Master of Science em saúde mental e psicoterapia

Geral

6 locais disponíveis

Descrição do programa

Manter e restaurar a saúde mental é uma tarefa social importante. O nosso curso de mestrado multifacetada capacita você a ser doenças mentais ativos em diferentes contextos profissionais de prevenção e reabilitação.

fhiò

Os requisitos de admissão

  • geral universitário, universidade técnica ou gem vestibular. § 60 ThürHG
  • Licenciatura em psicologia da saúde ou psicologia
  • graus mais psicologia (por exemplo, comunicação ou psicologia empresarial), após exame pela exclusão Exame Central

Conteúdo, objectivos e final do estudo

Os transtornos mentais são conseqüências comuns e graves - para os indivíduos, mas também para a sociedade. Estatisticamente doente a cada segunda ou terceira pessoa na Alemanha, em algum momento de suas vidas de uma doença mental. Além de restaurar a saúde mental depois de uma doença é também a prevenção de transtornos mentais é de imensa importância. Pense em como podemos obter a saúde mental, portanto, desempenhar um papel importante na promoção da saúde e em uma variedade de outras aplicações. A preservação da saúde mental e tratamento de transtornos mentais são o foco de nosso programa de Mestrado em Saúde Mental e Psicoterapia.

As exigências sobre a nossa saúde mental no trabalho e vida privada são enormes. Não sem razão é o fardo social global de transtornos mentais ao longo de décadas em ascensão.

Em 2005, postulou a OMS: "Não há saúde sem saúde mental".

Exatamente neste contexto é o Curso de Mestrado em Saúde Mental e Psicoterapia. Este princípio aplica-se a todas as áreas da vida e ao longo de toda a vida. Se uma criança teme na escola ou um adulto problemas com o desemprego ou muito alta uma carga de trabalho tem, é a manutenção da saúde mental em foco. Além desses estressores externos também no campo da psicologia médica está a ganhar importância. Numa sociedade tem em ganhar as chamadas doenças de estilo de vida, tais como diabetes e obesidade em importância como causa também é mais importante para lidar com doenças somáticas. Mais uma vez, a assistência psicológica profissional comprovada útil e ajuda a atenuar as consequências da doença. Idealmente, isto vem através de uma prevenção específica e não a ocorrência de transtornos mentais e de saúde mental é obtido.

O mestrado Saúde Mental e Psicoterapia em nossa instituição dedicada a promover e manter a saúde mental e tratamento de transtornos mentais e este olhou para vários grupos de pacientes, bem como vários ajustes no local de trabalho, para a gestão da saúde ocupacional.

perspectivas de carreira

Com a conclusão do curso de mestrado em saúde mental e psicoterapia são abertas a muitas oportunidades de carreira.

O grau de Mestre em Saúde Mental e Psicoterapia qualifica para uma ampla gama de aplicações, por exemplo, nas áreas de:

  • Prevenção de transtornos mentais, por exemplo, em ambiente escolar e de trabalho
  • promoção da saúde, por exemplo através de aconselhamento de saúde e coaching
  • Psicologia Clínica
  • aconselhamento psicológico
  • Reabilitação médica (ambulatorial e hospitalar)
  • Autoridades de saúde (pessoal)
  • Escolas, seguro de saúde
  • supervisão
  • Educação, formação e educação
  • desenvolvimento e selecção de pessoal
  • Liderança (Master como um pré-requisito para as atividades na gerência sênior)
  • Pesquisa, cuidados de saúde, especialmente preventiva, utilitários e pesquisa terapêutica

Além disso, recebe o grau de Mestre "Saúde Mental e Psicoterapia" na Universidade SRH of Applied Sciences for Health Gera, Turíngia (a presença simultânea de um Bacharelado em Psicologia da Saúde ou Bacharelado universitários em Psicologia) acesso à formação psicoterapia em criança e área de adolescente após Psychotherapeutengesetz.

Além disso, você tem que começar com a conclusão da oportunidade de uma educação nos seguintes terapias: terapia familiar sistêmica, Gestalt ou psicoterapia.

Última atualização Mar. 2020

Bolsa de estudos Keystone

Confira as opções que nossa bolsa de estudos pode oferecer a você

Sobre a escola

Unsere Hochschule ist mit über 900 Studierenden in 12 Bachelor- und Masterstudiengängen die einzige private, staatlich anerkannte und vom Wissenschaftsrat institutionell akkreditierte Hochschule im Fr ... Ler Mais

Unsere Hochschule ist mit über 900 Studierenden in 12 Bachelor- und Masterstudiengängen die einzige private, staatlich anerkannte und vom Wissenschaftsrat institutionell akkreditierte Hochschule im Freistaat Thüringen. Ler Menos
Gera , Bonn , Stuttgart , Heidelberg , Karlsruhe , Düsseldorf + 5 Mais Menos