Mestrado em Biologia da Infecção

Geral

Descrição do programa

A Biologia da Infecção é um campo crescente na biologia que combina imunologia, microbiologia, biologia molecular e biologia celular. A pesquisa e a educação nesse campo são importantes para melhor entender e controlar vários tipos de doenças infecciosas no futuro.

O programa de dois anos de mestrado em Biologia de Infecção da University of Skövde foi desenvolvido em estreita cooperação com empresas que trabalham na área de biociência e no setor de biotecnologia. Isso garante que você obtenha o conhecimento exigido no mercado de trabalho.

Cursos constituintes no programa de estudos

No programa de mestrado de dois anos em Biologia da Infecção, você aprenderá sobre os mecanismos e processos moleculares envolvidos na patogênese de vários microorganismos, bem como o processo molecular e celular de defesa imunológica. Você estudará a estrutura de genes e proteínas, bem como nossa compreensão de sua função e regulação. O foco inicial será em cursos avançados em biologia molecular, bioinformática, bioestatística e biologia de infecção. Trabalho de laboratório extenso e independente é uma parte importante desses estudos. Técnicas como qPCR, clonagem, cultivo celular e expressão de proteínas são usadas em conjunto com ferramentas de biologia molecular e bioinformática baseadas em computador para analisar DNA, RNA e proteínas. Você continuará com cursos avançados em biologia de sistemas, análise de expressão, análise multivariada, sequenciamento de próxima geração (NGS) e biologia de infecção.

Seus estudos serão concluídos com um projeto de mestrado (45 créditos) realizado em uma empresa ou instituição educacional, na Suécia ou no exterior. Você aplicará seu novo conhecimento durante seu projeto de graduação, trabalhando de forma independente para resolver problemas de pesquisa tópicos relevantes na biologia de sistemas.

O foco principal do programa está na análise de dados biológicos experimentais.

Todo o ensino é realizado em inglês.

Os programas de mestrado em Biologia da Infecção começam no semestre de outono. O programa de mestrado de 120 créditos é oferecido em dois anos acadêmicos (quatro semestres) e o programa de 60 créditos é oferecido em um ano acadêmico (dois semestres).

Oportunidades para estudos internacionais

Você terá a oportunidade de realizar parte de seu projeto de graduação no exterior.

Oportunidades de carreira

Você poderá trabalhar em áreas como microbiologia, biologia celular, biologia molecular e biologia de infecções. Existem muitos locais de trabalho em potencial, tanto na Suécia quanto internacionalmente. Os exemplos incluem empresas analíticas e farmacêuticas, assistência médica e laboratórios de pesquisa nos setores público e privado.

Oportunidades para estudos adicionais

Muitos de nossos ex-alunos continuaram com o ensino de terceiro ciclo (PhD).

131211_photo-1575503802870-45de6a6217c8.jpgBill Oxford / Unsplash

Requisitos de admissão

Para ser elegível para o programa, é necessário um diploma de bacharel (equivalente a um diploma de bacharel sueco) com especialização na área biológica ou médica. A área biológica pode ser definida como, por exemplo, Biologia Molecular, Bioquímica, Microbiologia ou Fisiologia. A área médica é aqui definida como Biomedicina, mas também pode incluir assuntos como Farmacologia.

Um requisito adicional é a prova de habilidades em inglês equivalente aos estudos do ensino médio na Suécia, conhecidos como curso de inglês 6 / curso de inglês B. Isso normalmente é demonstrado por meio de um teste reconhecido internacionalmente, por exemplo, IELTS ou TOEFL ou equivalente.

Última atualização Mar. 2020

Bolsa de estudos Keystone

Confira as opções que nossa bolsa de estudos pode oferecer a você

Sobre a escola

The University of Skövde is a government agency under the Department of Education. The Vice-Chancellor is the head of the agency. The University Board leads the university and is responsible for makin ... Ler Mais

The University of Skövde is a government agency under the Department of Education. The Vice-Chancellor is the head of the agency. The University Board leads the university and is responsible for making sure that the agency performs according to official decisions. Ler Menos