores e conexão com a Internet para permitir que você realize trabalhos acadêmicos no local. As atividades clínicas e a entrega de intervenções terapêuticas serão supervisionadas e orientadas por um supervisor clínico do NHS no cenário do NHS. Eles fornecerão orientação sobre todos os aspectos da competência clínica de acordo com as diretrizes acordadas. As classificações de competência clínica serão baseadas em evidências gravadas de prática no ambiente do NHS e observações da interação clínica do estagiário com os pacientes.

Você receberá um supervisor clínico do NHS que supervisiona e fornece orientações sobre sua atividade clínica. Você também receberá um supervisor com base na universidade da equipe do curso (que analisa o desempenho clínico) e um supervisor de pesquisa com base na universidade.

Avaliação

O curso é composto de aproximadamente 50 por cento de estudo acadêmico e 50 por cento de trabalho de colocação clínica prática.

A avaliação acadêmica será feita por meio de relatos de casos baseados no trabalho clínico do NHS, um ensaio, exames e uma dissertação. Além disso, a conclusão bem sucedida dos primeiros três módulos listados acima dependerá do recebimento de uma avaliação satisfatória da competência clínica do seu supervisor clínico do NHS. Avaliações de competência clínica são feitas seis meses e nove meses no curso. Nesses pontos, qualquer competência clínica insatisfatória será destacada e um programa de ação corretiva deverá ser realizado com sucesso até o final dos módulos.

Uma avaliação final da competência clínica será feita no início de dezembro. Uma classificação mínima de satisfatório é necessária neste momento.

Horas de aula

Os estudantes passam 12 meses nas Universidades de Stirling e Dundee. O treinamento de habilidades clínicas é realizado tanto em estágios supervisionados do NHS quanto em oficinas de habilidades presenciais nas universidades. Esta formação é suportada por material de aprendizagem online. Você deve frequentar uma ou outra das universidades durante quatro dias por mês durante nove meses do ano, além de um período de duas semanas durante o mês de janeiro para o treinamento de habilidades clínicas face a face.

Diretor do curso

Dra. Freda McManus (Divisão de Psicologia, University of Stirling )
+44 (0) 1786 466839
fvmcmanus@stir.ac.uk

Dr. Will Goodall (Departamento de Psiquiatria, Universidade de Dundee)
+44 (0) 1382 632410
wg1@stir.ac.uk

Última atualização Ago. 2020

Bolsa de estudos Keystone

Confira as opções que nossa bolsa de estudos pode oferecer a você

Sobre a escola

At the University of Stirling, being the difference is in our DNA – providing education with a purpose and carrying out research that helps to shape society.

At the University of Stirling, being the difference is in our DNA – providing education with a purpose and carrying out research that helps to shape society. Ler Menos