Mestre em Saúde Global (Ghent et al)

Geral

Leia mais sobre este programa no website da escola

Descrição do programa

Estrutura do Mestrado Avançado em Saúde Global

Cursos centrais

No primeiro ano, o programa é organizado em torno de dois temas principais.

  • Semestre I se torna 'Global', proporcionando aos alunos o conhecimento e percepções sobre os desafios da saúde global e seus determinantes, bem como a política de saúde global e estruturas normativas (Cursos: 'Desafios da Saúde Global' e 'Governança e Liderança da Saúde Global').
  • O Semestre II investiga o 'Local', ensinando aos alunos os instrumentos que os governos podem usar para formular uma resposta local aos desafios globais de saúde (Cursos: 'Sistemas de Saúde' e 'Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças'). Vários cursos transversais decorrem ao longo dos primeiros três semestres. Nesses cursos, os alunos são instruídos em 'Habilidades essenciais em saúde global' (incluindo teoria da complexidade, pensamento sistêmico e síntese de evidências) e 'Métodos de pesquisa em saúde global' (incluindo percepções metodológicas importantes relevantes para a saúde global).

Disciplinas eletivas

Os Semestres III e IV são os semestres 'focais', nos quais os alunos se especializam em Desafios de Saúde Global específicos - seja com foco em “Políticas e Programas de Saúde Global” ou em “Métodos de Pesquisa em Saúde Global”, selecionando uma série de cursos eletivos oferecidos pelas cinco instituições parceiras.

Estágio

No segundo ano os alunos farão um estágio de 10 semanas. O objetivo do estágio é colocar em prática o pensamento da Saúde Global, adquirir competências e conhecimentos práticos e obter uma melhor visão do domínio da Saúde Global, incluindo os vários atores, especializações e oportunidades de carreira que este abrange.

Tese de mestrado

A dissertação de mestrado é um artigo / dissertação em que o aluno desenvolve de forma independente um projeto de pesquisa. O aluno realiza um estudo científico de forma independente e criativa sobre um tema relacionado à Saúde Global. A dissertação de mestrado pode ser vista como o ponto final do programa, em que o conhecimento adquirido, as habilidades e competências acadêmicas e específicas do domínio são usados para desenvolver de forma independente um projeto de pesquisa e levá-lo a uma conclusão bem-sucedida.

Informação prática

O Mestrado Avançado em Saúde Global é organizado conjuntamente pelas cinco universidades flamengas da Bélgica: Universidade de Ghent, Universidade de Antuérpia, Universidade de Leuven, Universidade de Bruxelas e Universidade de Hasselt. As aulas serão ministradas em Ghent, Antuérpia e Leuven. Todos os lugares são facilmente acessíveis por transporte público e os alunos terão acesso às instalações estudantis nos três campi.

Consulte nosso site para obter informações recentes sobre este programa.

Última atualização Ago. 2020

Bolsa de estudos Keystone

Confira as opções que nossa bolsa de estudos pode oferecer a você

Sobre a escola

KU Leuven is an institution for research and education with international appeal. All programmes at this University are based on the innovative research of its scientists and professors and are ranked ... Ler Mais

KU Leuven is an institution for research and education with international appeal. All programmes at this University are based on the innovative research of its scientists and professors and are ranked among the top 100 in the world. Ler Menos
Visitar o site da escola