Mestrado Em Psicologia Geral De Saúde

Universidad Pontificia Comillas

Descrição do Programa

Leia a Descrição Oficial

Mestrado Em Psicologia Geral De Saúde

Universidad Pontificia Comillas

Mestrado em Psicologia da Saúde Geral

Master126

Após a passagem dos regulamentos em nosso país em matéria de psicologia da saúde, o Mestrado em Saúde Geral Psicologia tornou-se um requisito essencial para trabalhar como psicólogo no campo da saúde, realização de avaliações, pesquisas e intervenções com o objectivo de promover e melhorar a pessoas de saúde.

Este programa de mestrado da Universidade Pontifícia Comillas se destaca do resto uma vez que seus resultados de aprendizagem incluem estratégias de intervenção em matéria de problemas psicológicos de diferentes perspectivas teóricas da psicologia (sistêmica, humanista, cognitivo-comportamental e psico-dinâmico), a fim de ser capaz de fazer propostas sobre o curso terapêutico de ação que melhor se adequa à situação na mão. Dada a ampla gama de linhas de tratamento disponíveis, este mestrado foi alocado 120 créditos ECTS.

O programa centra-se na actividade profissional, razão pela qual as matérias ensinadas fornecer conhecimentos em áreas como o desenvolvimento do processo terapêutico, com especial ênfase para os diferentes métodos de trabalho aplicados dependendo do caminho, psicopatologia, tratamento psicológico terapêutica escolhida de acordo com vários problemas individuais e relacionais ou intervenção em problemas crônicos de saúde. Paralelamente a estes âmbitos de aplicação, os alunos adquiram conhecimento básico sobre a psicologia da saúde e habilidades de pesquisa.

Admissão

Quem é destinado para?

O Mestrado destina-se aos titulares de uma licenciatura ou Licenciatura em Psicologia que pretendam adquirir as habilidades necessárias para realizar avaliações, diagnósticos e intervenções no campo da psicologia da saúde, também desejam fazê-lo a partir de uma perspectiva teórica variado, que leva em conta as diferentes , abordagens empiricamente verificado.

processo e requisitos de admissão

Os candidatos devem possuir uma Licenciatura Bacharelado ou em Psicologia (tendo sido concedido, pelo menos, 90 créditos de assuntos de saúde), têm um registro acadêmico sólido e um alto nível de Inglês.

Após a apresentação do formulário de pedido de admissão junto com os documentos exigidos, o candidato será solicitado a comparecer a uma entrevista em que o seu perfil será avaliado para ver se ele corresponde às condições exigidas para estudar com sucesso este programa de mestrado.

Métodos e Objetivos

Este programa de mestrado visa proporcionar formação aplicada, avançada e especializada para permitir aos profissionais de intervir no campo da psicologia da saúde, ao mesmo tempo, cobrindo a investigação e desenvolvimento de pensamento crítico e reflexivo.

Além disso, a natureza de Universidade Pontifícia Comillas e historial na formação psicologia nos levaram a propor um conjunto de habilidades no campo da psicologia da saúde que tem as seguintes características:

  • Útil e prático.
  • Com uma perspectiva abrangente do ser humano.
  • Empenhada em aliviar o sofrimento e alcançar a justiça.
  • Abrir ao âmbito transcendente da natureza humana.
  • Na busca contínua de informação científica, ensino e excelência ética.
  • Promover a aquisição de conhecimentos e habilidades fundamentais para a intervenção em psicologia da saúde.
  • Desenvolver as habilidades metodológicas e de gestão da informação para permitir uma avaliação da eficácia das intervenções, entre em contato com a comunidade científica e revisão contínua do conhecimento.
  • Promover a aquisição das habilidades interpessoais e de observância do código de ética necessárias para exercer a profissão com responsabilidade e prestação de um serviço de qualidade.

Estas características são especificadas nas seguintes objectivos do programa de treinamento:

Estágio:

Os nossos métodos de ensino são eminentemente prático e baseado na aprendizagem baseada em casos e de estágio na área de intervenção de saúde e saúde.

Os estágios supervisionados representam 30 ECTS e são mantidos no centro da Universidade de estágio (UNINPSI), bem como em várias outras instituições. As atividades realizadas como parte do módulo de estágio incluem, entre outros: a intervenção em problemas de psicologia da saúde, desenvolvimento de oficinas psico-educacional, avaliação psicoterapêutico e de intervenção e monitoramento de intervenções já realizadas.

Metodologia:

Oferecemos um programa de formação que integra diferentes orientações teóricas (psico-dinâmicos, comportamentais, humanísticas e sistêmicas) e que durante o curso de formação, tais teórica e prática, ele permite que o estudante se aprofundar no campo de intervenção da sua escolha (adultos, crianças ou famílias).

Ele combina sessões de trabalho com o palestrante e dirigiu os trabalhos dos alunos por meio de seminários para ganhar uma maior compreensão de temas específicos, apresentação de conteúdo, projetos práticos e cursos que buscam para os alunos sejam capazes de desenvolver estratégias de intervenção diferentes e técnicas de acordo com o problema a ser abordado.

Junto com estas sessões, estágios supervisionados será realizado, combinando sessões de trabalho sobre várias questões clínicas e de saúde com sessões individuais e de supervisão de grupo a expandir-se no trabalho que eles realizaram.

Doações e ajuda financeira

A Universidade, enquanto instituição da Igreja Católica dedicada a todos os membros da sociedade, oferece uma variedade de bolsas e ajuda financeira aos seus alunos, para ajudar com os custos de estudo e para garantir a igualdade de oportunidades com base nas necessidades individuais de cada aluno.

Esta ajuda vem diretamente da Universidade, de contribuições feitas pela Fundação Universidade de Comillas-ICAI, o Fundo de Auxílio à Igreja, a fundação não-autónomo para os candidatos ao sacerdócio e de outras organizações e indivíduos.

Estudantes da Universidade são elegíveis para os mesmos benefícios que outros estudantes universitários espanhóis no que diz respeito ao seguro escolar, os subsídios oficiais e outros subsídios.

Essa escola oferece programas em:
  • Espanhol
Duração e Preço
Este curso é No câmpus
Start Date
Data inicial
Set. 2018
Duration
Duração
2 anos
Período integral
Price
Preço
14,535 EUR
Locations
Espanha - Madrid, Madrid
Data inicial: Set. 2018
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Dates
Set. 2018
Espanha - Madrid, Madrid
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações