Mestrado em Ciências Biomédicas

Geral

Leia mais sobre este programa no website da escola

Descrição do programa

  • Este programa foi desenvolvido para estudantes com experiência no campo de estudo escolhido
  • Adquira habilidades e conhecimentos práticos de pesquisa enquanto trabalha lado a lado com pesquisadores que trabalham em seu campo
  • O foco deste programa é flexível: se você deseja se concentrar em doenças específicas ou melhorar os sistemas de saúde, este programa permite que você busque o que é importante para você
  • Prepare-se para uma carreira como pesquisador, profissional de comunicação, consultor para instituições públicas ou privadas e muito mais

Por que estudar Ciências Biomédicas na Radboud University ?

O programa de mestrado em Ciências Biomédicas em Radboud permite flexibilidade máxima. se você deseja se especializar na molécula (2 especializações), o indivíduo (1 especialização) ou populações (3 especializações), existe um caminho certo para você.

Radboud é o lar de um grande instituto de pesquisa, incluindo:

  • Instituto Radboud de Ciências da Vida Molecular (RIMLS)
  • Instituto Radboud de Ciências da Saúde (RIHS)
  • O Centro de Neurociências Donders

Você terá acesso a esses institutos, com especialistas que o ajudarão a encontrar seu foco e fornecerão as orientações necessárias no campo pelo qual você é apaixonado.

Radboud também possui uma ótima rede e uma excelente reputação, o que significa que você pode fazer conexões durante seus estudos na Holanda ou em todo o mundo. Radboud graduados da Radboud são muito valorizados, para que você possa ter certeza de suas chances no mercado de trabalho após a formatura, mas só para ter certeza, os estudantes de Biomédica têm acesso a uma ótima consultoria de carreira na universidade.

O que você vai aprender?

O programa fornece aos alunos uma base sólida em metodologia de pesquisa, estatística e bioestatística, pesquisa em laboratório e habilidades de comunicação. Cientistas de renome em áreas que vão do metabolismo, transporte de membrana, doença neuromuscular e inflamação à eficácia da triagem, intervenções clínicas e medicina baseada em evidências estão envolvidos no programa de ensino como professores e tutores.

Os cientistas biomédicos querem minimizar o impacto de doenças nos seres humanos e na humanidade. São necessários visionários inteligentes e globais que desejam resolver problemas de assistência médica no laboratório e no campo. Radboud University tem como objetivo educar os melhores cientistas biomédicos, não apenas com uma compreensão completa dos aspectos moleculares, individuais e populacionais da saúde e das doenças humanas, mas também com áreas de especialização exclusivas.

Questões de cuidados de saúde e pesquisa biomédica são colocadas em contexto. No programa, são feitos vínculos entre pesquisa e assistência ao paciente (do banco ao leito) e vice-versa.

Graças à flexibilidade de projetar um programa pessoal, os graduados do programa de Mestrado da Radboud University em Ciências Biomédicas terão desenvolvido uma experiência verdadeiramente única no campo da ciência biomédica. E os estágios intensivos garantirão que você esteja preparado para entrar no mercado de trabalho, para que possa rapidamente começar a desempenhar um papel vital na melhoria da saúde humana.

Perspectivas de carreira

Os graduados deste programa podem encontrar trabalho como:

  • Pesquisador em institutos públicos ou privados
  • Profissionais de comunicação
  • Consultores em várias organizações e agências
  • Formuladores de políticas
  • Consultores de saúde

Requisitos de admissão

O seu diploma de bacharel no exterior deve ser equivalente ao diploma de bacharel obtido em uma universidade holandesa de pesquisa (BA ou BSc). Seu diploma de bacharel precisa estar na mesma área de estudo do mestrado que você está se candidatando. (Por exemplo, ciências da vida, biologia médica, ciências biomédicas)

Um diploma de bacharel de uma universidade de educação profissional não é aceito para admissão direta. Pode ser necessário que você siga um programa de pré-mestrado primeiro para melhorar seu conhecimento do campo científico, antes de iniciar um programa de mestrado.

Outros requisitos acadêmicos incluem:

  • Compreensão básica da fisiologia humana e dos principais processos fisiopatológicos da doença
  • Desempenho da pesquisa científica por pelo menos 3 meses
  • Experiência com aprendizagem baseada em problemas em nível acadêmico
  • Pelo menos dois meses de experiência prática prática.

Se você tiver dúvidas sobre sua elegibilidade, entre em contato com o Orientador Acadêmico enviando um e-mail para bms@ru.nl.

Gostaria de saber se é elegível para ser admitido neste programa? Faça nosso E-Check e obtenha instantaneamente uma visão sobre sua elegibilidade: echeck.ru.nl

2. Uma carta de motivação

Em uma carta de motivação, você deve explicar:

  • Qual instituto você escolhe (e por quê)
  • Por que devemos selecioná-lo para este programa (sua experiência e conhecimento)
  • Por que você quer participar deste programa específico (então porque Ciências Biomédicas na Radboud University e não em outro lugar)

Uma entrevista on-line seguirá antes de você ser admitido no programa.

Requisitos de idioma

Os candidatos com um diploma de bacharel de uma universidade holandesa de pesquisa não precisam provar a proficiência em inglês.

Os candidatos que são falantes nativos não precisam comprovar sua proficiência em inglês. Os candidatos dos seguintes países são considerados falantes nativos de inglês: Austrália, Canadá (com exceção de Quebec), Irlanda, Nova Zelândia, Cingapura, Reino Unido, EUA e África do Sul.

Todos os outros candidatos devem fornecer prova de proficiência em inglês para inscrição. Isso inclui candidatos com um diploma holandês da HBO (diploma de uma universidade de ciências aplicadas).

Para provar a proficiência em inglês, os candidatos devem fazer um dos seguintes testes de inglês. Os testes podem ser realizados no país de origem do candidato ou na Holanda. Clique nos links abaixo para datas e centros de teste.

  • Escore acadêmico IELTS ≥6,5
  • Pontuação no TOEFL ≥575 (baseada em papel) ou ≥90 (baseada na Internet)
  • Escore C1 ≥C avançado (anteriormente CAE) e Proficiência em C2 (antigo CPE)

Prazos

  • 1 de fevereiro (com pedido de bolsa da Holanda)
  • 1 de março (outras bolsas)
  • 1 de abril (com opções de financiamento privado / outras)
Última atualização Ago. 2020

Bolsa de estudos Keystone

Confira as opções que nossa bolsa de estudos pode oferecer a você

Sobre a escola

At Radboud University in the Netherlands, you can obtain a high-quality and internationally accredited Master’s degree. Leading academics and excellent professors offer you what you need a a top-200 r ... Ler Mais

At Radboud University in the Netherlands, you can obtain a high-quality and internationally accredited Master’s degree. Leading academics and excellent professors offer you what you need a a top-200 research university. We offer 11 English-taught Bachelor's programmes and 35 English-taught Master’s programmes with many specialisations which will give you the necessary skills and insights into research and practice within your own subject area. You will benefit from our personal teaching style, our top research institutes, and a green and friendly student city. Ler Menos