Mestrado em Ciências Biomédicas

Radboud University

Descrição do Programa

Leia a Descrição Oficial

Mestrado em Ciências Biomédicas

Radboud University

Os cientistas biomédicos querem minimizar o impacto das doenças nos seres humanos e na humanidade. São necessários visionários inteligentes e globais que desejam resolver problemas de assistência médica no laboratório e no campo. Radboud University tem como objetivo educar os melhores cientistas biomédicos, não apenas com uma compreensão completa dos aspectos moleculares, individuais e populacionais da saúde e da doença humana, mas também com áreas exclusivas de especialização. Para fazer isso, construímos um programa de Mestrado em Ciências Biomédicas que oferece aos alunos a oportunidade de construir seu próprio programa com base em interesses pessoais, acadêmicos e profissionais. Os alunos escolhem um dos três institutos de pesquisa como um ambiente de aprendizado e combinam isso com um dos três perfis de carreira. Especializações em ciências biomédicas e institutos de pesquisa

  • Para pesquisa molecular e celular, escolheu o Radboud Institute for Molecular Life Sciences (RIMLS)
  • Para Intervenção, pesquisa clínica e populacional escolheu o Radboud Institute for Health Sciences (RIHS)
  • Para neurociência médica, escolha o Donders Center for Neuroscience

O programa fornece aos alunos uma base sólida em metodologia de pesquisa, estatística e bioestatística, pesquisa de laboratório e habilidades de comunicação. Os principais cientistas em áreas que vão do metabolismo, transporte de membrana, doença neuromuscular e inflamação à eficácia de rastreamento, intervenções clínicas e medicina baseada em evidências estão envolvidos no programa de ensino como professores e tutores. A maioria dos nossos alunos se torna pesquisadores em departamentos governamentais, organizações de pesquisa, universidades e empresas médicas ou farmacêuticas. Os graduados também optam por carreiras como assessores de comunicação ou consultor científico / consultor com formação em ciência biomédica, uma especialização que é muito procurada. Por que estudar Ciências Biomédicas na Radboud University ? A possibilidade de especialização em qualquer aspecto das ciências biomédicas da molécula (2 especializações) para o homem (1 especialização) para a população (3 especializações). Você pode criar seu próprio programa para que possa se adequar verdadeiramente aos seus interesses acadêmicos e profissionais. Um professor ajudará você a configurar o melhor programa possível. O programa tem um forte foco na carreira, com a incorporação em um instituto de pesquisa como profissional de início, sala para longos estágios e a possibilidade de escolher entre um perfil de carreira em pesquisa, comunicação ou consultoria. Questões de saúde e pesquisa biomédica são colocadas em contexto. No programa, são feitas ligações entre pesquisa e atendimento ao paciente (do banco ao leito) e vice-versa. Ciências Biomédicas na Radboud University tem uma grande reputação e graduados são altamente valorizados por institutos de pesquisa e organizações de saúde em todo o mundo. Cada um dos três institutos de pesquisa tem seus próprios mentores que são responsáveis ​​por manter a qualidade do programa, bem como por orientar os alunos em sua área de especialização. Este sistema fornece consultoria de carreira intensiva - um recurso extremamente valioso, que muitas vezes falta em outros programas educacionais neste campo. Mudança de perspectiva Graças à flexibilidade de projetar um programa pessoal, os graduados do programa de Mestrado em Ciências Biomédicas da Radboud University terão desenvolvido uma experiência verdadeiramente única no campo da ciência biomédica. Você pode ampliar sua visão da molécula para o homem até a população ou aprofundar-se em apenas uma dessas áreas. De qualquer forma, você terá uma nova e refrescante perspectiva. E os estágios intensivos garantem que você esteja preparado para entrar no mercado de trabalho, para que você possa rapidamente começar a desempenhar um papel vital na melhoria da saúde humana.

Perspectivas de carreira

Este programa de mestrado em Ciências Biomédicas lhe ensinará habilidades de pesquisa refinadas. No entanto, na Radboud University entendemos que nem todo mundo quer se tornar um pesquisador. Um cientista biomédico tem muitas opções.

  • Perfil de pesquisa
  • Perfil de comunicação
  • Perfil de consultoria

Requisitos de admissão

1. Graduação em Ciências Biomédicas ou área afim

Você tem um diploma de bacharel em Ciências Biomédicas ou disciplina relacionada. Sua educação anterior deve cobrir:

  • Compreensão básica da fisiologia humana e dos principais processos fisiopatológicos da doença
  • Desempenho da pesquisa científica por pelo menos 3 meses
  • Experiência com aprendizado baseado em problemas no nível acadêmico

2. Uma proficiência em inglês

Para participar deste programa, você precisa ser fluente em inglês escrito e falado. Os falantes não nativos de inglês * sem um diploma de bacharel holandês ou diploma de VWO precisam de um dos seguintes procedimentos:

  • Uma pontuação no TOEFL de ≥90
  • Pontuação IELTS de ≥6,5
  • Certificado de Cambridge de Inglês Avançado (CAE) ou Certificado de Proficiência em Inglês (CPE), com uma marca de C ou superior

3. Uma carta de motivação

Prazos

  • Alunos que precisam de bolsas - 1 de março
  • Estudantes não pertencentes à UE com financiamento privado - 1 de março
  • Estudantes da UE com financiamento privado - 1 de abril
Essa escola oferece programas em:
  • Inglês


Última atualização August 18, 2018
Duração e Preço
Este curso é No câmpus
Start Date
Data inicial
Set. 2019
Duration
Duração
2 anos
Período integral
Price
Preço
2,083 EUR
€ 2.078 para EEE / € 12.640 para estudantes não pertencentes à EEA
Information
Deadline
Mar. 1, 2019
1 March (non-EEA students) or 1 April (EEA students)
Locations
Holanda - Nimegue, Guéldria
Data inicial : Set. 2019
Prazo para inscrição Mar. 1, 2019
1 March (non-EEA students) or 1 April (EEA students)
Data de conclusão Solicitar Informações
Dates
Set. 2019
Holanda - Nimegue, Guéldria
Prazo para inscrição Mar. 1, 2019
1 March (non-EEA students) or 1 April (EEA students)
Data de conclusão Solicitar Informações