Introdução
A Medicina Regenerativa abrange muitas áreas das ciências da vida e da medicina. Tem ganhado enorme interesse do setor comercial e dos sistemas de saúde em todo o mundo, ajudando no desenvolvimento de potenciais alternativas para abordagens de cuidados de longo prazo e alto custo.
A medicina regenerativa inclui uma gama de abordagens relacionadas a produtos farmacêuticos, onde pequenas moléculas e produtos biológicos são usados para estimular os sistemas de reparo inatos do corpo, bem como o uso de terapias baseadas em células, estruturas bioativas e modalidades de entrega de drogas. A produção desses novos medicamentos e dispositivos envolve uma cadeia de estágios importantes de desenvolvimento, incluindo invenção baseada em laboratório, testes pré-clínicos, navegação em questões de propriedade intelectual e conformidade com uma série de requisitos regulatórios.
No entanto, a Medicina Regenerativa também é uma área rica para pesquisas fundamentais e orientadas por questões: características e propriedades das células-tronco, mecanismos de regeneração e integração in vivo de tecidos regenerados in vitro são aspectos ainda longe de serem completamente compreendidos em sua complexidade.
É uma área vibrante de atuação que envolve interações multidisciplinares e fortes oportunidades de emprego para os treinados na área.
O MSc Regenerative Medicine proporcionará aos alunos uma abordagem multidisciplinar para a obtenção de conhecimento crítico e treinamento nas bases biológicas e químicas da regeneração de tecidos, biologia de células-tronco e biotecnologia, e os desafios associados às áreas de estudo. Os alunos irão explorar alguns princípios básicos da lei de propriedade intelectual, assuntos regulatórios, questões éticas, todos os quais são componentes-chave do setor de Medicina Regenerativa global.
Os alunos serão ajudados na transição para esta área de assunto complexa, em constante evolução, mas emocionante, introduzindo e / ou recapitulando fundamentos de biologia celular, biotecnologia, métodos de pesquisa e habilidades práticas de laboratório. Isso ajudará na harmonização da experiência do aluno, independentemente da ciência ou formação relacionada à saúde.
Em última análise, o objetivo do curso é formar pós-graduados capazes de dar uma contribuição significativa para o setor de medicina regenerativa em geral. Os graduados estarão bem posicionados para garantir empregos na pesquisa acadêmica, no entanto, as habilidades transferíveis desenvolvidas durante o curso serão altamente consideradas na indústria comercial e de biotecnologia, ciência jurídica e comunicação científica. Além disso, o curso prepara os alunos para outros estudos superiores, como os níveis de estudo de doutorado, PgCAP e PgCHEP.
Os alunos na rota de tempo integral irão frequentar dois dias por semana, com a rota de meio período, um dia por semana. Os alunos terão acesso a laboratórios extremamente bem equipados e com a experiência de um grupo de acadêmicos ativamente envolvidos em uma variedade de projetos de pesquisa e atividades acadêmicas, também em parceria com conceituadas universidades, centros de pesquisa, indústrias e instituições de caridade nacionais e internacionais.
O programa de estudos apresenta um bom equilíbrio entre os componentes translacionais e biotecnológicos e questões básicas de pesquisa no campo da Medicina Regenerativa.
Os conteúdos são contemporâneos e apresentados de uma forma intelectualmente provocativa, permitindo que os alunos desafiem, analisem, utilizem e apliquem as teorias e conhecimentos existentes.
O curso inclui uma série de avaliações destinadas a testar uma ampla gama de habilidades e desenvolvimento de conhecimento. A avaliação inclui análises críticas da literatura, portfólios práticos, apresentações de pôsteres, exames e várias apresentações. Como seria de se esperar com o estudo de pós-graduação, as avaliações são projetadas para estimular o pensamento, a discussão e o debate.Módulos do cursoA entrega do curso compreende uma mistura de módulos ministrados estruturados, atividades práticas e estudo autodirigido. Os alunos recebem tarefas regulares e avaliações formativas com o objetivo holístico de preparar os alunos para avaliações sumativas, ajudar na transição da graduação para a pós-graduação, ajudar a melhorar as habilidades de trabalho em equipe, flexibilidade, comunicação, conduta profissional e autoconsciência.
