Master of Science em reabilitação neuro

Geral

6 locais disponíveis

Descrição do programa

A incidência de doenças neurológicas vem aumentando há anos. As limitações diárias resultantes podem ser evitadas por uma reabilitação neurológica específica e restaurar funções, e assim a qualidade de vida pode ser melhorada. Aqui o mestre ocupa neurorehabilitation.

dtyk

Os requisitos de admissão

  • concluída com êxito a formação profissional da saúde com o reconhecimento do Estado de qualificação profissional
  • Primeiro grau (Bachelor, Diploma ou Mestrado)

Praxissemester

Durante o estágio de 6 meses em cooperação com empresas internacionais e instituições de pesquisa têm a oportunidade de aplicar concretamente os conhecimentos adquiridos aos problemas e projectos práticos e para atender a neurorehabilitation nacional e internacional.

modelo de estudo

Os cursos presenciais são nos quatro primeiros semestres três vezes por semestre em vez - duas semanas de blocos de segunda a sábado e um fim de semana bloco de sexta a domingo.

5º semestre compreende o semestre prático e 6º semestre personalizar sua tese de mestrado.

Em certas circunstâncias, é possível encurtar o período normal (reconhecimento de curso equivalente). Fale com a gente.

Conteúdo, objectivos e final do estudo

A crescente demanda por reabilitação neurológica exige cada vez mais cientificamente bem empregados qualificados garantir a alta qualidade dos cuidados de pacientes em reabilitação neurológica. Isto forma a base do uma só vez na Alemanha, sob a forma de neurorehabilitation programa de Mestrado.

orientada para o futuro estudo

desordens neurológicas que podem levar à incapacidade permanente tomar para por anos. Assim, a necessidade de reabilitação neurológica está crescendo. Após a legislação, é importante para evitar esses obstáculos e garantir a fazer todos os homens "de reabilitação antes da reforma e cuidados" para vir. Este desenvolvimento exige profissionais cientificamente altamente qualificados, garantindo o atendimento integral desses pacientes. No entanto, no campo da reabilitação faltando médicos neurológicos, por isso precisamos de conceitos novos e inovadores de pessoal. Isso forma o comprimento de base do programa de mestrado em reabilitação neurológica.

trabalho científico

Será necessário no futuro para determinar cientificamente a eficácia das medidas de reabilitação no campo de distúrbios neurológicos, optimizar a utilização dos recursos existentes. Também principais associações comerciais, tais como a Sociedade Alemã para Neurotraumatology e Neurorehabilitation Clínica e. V. enfatizam a longa evolução das necessidades de pessoal para apoiar estudos científicos.

neurorehabilitation O mestrado é, portanto, destinado principalmente a terapeutas com primeiro grau que desejam desenvolver um e ou nível científico / gestão e administração no neurorehabilitation.

perspectivas de carreira

Com a conclusão da reabilitação neurológica programa de mestrado é aberto a muitas oportunidades de carreira.

Reabilitação Neurológica ajuda a evitar restrições de participação, as funções de restaurar e melhorar a qualidade de vida. A importância atual da reabilitação neurológica pode muito bem ilustrar o exemplo do desenvolvimento demográfico previsto e o aumento do número associado dos cuidados de doentes crónicos e precisando.

Muito bem empregados qualificados são particularmente importantes - o único para a assistência ao paciente e, segundo, as crescentes necessidades científicas de reabilitação neurológica de usar. Este desenvolvimento exige novos conceitos criativos exemplificam tão claramente outros países (por exemplo, EUA) já. Ele precisa profissionalmente pessoal altamente qualificado para atender as necessidades na área de reabilitação neurológica representados justiça nos próximos anos.

Ao estudar, você vai trabalhar em um par com outros profissionais de saúde acadêmicos. Você aumenta suas oportunidades, porque você obter o grau de mestrado, que permite muitas mais opções para o desenvolvimento de campos de ação.

Você tem que o programa de Mestrado incluem as seguintes oportunidades de desenvolvimento:

  • tarefas de gestão em hospitais, tratamento e centros de reabilitação, bem como em clínicas de reabilitação
  • Team / gerenciamento de projetos em regime ambulatório, bem como instituições de pesquisa e ciência
  • Ciência e investigação em instituições científicas e de investigação, hospitais, tratamento e centros de reabilitação, bem como em clínicas de reabilitação
  • Ensinando em universidades, Fachhochschule e escolas Promoção
Última atualização Mar. 2020

Bolsa de estudos Keystone

Confira as opções que nossa bolsa de estudos pode oferecer a você

Sobre a escola

Unsere Hochschule ist mit über 900 Studierenden in 12 Bachelor- und Masterstudiengängen die einzige private, staatlich anerkannte und vom Wissenschaftsrat institutionell akkreditierte Hochschule im Fr ... Ler Mais

Unsere Hochschule ist mit über 900 Studierenden in 12 Bachelor- und Masterstudiengängen die einzige private, staatlich anerkannte und vom Wissenschaftsrat institutionell akkreditierte Hochschule im Freistaat Thüringen. Ler Menos
Gera , Bonn , Stuttgart , Heidelberg , Karlsruhe , Düsseldorf + 5 Mais Menos