Mestrados Populares em Saúde

Os Mestrados em Saúde são destinados a estudantes que desejam avançar a carreira no setor de saúde seja em hospitais, clínicas, organizações sem fins lucrativos ou outras organizações da área. Através de um estudo profundo em uma disciplina relacionada, Mestrados no setor de saúde também preparam os estudantes para uma carreira de pesquisa, tanto na indústria quanto na universidade. É comum que a experiência prática em uma unidade de saúde ou laboratório seja obrigatória para programas de mestrado na área. Os programas de estudo são administrados nos formatos de tempo integral, meio período, online ou ensino a distância. Mestrados na área da saúde oferecem inúmeras especializações como a medicina, nutrição, gestão de saúde, psiquiatria, enfermagem, medicina veterinária ou fisioterapia. Outras especializações populares incluem bioengenharia médica, estudos de laboratório médico, radiologia e medicina alternativa. A variedade de Mestrados na área pode ser gigantesca. Não deixe que isso o impeça! Para encontrar o programa de estudo que melhor se adapta às suas necessidades, comece dando uma olhada na lista de alguns mestrados mais populares na área oferecidos pelas melhores universidades em todo o mundo.

Mestrados em Saúde recém-adicionados

University of Glasgow Online

Mestrado Em Atenção Primária

Dezembro 12, 2018
Os cuidados de saúde em todo o mundo enfrentam grandes desafios devido às crescentes exigências do envelhecimento das populações e ao aumento das doenças não transmissíveis. Se houver um bom sistema de atenção primária à saúde, ele poderá atender de 80% a 90% das necessidades de saúde de um paciente ao longo de sua vida. Isso representa uma enorme opo… [+]rtunidade para os que estão nessa área fazerem diferença para populações mais amplas. [-]

American College of Acupuncture & Oriental Medicine

Mestre em Liderança Integrativa em Saúde - MIHL (Online)

Dezembro 7, 2018
O objetivo do programa de Mestrado Integrativo em Liderança em Saúde é treiná-lo para ser um gerente / diretor de bem-estar, para que você tenha o conhecimento para projetar ou manter um programa de bem-estar para empresas, hospitais ou centros de bem-estar.

The University of Western Australia

Mestre em Saúde Pública

Novembro 27, 2018
O Mestrado em Saúde Pública fornece uma base nas disciplinas de pesquisa de epidemiologia, bioestatística, economia da saúde e promoção da saúde, bem como o contexto social mais amplo em que os programas de saúde pública são planejados, entregues e avaliados.

Universidades em Brasil

Alterar localização

O que é um Mestrado em Saúde?

O que é um Mestrado em Saúde?

Um Mestrado em Saúde é uma pós-graduação destinada a estudantes com conhecimento prévio na área e que buscam avançar ainda mais na carreira. Estudantes de mestrado normalmente selecionam uma especialização na qual eles realizam pesquisas e completam matérias avançadas. Em muitos programas de mestrado da área, os alunos também adquirem experiência prática em uma unidade de saúde e apresentam uma tese no final dos seus estudos. A maioria dos mestrados em áreas relacionadas com a saúde são apresentados como programas de Mestrado em Ciências (MSc), mas algumas universidades também oferecem cursos de Mestrado em Humanas (MA) na área da saúde. Também existem mestrados especializados que diferem em termos de conteúdo acadêmico do currículo e se o programa está associado ou não com uma escola de negócios. Alguns dos cursos mais comuns: Mestrado em Administração de Saúde (MHA), Mestrado em Saúde Pública (MPH), Mestrado em Ciências da Saúde (MHS) e Mestrado em Ciência da Enfermagem (MSN).

Quais são as vantagens de fazer um Mestrado em Saúde?

Enquanto alguns trabalhos no campo da saúde exigem apenas um diploma de graduação dos candidatos, é muito mais comum para os profissionais médicos possuírem uma pós-graduação em sua área. Como o setor de saúde é um dos mercados de trabalho de crescimento mais rápido e também um dos melhores setores para encontrar um emprego, os graduados podem ter mais certeza na sua carreira futura. Além disso, essa carreira pode lhe dar uma chance de melhorar a vida das pessoas e levar a um alto nível de realização profissional.

O que é estudado em um Mestrado em Saúde?

Programas de mestrado em saúde geralmente incluem disciplinas obrigatórias e optativas na especialização dos alunos. Os cursos podem, por exemplo, incluir anatomia humana avançada, fisiologia e farmacologia, juntamente com matérias onde os alunos devem analisar e avaliar questões relacionadas com a saúde e aprender a usar dados de saúde e informações de uma forma eficaz. Existem inúmeras especializações disponíveis na área de saúde, algumas das mais populares são medicina, odontologia, enfermagem, cirurgia, psicoterapia, farmácia, nutrição, fisioterapia, medicina veterinária e gestão de saúde. Se você está interessado em abordagens alternativas, você também pode se especializar em acupuntura, medicina tradicional chinesa ou medicina alternativa.

Que tipo de melhoria de carreira posso esperar com um Mestrado em Saúde?

Enquanto muitos estudantes de pós-graduação optam por continuar a educação e o treinamento, existem inúmeras ocupações no campo da saúde que são perfeitas para os candidatos que possuem um Mestrado. Considera-se geralmente que um mestrado em saúde fornece a educação necessária para começar uma carreira em muitas especializações. Muitos graduados da área trabalham no setor público como no financiamento público de instituições de saúde, serviços sociais ou departamentos de educação, por exemplo. Existem inúmeras oportunidades para quem é formado no setor privado como, por exemplo, em organizações de saúde privadas trabalhando como um nutricionista, higienista dental, administrador de serviços de saúde, terapeuta ocupacional, assistente social ou médico assistente. Outros trabalham como voluntários para organizações sem fins lucrativos ou instituições de caridade médica. A fim de se qualificar para uma carreira médica ou de trabalho social de alto nível, formandos de um Mestrado podem aprofundar os seus estudos profissionais.

Quanto custa fazer um Mestrado em Saúde?

Há muitos fatores que determinam os custos de um Mestrado em Saúde como o país do estudo e da instituição de ensino específico, juntamente com tempo e modo de entrega do curso. Bolsas de estudo e estipêndios estão disponíveis a partir de organizações públicas e privadas para ajudar os alunos a cobrir os custos de matrícula total ou parcialmente.

Por que fazer um Mestrado em Saúde Online?

Muitas universidades e faculdades de medicina oferecem programas de mestrado online na área da saúde, projetados de tal forma que os alunos sejam capazes de completar a maior parte do curso através da Internet, mantendo as obrigações de trabalho e família. Muitos programas de aprendizagem online e a distância fornecidos por instituições de ensino credenciadas proporcionam aos alunos a possibilidade de completar as tarefas em seu próprio ritmo. Programas de mestrado online utilizam a tecnologia de internet mais avançada para substituir a instrução tradicional presente em sala de aula. No entanto, nem todos os programas de Mestrado na área da saúde podem ser feitos totalmente online, estudantes da área precisam adquirir as habilidades práticas necessárias para o sucesso no seu setor.