O programa culmina com uma dissertação de projeto de pesquisa alinhada aos projetos e disciplinas de pesquisa em andamento na University of Suffolk , Departamento de Ciência e Tecnologia. Isso fornece aos alunos a oportunidade de se envolver totalmente com a pesquisa contemporânea no campo.
O currículo cobre uma variedade de tópicos importantes, desde biologia de células-tronco e aplicações em medicina ao uso de pequenas moléculas e produtos biológicos na engenharia de tecidos. O curso também investiga alguns aspectos da paisagem ética e regulatória envolvida na tradução dessas novas terapias de bancada para cabeceira.Estudo independente. Este módulo é projetado para apresentar aos alunos os aspectos principais e atuais no campo da biologia celular e biotecnologia. Os tópicos abordados representam uma base ideal para desenvolver conhecimentos mais especializados no campo da medicina regenerativa. Com referência à literatura científica de referência, os alunos irão explorar aspectos-chave da biologia celular para incluir a estrutura e função celular, tráfego de membrana e sinalização, mecanismos de adesão e migração celular. O módulo também detalhará aspectos importantes da biotecnologia, como princípios de clonagem e técnicas-chave para estudo e manipulação de genes e genomas na medicina regenerativa. Finalmente, o módulo cobrirá alguns aspectos que cercam a inovação e as empresas no campo da biotecnologia e negócios científicos, fornecendo uma compreensão de como o empreendedorismo e o marketing contribuem significativamente para o desenvolvimento de negócios bem-sucedidos no campo das ciências da vida.
Biologia do Desenvolvimento e Regeneração. O objetivo deste módulo é fornecer uma visão geral dos processos celulares e moleculares envolvidos no desenvolvimento e regeneração. O módulo se concentrará nas Pathways sinalização e outras moléculas necessárias para o desenvolvimento, e como elas afetam o comportamento celular e a padronização dos tecidos. Ênfase especial será dada à compreensão da importância desses processos moleculares e celulares na regeneração e desenvolvimento de tecidos, dentro do campo da medicina regenerativa.
Habilidades de laboratório avançadas. Este módulo proporcionará aos alunos conhecimentos teóricos e experiência das principais técnicas laboratoriais utilizadas para realizar pesquisas experimentais no âmbito das biociências. O módulo assenta numa série de sessões práticas e proporcionará aos alunos a experiência de realizar trabalhos experimentais, recolher dados, interpretar e apresentar resultados.
Stem Cell Biology. Este módulo foi projetado para apresentar aos alunos os fundamentos da biologia das células-tronco e permitir que eles desenvolvam uma compreensão detalhada das aplicações das células-tronco na medicina atual e futura. Os alunos serão incentivados a desenvolver uma abordagem crítica na avaliação de diferentes tipos de células-tronco, em termos de propriedades, potencial de diferenciação, escalabilidade e aplicações. Literatura científica de referência e descobertas principais serão apresentadas e discutidas para desenvolver uma compreensão sólida da tecnologia usada em terapias celulares. A experiência em primeira mão de técnicas de cultura de células e testes de caracterização permitirá aos alunos uma apreciação de alguns aspectos técnicos envolvidos em terapias celulares e produção de células em escala clínica.
Terapia celular e engenharia de tecidos. Uma compreensão detalhada das terapias baseadas em células e da engenharia de tecidos está no centro da medicina regenerativa. Portanto, este módulo é projetado para fornecer aos alunos percepções sobre as terapias celulares atuais e futuras e técnicas de engenharia de tecidos. A utilização de diferentes tipos de células, incluindo células-tronco, será discutida e avaliada. Os problemas associados às terapias baseadas em células na regeneração e cicatrização de tecidos serão abordados com o auxílio da literatura científica atualizada. Os membros da equipa, dentro da sua área de especialização, irão contribuir para o desenvolvimento de argumentos sólidos em torno do tema, nomeadamente discutindo exemplos de regeneração de osso / cartilagem, tecido nervoso, tecido / vasos cardíacos e tecido adiposo.
