Mestrado em Biomarcadores em Medicina Molecular

Geral

Descrição do programa

A Medicina Molecular é um campo crescente que se esforça para entender o funcionamento normal do corpo e a patogênese nos níveis celular e molecular, permitindo que os pesquisadores usem esse conhecimento no design de ferramentas específicas para diagnóstico, tratamento, prognóstico e prevenção de doenças.

Dentro deste campo, um biomarcador é uma característica no nível celular ou molecular que pode ser objetivamente medida como um indicador de processos biológicos normais, processos patogênicos ou como resposta farmacológica a uma intervenção terapêutica.

Por exemplo, a molécula PSA é um biomarcador conhecido para diagnóstico preliminar de câncer de próstata.

Na University of Skövde , oferecemos "Biomarcadores em Medicina Molecular", um programa de mestrado no qual você aprenderá a identificar, verificar e validar biomarcadores em Medicina Molecular pelo uso de diferentes métodos de Biologia de Sistemas.

O programa de mestrado começa no semestre de outono. É oferecido em dois anos acadêmicos (quatro semestres).

O foco de seus estudos

O programa envolve estudos aprofundados orientados para a pesquisa nas áreas de Biologia Molecular, Bioinformática e Biologia de Sistemas. Trabalho de laboratório independente e análise baseada em computador de dados biológicos experimentais são partes importantes dos estudos. Durante a primeira parte do programa, você estudará cursos avançados em Biologia Molecular, Medicina Molecular, Bioestatística e Bioinformática.

Na próxima parte do programa, você continuará com os cursos avançados de Biologia de Sistemas, Análise de Expressão, Análise Multivariada, Sequenciamento de Próxima Geração e Biomarcadores - análise de dados. O foco nesta parte é uma análise de dados biológicos experimentais, principalmente para identificar, verificar e validar biomarcadores em Medicina Molecular, pelo uso de diferentes métodos de Biologia de Sistemas. Usando técnicas multivariadas, você também aprenderá a combinar biomarcadores para diagnosticar doenças.

O programa é concluído com um trabalho de projeto de mestrado (45 créditos) durante o último ano. Durante o trabalho do projeto, você expandirá seu conhecimento teórico e laboratorial e resolverá um problema de pesquisa relevante em Biologia de Sistemas (com foco em Biomarcadores em Medicina Molecular). O trabalho do projeto é realizado individualmente, sob a direção de um supervisor qualificado da University of Skövde , em uma de nossas quinze empresas parceiras ou externamente em outra universidade ou empresa.

Após a conclusão de seus estudos

Depois de concluir o programa, você pode, por exemplo, trabalhar em empresas farmacêuticas ou em hospitais. Você também pode continuar com o Ph.D. estudos ou outro tipo de pesquisa em laboratórios de pesquisa governamentais e privados.

131206_photo-1567427018141-0584cfcbf1b8.jpgMichael Longmire / Unsplash

Requisitos de admissão

Para ser elegível para o programa, é necessário um diploma de bacharel (equivalente a um diploma de bacharel sueco) com especialização na área biológica ou médica. A área biológica pode ser definida como, por exemplo, Biologia Molecular, Bioquímica, Microbiologia ou Fisiologia. A área médica é aqui definida como Biomedicina, mas também pode incluir assuntos como Farmacologia.

Um requisito adicional é a prova de habilidades em inglês equivalente aos estudos do ensino médio na Suécia, conhecidos como curso de inglês 6 / curso de inglês B. Isso normalmente é demonstrado por meio de um teste reconhecido internacionalmente, por exemplo, IELTS ou TOEFL ou equivalente.

Última atualização Mar. 2020

Bolsa de estudos Keystone

Confira as opções que nossa bolsa de estudos pode oferecer a você

Sobre a escola

The University of Skövde is a government agency under the Department of Education. The Vice-Chancellor is the head of the agency. The University Board leads the university and is responsible for makin ... Ler Mais

The University of Skövde is a government agency under the Department of Education. The Vice-Chancellor is the head of the agency. The University Board leads the university and is responsible for making sure that the agency performs according to official decisions. Ler Menos