Master of Science (Technology) em Engenharia Biomédica

Geral

Leia mais sobre este programa no website da escola

Descrição do programa

Engenharia Biomédica, Mestrado em Ciências da Saúde ou Mestrado em Ciências (Tecnologia) ou Mestrado em Ciências da Saúde (2 anos)

  • Conhecimento interdisciplinar em tecnologias médicas e de saúde de uma perspectiva teórica e prática.
  • Capacidade de projetar e implementar sistemas de medição biomédica e aplicativos de saúde, e processar sinais e imagens biomédicas multimodais.
  • Oportunidade de modificar o perfil pessoal de estudo de acordo com seus interesses profissionais.

O Programa Internacional de Mestrado em Engenharia Biomédica (BME) é um programa interdisciplinar de dois anos com foco em biomecânica e imagens médicas, bem como processamento de imagens e sinais biomédicos. O programa fornecerá habilidades relevantes e conhecimento básico dos métodos, ferramentas e tecnologias mais recentes combinados com questões como:

  • Anatomia e Fisiologia
  • Biomecânica
  • Medições biomédicas
  • Física Médica e Técnicas de Imagem
  • Processamento biomédico de sinais e imagens
  • Aprendizado de máquinas
  • e-Saúde
  • Aplicações de Tecnologia em Saúde

A Finlândia possui uma impressionante indústria de tecnologia da saúde e seu sistema de saúde é conhecido mundialmente. A University of Oulu e o ecossistema de inovação OuluHealth oferecem uma excelente plataforma para pesquisa e desenvolvimento (P&D).

O programa BME é organizado por grupos de pesquisa de alta qualidade reconhecidos internacionalmente em estreita colaboração com o Hospital da Universidade de Oulu . O programa e os grupos internacionais de pesquisa também têm cooperação com outras organizações de assistência à saúde e a indústria de tecnologia em saúde.

O mestrado no programa BME normalmente trabalha em diferentes funções de especialista na indústria, pesquisa, educação e saúde. Ele / ela pode trabalhar, por exemplo, como designer, desenvolvedor, pesquisador, prestador de serviços ou empreendedor. Normalmente, as tarefas envolvem uma forte perspectiva internacional.

Perfis profissionais dos egressos

  • Desenvolvimento e teste de produtos na indústria, bem como suporte de marketing e pós-marketing e tarefas gerenciais.
  • Pesquisa, educação e funções de especialista na academia e institutos de pesquisa.
  • Consultoria no uso e aquisição de produtos, avaliação de desempenho, manutenção, customização de aparelhos às necessidades clínicas e de pesquisa em unidades de saúde.
  • Tarefas oficiais públicas relacionadas ao controle de qualidade e gestão, e estabelecimento de padrões de segurança.

Os alunos que se candidatam ao programa devem possuir um B.Sc. aplicável diploma em engenharia biomédica, biofísica, física, engenharia da computação, ciência da computação, tecnologia da informação, engenharia elétrica, engenharia de controle, engenharia mecânica ou outros campos relacionados.

Última atualização Set. 2020

Bolsa de estudos Keystone

Confira as opções que nossa bolsa de estudos pode oferecer a você

Sobre a escola

The University of Oulu is an international science university that creates innovation for the future, well-being, and knowledge through multidisciplinary research and education. Future innovation is a ... Ler Mais

The University of Oulu is an international science university that creates innovation for the future, well-being, and knowledge through multidisciplinary research and education. Future innovation is about seeking, utilizing and applying new knowledge. The University of Oulu researches people and culture in a changing living environment, as well as opportunities that new technology provides for improving the well-being of people and the environment. The University of Oulu is a multidisciplinary expert in Northernness. Ler Menos
Visitar o site da escola