Mestrado em Ciência da Osteopatia

Geral

4 locais disponíveis

Descrição do programa

Até hoje, mais de 130 estudantes já obtiveram este Mestrado em Ciências que é reconhecido e credenciado em no menos de 47 países europeus! Mais e mais, as qualificações académicas são a chave para o sucesso profissional! Com uma formação modular (a tempo parcial) na Academia Internacional de Osteopatia (IAO), a sua carreira terá uma forte mudança positiva, uma vez que a IAO oferece a possibilidade de obter um mestrado reconhecido e credenciado na Osteopatia em cooperação com a Universidade de Ciências Aplicadas Tyrol (fh gesundheit) em Innsbruck.

O curso visa proporcionar aos seus graduados uma especialização em todas as áreas da osteopatia e garantir que a qualificação profissional seja desenvolvida em um nível de ensino superior. Além disso, o curso visa habilitar cientificamente a pesquisa de técnicas de tratamento osteopático. Este mestrado tem um fundamento jurídico na acreditação e está em conformidade com o Processo de Bolonha. Na Europa, não há escola de osteopatia (além do Reino Unido) que pode oferecer aos seus alunos um grau de mestrado científico. O título MSc.Ost. Pode ser usado em todos os países europeus e é reconhecido mundialmente. Dá a oportunidade de obter um doutorado depois. Médicos gerais, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais podem completar o programa de mestrado, durante ou após o treinamento modular da IAO.

Perspectivas

Os graduados do Mestrado em Osteopatia podem praticar em público (nos países onde a osteopatia é reconhecida) e instalações de saúde privadas ou entrar nos campos de educação ou pesquisa. Como osteopatas treinados de forma abrangente, aplicarão técnicas de diagnóstico e tratamento em todas as áreas principais da osteopatia. O treinamento lhes permite realizar diagnósticos osteopáticos abrangentes, estabelecer auditorias clínicas e desenvolver estratégias de tratamento promissoras. Nossos graduados são osteopatas responsáveis, seguros e responsáveis ​​que receberam uma educação científica e médica desafiadora. Eles também são bem versados ​​em troca e cooperação com outras disciplinas médicas.

Oportunidades de carreira

Graduados do programa de certificados para educação adicional na osteopatia são qualificados para trabalhar em regime de emprego ou para trabalhar freelance. Como osteopatas totalmente treinados, eles usam técnicas de diagnóstico e tratamento em todas as três áreas principais da osteopatia:

  • Sistema parietal (sistema músculo-esquelético)
  • Sistema visceral (órgãos internos)
  • Sistema craniosacral (crânio, cérebro, medula espinhal, sistema nervoso)

O treinamento deles os qualifica para realizar diagnósticos abrangentes de osteopatia, ter uma história médica e desenvolver estratégias terapêuticas promissoras. Nossos graduados são osteopatas competentes, confiáveis ​​e responsáveis ​​que completaram com sucesso um treinamento científico e osteopático desafiador. Além disso, eles são realizados na troca de informações e em trabalhar em conjunto com profissionais de outras disciplinas médicas. O direito de praticar sempre está vinculado ao quadro jurídico do país em que o graduado trabalha. A osteopatia como profissão é explicitamente definida e regulamentada legalmente em 8 países europeus (Finlândia, França, Grã-Bretanha, Irlanda, Liechtenstein, Malta, Portugal, Suíça). O grau acadêmico "Mestrado em Osteopatia" não leva automaticamente ao direito de praticar.

Locais do curso

O Mestrado em Ciências é oferecido em diferentes locais de acordo com o número de pessoas que desejam se inscrever. Pode ser organizado em:

  • Innsbruck (AT)
  • Neuss (DE)
  • Berlim (DE)
  • Gent (BE)

Em Ghent (Bélgica), começamos com um curso de mestrado em março de 2017. Este curso será em inglês.

Acreditação

A organização de acreditação alemã AHPGS (Agência de Credenciamento em Ciências Sociais e de Saúde) acreditou nosso curso de mestrado, isso aconteceu a pedido da Universidade de Ciências Aplicadas do Tirol! Em 2009, isso faz com que nosso Mestrado seja o primeiro Mestrado em Osteopatia a ser credenciado na Europa continental (e obviamente na Alemanha também). Uma acreditação é o mais alto reconhecimento possível de um curso universitário, e isso significa que você pode ter o mestrado em ósseo em até 46 países europeus!

Última atualização Mar. 2020

Bolsa de estudos Keystone

Confira as opções que nossa bolsa de estudos pode oferecer a você

Sobre a escola

We want to train our students to be safe, competent and independent osteopaths. We therefore offer modern courses that meet the highest possible academic standards. We set great store by a good scient ... Ler Mais

We want to train our students to be safe, competent and independent osteopaths. We therefore offer modern courses that meet the highest possible academic standards. We set great store by a good scientific foundation (Evidence-Based Practice - EBP). Our students are expected always to act on the basis of a broad scientific knowledge. Ler Menos
Gante , Innsbruck , Neuss , Berlim + 3 Mais Menos