Métodos de Pesquisa e Desenho de Projetos. Parte do papel para o desenvolvimento futuro como um cientista eficaz é a capacidade de projetar experimentos robustos, interpretar os dados e comunicar a ciência aos colegas e ao público. Este módulo permitirá aos alunos desenvolver as habilidades necessárias para projetar experimentos no campo das ciências da vida. Pretende-se que isto conduza ao desenvolvimento do seu projeto de investigação incluindo a análise dos dados e a sua comunicação.
Projeto de Dissertação. A dissertação de nível de mestrado proporcionará uma oportunidade para os alunos realizarem um projeto de pesquisa dentro das disciplinas de ciências da vida. O foco da dissertação será um estudo baseado em pesquisa que se relacionará com os interesses de pesquisa da equipe, conforme apropriado. Isso dará aos alunos a oportunidade de participar e desenvolver uma área de pesquisa atual. O módulo ajudará os alunos a desenvolver uma gama de habilidades exigidas para pesquisadores profissionais, incluindo avaliação de conhecimentos, metodologias e dados; geração e recolha de dados originais e sua análise crítica, interpretação e apresentação, bem como gestão de projetos e aprendizagem autónoma. Espera-se que o módulo se baseie no conhecimento e nas habilidades desenvolvidas ao longo dos módulos do programa para facilitar a demonstração de uma abordagem integrada e interdisciplinar do projeto.Oportunidades de carreiraOportunidades Erasmus Plus
Nossos alunos podem se beneficiar de um portfólio de oportunidades para conduzir parte de seus estudos em universidades e centros de pesquisa da UE selecionados no âmbito do Programa Erasmus Plus.
Poderá, por exemplo, realizar o trabalho do seu Projeto de Dissertação no estrangeiro, beneficiando de uma bolsa Erasmus. Alternativamente, você pode querer considerar um Estágio Profissional Erasmus.
Na University of Suffolk , acreditamos na construção de um ambiente internacional positivo, colaborativo e nossos Parceiros Erasmus nos ajudam a estabelecer esses objetivos.
Certifique-se de discutir essas oportunidades com o Líder do Curso ou Tutor Pessoal: uma experiência no exterior é uma ótima maneira de aprimorar seu currículo, adquirir novas habilidades e se beneficiar da variedade cultural que você pode encontrar em outros países.
Planejando seu futuro
Como um mestrado em medicina regenerativa, você estará bem colocado para garantir empregos como pesquisador trabalhando em universidades, empresas e institutos farmacêuticos e de biociências. Você também pode progredir em carreiras baseadas em laboratório em funções clínicas ou técnicas, que não envolvem necessariamente pesquisa. As habilidades transferíveis desenvolvidas durante o curso irão prepará-lo para uma ampla gama de carreiras fora do laboratório.
As oportunidades pós-curso são diversas, e a lista não exaustiva abaixo fornece algumas sugestões de áreas para emprego ou estudo adicional que você pode considerar:Progressão para estudos em nível de doutorado (PhD) em muitas áreas.
Progressão para o ensino avançado de formação (PgCAP, PgCHEP)
Carreira acadêmica.
Pesquisa baseada em laboratório.
Pesquisa baseada em saúde pública.
Gestão de saúde.
Gerenciamento de Projetos.
Publicação / comunicação científica, incluindo: redação científica, edição de periódicos, jornalismo científico, front officer científico.
Carreira docente.
Indústria farmacêutica.
A indústria de biotecnologia, incluindo especialistas em desenvolvimento de negócios em biotecnologia e / ou P&D.
Serviços de assessoria política.
Lei de patentes.É um mundo competitivo lá fora e os alunos precisam considerar como se tornar irresistíveis para um futuro empregador. O serviço University of Suffolk Carreiras e Empregabilidade University of Suffolk realiza seminários e palestras de informações sobre carreiras ao longo do ano, fornece orientação sobre como redigir currículos, formulários de emprego, técnicas de entrevista, análise de habilidades e oferece orientação profissional individual.
Ganhar uma valiosa experiência de trabalho e / ou trabalho voluntário também será muito útil para apoiar qualquer estudo de pós-graduação avançado ou candidatura a um emprego. A experiência de trabalho permite que você desenvolva e demonstre que possui valiosas habilidades de empregabilidade, como a capacidade de trabalhar em equipe, organizar e priorizar o trabalho e comunicação.
