Mestre da ciência em kinesiologia

Geral

Descrição do programa

Mestrado em Cinesiologia

O programa de mestrado em cinesiologia oferece uma variedade de características únicas que o diferenciam de outros programas na província de Ontário. Além disso, o programa irá desempenhar um papel necessário no fornecimento de oportunidades de pós-graduação em kinesiologia aos estudantes da região Nordeste do Ontário. O modo de entrega do programa inclui configurações tradicionais de sala de aula, laboratório e seminário.

O programa de Mestrado em Cinesiologia é um programa intensivo em pesquisa e tese. Espera-se que os alunos completem o programa dentro de 24 meses (2 anos) da inscrição inicial. Os alunos concluem os cursos nos dois primeiros semestres da inscrição no programa e completam a tese até o final do sexto semestre no programa.

Todos os cursos de nível KINE 5000 serão de 3 créditos com exceção da Tese de pesquisa KINE 5090, que é de 18 créditos. Cada curso será ensinado como uma seção. KINE 5001, KINE 5002, KINE 5085 e KINE 5090 são oferecidos a cada ano. Os cursos eletivos serão oferecidos de forma rotativa e consistentes com a demanda dos alunos. Número total de cursos = Treze cursos de 3 créditos e um curso de tese de 18 créditos.

Requisitos do programa (total de 30 créditos):

  • KINE 5006 (3 créditos)
  • KINE 5007 (3 créditos)
  • KINE 5206 (3 créditos)
  • KINE 5453 (18 créditos)
  • One Elective (3 créditos)

Cursos requeridos:

  • KINE 5006 Métodos de Pesquisa em Kinesiologia (3 créditos)
  • KINE 5007 Statistics in Kinesiology (3 créditos)
  • KINE 5206 Seminário Integrativo em Kinesiologia (3 créditos)
  • KINE 5453 Tese de pesquisa (18 créditos)

Electivas (escolha uma):

  • KINE 5016 Sensory-Movement Behavior (3 créditos)
  • KINE 5017 Biomecânica e ergonomia (3 créditos)
  • KINE 5026 Psicologia do esporte, do exercício e do desempenho (3 créditos)
  • KINE 5027 Promoção da saúde (3 créditos)
  • KINE 5036 Medicina comportamental (3 créditos)
  • KINE 5037 Fisiologia Avançada do Exercício Cardiovascular e Ambiental (3 créditos)
  • KINE 5106 Temas especiais em Kinesiologia (3 créditos)
  • KINE 5046 Projeto de pesquisa independente em tópicos selecionados (3 créditos)
  • KINE 5047 Directed Leituras em Cinesiologia (3 créditos)

Requisitos de Admissão

Os alunos que aderirem ao Mestrado em Programa de Cinesiologia terão um diploma de Bacharelado de quatro anos em Kinesiologia, um campo relacionado (por exemplo, Educação Física e de Saúde, Cinética Humana, Kinesiologia) ou equivalente e tem uma média de pelo menos 75% nos últimos dez (20 semestres) concluídos no momento da candidatura.

Nota: os candidatos com um diploma de graduação de três anos da Europa ou de outros países internacionais serão considerados para admissão com base em critérios de equivalência determinados pelo Escritório do Registrador. Candidatos com um diploma de honra em um campo relacionado, como Ciências da Vida, Administração Esportiva, Ciências de Enfermagem, Terapia de Reabilitação, Sociologia, Psicologia, Fisiologia, Engenharia Mecânica, Biologia e Bioquímica, podem ser admitidos no programa de Mestrado. Tais candidatos podem ser obrigados a se inscrever em cursos de graduação na Escola de Educação Física e de Saúde para completar seus antecedentes acadêmicos em movimento e atividade física, se julgado necessário pelo comitê de admissões (os alunos serão informados dessa decisão antes de serem admitidos no programa ). Em todos os casos, o dossiê do candidato será revisado por três professores graduados da Escola de Educação Física e de Saúde para determinar se ele atende aos critérios descritos aqui para admissão no programa de Mestrado.

Especificamente, para ser considerado para admissão no programa de Mestrado em Cinesiologia, os candidatos serão obrigados a:

  1. Conheça os Requisitos de Admissão Mínima para Programas de Pós-Graduação conforme descrito no Calendário Acadêmico (p.156); e,
  2. Tenha uma média mínima de 75% nos últimos 20 cursos de estudo de três créditos (ou equivalentes).

Em todos os casos, a decisão de admissão final será baseada na disponibilidade de um supervisor apropriado. Os candidatos cujo registro acadêmico seja tal que não sejam admissíveis para o programa de mestrado podem ser admitidos como estudantes maduros se o grau de Bacharelado tiver sido completado quatro ou mais anos antes do pedido e o candidato tenha um registro comprovado de experiência profissional ou profissional. A média mínima a ser admitida no programa de Mestrado como estudante maduro é de 70% (nos últimos 20 cursos de três créditos ou equivalente). Os candidatos maduros podem enviar um curriculum vitae atual e declaração acompanhante como prova de experiência profissional e profissional.