Uma rede empolgante da qual você fará parte
Seus professores fazem parte de uma ampla Comunidade Científica, tendo contatos e colaborações com diversos institutos, universidades, indústrias e instituições de caridade, tanto a nível nacional como internacional. Estes são alguns exemplos:Envigo (ex-Huntingdon Life Sciences) - laboratório de toxicologia
Ipswich Hospital NHS Trust
Sociedade Nacional de Osteoporose
Banco de células-tronco do Reino Unido (UKSCB)
UK Stem Cell Foundation
Selecione Biociências
Redes de Tecnologia
World Cancer Research Fund UK
Suffolk New College
Suffolk One
King's College London
Instituto Max Plank de Biologia Celular e Molecular e Genética, Dresden, Alemanha
IGEA Biophysics, Carpi (MO), Itália
Universidade de Ferrara, Itália
Universidade de Chieti-Pescara, Itália
Universidade de Palermo, Itália
IRCCS Orthopaedic Institute Galeazzi, Milan, Italy
TRM-Translational Center for Regenerative Medicine / SIKT, Leipzig, Alemanha
CRTD-Center for Regenerative Therapies Dresden, Alemanha
Fundação Somerville
NUI Galway, Irlanda.Certifique-se de discutir com seu tutor pessoal e / ou as oportunidades de seu palestrante potencialmente emergentes desta rede.
Os alunos são incentivados a se tornarem membros de corpos profissionais relevantes para sua disciplina. A associação oferece a possibilidade de acessar conferências, workshops, informações sobre carreiras, oportunidades de emprego, oportunidades de networking e, geralmente, pelo menos uma publicação trimestral. Normalmente, há taxas reduzidas para associação de estudante. Os funcionários são membros de vários corpos profissionais, dependendo de sua disciplina, e ficarão felizes em discutir com você sobre oportunidades adequadas de associação.Taxas e finanças2021-22Taxa de matrícula em tempo integral: £ 9.135
Taxa de matrícula em meio período: £ 985 por 20 créditos
Taxa de matrícula internacional: £ 13.725Outras informações20% de redução nas taxas para University of SuffolkNa University of Suffolk , as taxas do seu curso fornecem acesso a todas as instalações normais de ensino e aprendizagem que você esperaria. No entanto, pode haver custos adicionais associados ao seu curso que você precisará fazer um orçamento.Requisitos de entradaRequisitos académicosUma classificação mínima de 2: 1 ou equivalente de um diploma de graduação em um assunto relevante.
Seria de se esperar que, na maioria dos casos, os candidatos deveriam possuir um primeiro diploma em um assunto apropriado, como aqueles reconhecidos como cursos baseados em biociências pela QAA, por exemplo, Biologia, Biociências, Nutrição, Ciências do Exercício, Ciências do Esporte, Biologia Humana, Ciências da Saúde, Promoção da Saúde, Biologia Celular e Biotecnologia.
Aqueles com interesse no curso e que possuam um diploma não baseado em biociências devem entrar em contato com o líder do curso para obter orientação antes de se inscrever.
Os candidatos devem fornecer uma carta de referência ou detalhes de contato de tutores acadêmicos dispostos a fornecer uma carta de referência (a última é a escolha preferida) como uma parte obrigatória do processo de candidatura.Requisitos não acadêmicosOs alunos em potencial devem fornecer uma carta de referência ou detalhes de contato de tutores acadêmicos dispostos a fornecer uma carta de referência.Requisitos da língua inglesaIELTS (Acadêmico ou UKVI): 6,5 no geral e um mínimo de 5,5 em cada componente
Cambridge Assessment English: C1 Advanced Certificate in Advanced English pontuação geral mínima de 180, não menos que 162 em cada componente
Teste de Inglês Pearson (PTE Acadêmico): Nível C1 do CEFR
TESA (Teste de Inglês para Estudos no Exterior): 6,5 geral e um mínimo de 5,5 em cada componente
TOEFL iBT (aceito apenas para estudantes que não precisam de um visto Tier 4 para estudar no Reino Unido): 93 no geral com um mínimo de 12 em leitura, 11 em escuta, 17 em fala e 20 em escrita
Teste de habilidades de senha University of Suffolk : 6,5 / 7,0 no geral e um mínimo de 5,5 em cada componente