Expectativas do programa

Será concedido um mestrado aos estudantes que demonstraram o seguinte:

Profundidade e amplitude do conhecimento: uma compreensão sistemática do conhecimento, incluindo, quando apropriado, conhecimento relevante fora do campo e / ou disciplina, e uma consciência crítica dos problemas atuais e / ou novos insights, muitos dos quais estão em, ou são informados por, a vanguarda da disciplina acadêmica, campo de estudo ou área de prática profissional.

Pesquisa e bolsa: uma compreensão conceitual e uma competência metodológica que:

  • Permite uma compreensão funcional de como as técnicas estabelecidas de pesquisa e pesquisa são usadas para criar e interpretar o conhecimento na disciplina;
  • Permite uma avaliação crítica da pesquisa atual e pesquisa avançada e bolsa de estudos na disciplina ou área de competência profissional; e
  • Permite um tratamento de questões e julgamentos complexos com base em princípios e técnicas estabelecidos;

Com base nessa competência, apresentou pelo menos um dos seguintes elementos:

  • O desenvolvimento e apoio de um argumento sustentado em forma escrita; ou
  • Originalidade na aplicação do conhecimento.

Nível de aplicação do conhecimento: Competência no processo de pesquisa, aplicando um conhecimento existente na análise crítica de uma nova questão ou de um problema ou problema específico em uma nova configuração. Capacidade profissional e autonomia:

  1. As qualidades e as habilidades transferíveis necessárias para o emprego que exigem:
    • O exercício da iniciativa e da responsabilidade pessoal e da responsabilidade; e
    • A tomada de decisões em situações complexas;
  2. A independência intelectual necessária para o desenvolvimento profissional contínuo;
  3. O comportamento ético consistente com a integridade acadêmica e o uso de diretrizes e procedimentos apropriados para condução responsável da pesquisa; e
  4. A capacidade de apreciar as implicações mais amplas da aplicação do conhecimento a contextos particulares.

Níveis de habilidades de comunicação: a capacidade de comunicar idéias, questões e conclusões de forma clara.

Consciência dos limites do conhecimento: consciência da complexidade do conhecimento e dos potenciais contribuintes de outras interpretações, métodos e disciplinas.

Resultados de Aprendizagem

O grau de mestrado em cinesiologia será atribuído aos estudantes que demonstrem o seguinte:

  1. Um conhecimento sistemático da Kinesiologia, incluindo, quando apropriado, conhecimentos relevantes fora do campo da cinesiologia e uma consciência crítica de problemas atuais e / ou novas idéias, informados por pesquisas na vanguarda de uma área de especialização em cinesiologia.
  2. Uma compreensão conceitual e uma competência metodológica que
    • Permite uma compreensão funcional de como as técnicas estabelecidas de pesquisa e pesquisa são usadas para criar e interpretar o conhecimento em uma área de especialização em cinesiologia;
    • Permite uma avaliação crítica da pesquisa atual e pesquisas avançadas e bolsas de estudos em uma área de especialização em cinesiologia;
    • Permite um tratamento de questões e julgamentos complexos com base em princípios e técnicas estabelecidos; e,
    • Com base nessa competência, o desenvolvimento e apoio de um argumento sustentado em forma escrita.
  3. Competência no processo de pesquisa, aplicando um conjunto de conhecimento existente na análise crítica de uma nova questão ou de um problema ou problema específico em uma nova configuração relevante para o campo da Kinesiologia.
  4. As qualidades e as habilidades transferíveis necessárias para o emprego que exigem:
    • O exercício da iniciativa e da responsabilidade pessoal e da responsabilidade;
    • A tomada de decisões em situações complexas.
  5. A independência intelectual necessária para o desenvolvimento profissional contínuo.
  6. O comportamento ético consistente com a integridade acadêmica e o uso de diretrizes e procedimentos adequados para a condução responsável da pesquisa.
  7. A capacidade de apreciar as implicações mais amplas da aplicação do conhecimento a contextos específicos relevantes para o campo da Kinesiologia.
  8. A capacidade de comunicar idéias, questões e conclusões claramente através do método científico, incluindo a comunicação oral e escrita.
  9. Reconhecer a complexidade do conhecimento e as contribuições potenciais de outras interpretações, métodos e disciplinas para o campo da Kinesiologia.
Última atualização Mar. 2020

Bolsa de estudos Keystone

Confira as opções que nossa bolsa de estudos pode oferecer a você

Sobre a escola

About Us Sure, we can tell you about our beautiful surroundings and how our students rate us #1 in several student satisfaction surveys, or how our residences are the rated one of the best in Canada, ... Ler Mais

About Us Sure, we can tell you about our beautiful surroundings and how our students rate us #1 in several student satisfaction surveys, or how our residences are the rated one of the best in Canada, but the best way to experience Nipissing is by visiting us. Ler Menos