Programas Populares em Odontologia

Odontologia é um ramo da medicina que se concentra no diagnóstico, estudo, tratamento e prevenção de várias doenças e distúrbios da cavidade oral. Dentistas são profissionais médicos muito procurados que podem ter uma carreira gratificante em consultórios particulares e hospitais. Principais universidades, faculdades de medicina e de outras instituições de ensino oferecem programas de estudo em odontologia em graduação, mestrado e doutorado, bem como sob a forma de cursos individuais. Programas em Odontologia abrangem o estudo de assuntos clínicos tradicionais com treinamento prático seguindo metodologias de ensino modernas. Também é comum que dentistas realizem uma formação contínua, a fim de especializar-se, depois de ganhar a sua graduação inicial. Várias especializações estão disponíveis, tais como ortodontia, endodontia, odontologia, implantologia oral, odontopediatria, odontologia veterinária, tecnologia dental e cirurgia dentária. Você pode escolher entre diferentes modos de estudo para completar a sua graduação em odontologia e se inscrever em um programa de tempo integral ou parcial. Além dos programas tradicionais no campus, as universidades também oferecem possibilidades de estudo online que são ideais para aqueles que precisam de mais flexibilidade em seus estudos. Comece sua busca dando uma olhada em alguns dos programas mais populares em odontologia listados abaixo e entre em contato com as universidades diretamente através do formulário online!

Programas de Odontologia recém-adicionados

Queen's University Belfast

PhD Experimental Medicine

Novembro 22, 2017
Um diploma de pesquisa oferece a oportunidade de desenvolver suas habilidades de pesquisa e provar-se como pesquisador. A Queen's está comprometida com o aprimoramento do treinamento e ensino de pesquisa e oferece oportunidades de pesquisa de pós-graduação em todos os campos de estudo.

Hamad bin Khalifa University

Mestre Da Genómica E Da Farinha De Medicina

Novembro 22, 2017
posição Caviar Estado do Qatar líder na prestação de serviços de saúde, e até mesmo manter esse status, você precisa se certificar conhecimentos e habilidades fornecer a próxima geração de profissionais de saúde, e ser capaz de manter-se com desenvolvimentos modernos científicos e tecnologias contemporâneas, que permitem que especialistas para entender … [+]os aspectos biológicos do ser humano em o nível de moléculas e estudos do genoma como nunca antes. [-]

Confederation College

Diploma in Recreation Therapy

Novembro 21, 2017

Universidades em Brasil

Alterar localização

O que é Odontologia?

Odontologia é um ramo da medicina que se concentra na prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças e distúrbios da cavidade oral como dentes, gengivas, maxilares, boca e tecidos orais. O bem-estar dental é considerado importante para a saúde geral e o estudo da odontologia é uma especialização altamente popular no campo da medicina. Universidades, faculdades de medicina e escolas de odontologia oferecem programas de estudos no mundo todo. Estudantes que desejam se inscrever em um programa de odontologia normalmente precisam completar uma Graduação em Ciências, uma Graduação Tecnológica ou completar os estudos de pré-odontologia. No nível de pós-graduação, os estudantes de odontologia podem escolher uma especialização através programa de Mestrado em Odontologia. Os requisitos para se tornar um dentista licenciado podem variar de país para país, no entanto, as especializações Doutor em Cirurgia Dental (DDS) ou Doutor em Medicina Dental (DMD) são necessárias para o licenciamento da prática e liderança da equipe odontológica. Outros membros da equipe podem incluir higienistas dentais, assistentes dentais, terapeutas dentais e técnicos de laboratório. Instituições de ensino também oferecem cursos, diplomas e certificados na área da odontologia que podem ser destinados tanto aos dentistas aspirantes, quanto aos profissionais que trabalham e desejam continuar a sua educação, aprender sobre os desenvolvimentos recentes e praticar novos métodos.

Quais são os benefícios de fazer um curso em Odontologia?

Um curso em odontologia pode levar a uma carreira diversificada e gratificante. Dentistas são profissionais médicos com excelentes perspectivas de emprego, possibilidades de alto ganho e uma posição de prestígio em suas comunidades. Enquanto a carreira de um dentista pode ser financeiramente gratificante, para muitos dentistas a recompensa mais importante são os sorrisos saudáveis ​​e a melhoria do bem-estar dos seus pacientes. Outro benefício da escolha de uma carreira na odontologia é a possibilidade de construir relações fortes e de confiança, tanto com sua equipe dental, tanto com seus pacientes ao longo do tempo.

O que estudamos em um curso de Odontologia?

Alunos que buscam uma graduação em odontologia precisam construir uma forte base acadêmica no campo da medicina através do estudo da anatomia, fisiologia, biologia geral, química geral, microbiologia, bioquímica, imunologia e patologia. O currículo avançado inclui odontopediatria, endodontia, cirurgia oral e diagnóstico oral. Estudantes de Odontologia normalmente completam matérias em estatísticas e cálculos, bem como aprender sobre como se comunicar com os pacientes. A formação contínua em laboratórios ou instituições de saúde é realizada por meio dos estudos odontológicos. Algumas das especializações mais populares no campo da odontologia incluem a medicina oral, periodontia, prótese, endodontia, cirurgia oral, patologia oral, saúde pública dental, odontopediatria, odontologia estética e odontologia veterinária.

Que tipo de carreira você pode esperar com uma curso em Odontologia?

Graduados em um curso de odontologia podem trabalhar em ambientes diferentes como na prática geral odontológica, no setor público, em clínicas dentárias privadas ou até mesmo nas forças armadas. Inúmeras possibilidades de emprego para os dentistas também estão disponíveis na área da saúde internacional, indústria de pesquisa e educação. Enquanto profissionais de odontologia recém-formados geralmente começam suas carreiras como empregados de outros, é normal que dentistas mais experientes criem suas próprias clínicas. Dentistas diagnosticam e tratam doenças dentais, realizam limpezas regulares, entregam serviços de saúde bucal preventiva, endireitam os dentes e escrevem prescrições. Além de fornecerem tratamento e cuidados preventivos, os dentistas ajudam a educar os pacientes a fazerem a sua higiene oral, oferecem conselhos sobre alimentação e higiene e dão orientação a pais e crianças.

Quanto custa para fazer um curso em Odontologia?

Os custos para conseguir uma graduação em odontologia variam significativamente de país para país e também dependem da instituição educacional, duração do programa de estudos e seu modo de entrega. Uma variedade de bolsas de estudo, estipêndios e subvenções estão disponíveis para os estudantes de odontologia, oferecidos por organizações públicas e privadas.

Por que fazer um curso de Odontologia Online?

Com a ajuda dos mais recentes avanços na tecnologia da informação e comunicação, os cursos de odontologia online oferecem aos estudantes e profissionais que trabalham a flexibilidade que precisam para equilibrar trabalho, família e estudos. Os cursos online normalmente têm mensalidades mais baixas, enquanto a qualidade do conteúdo educacional continua a ser tão elevada quanto a dos cursos tradicionais no campus. No entanto, como os alunos precisam desenvolver habilidades práticas, programas de odontologia online geralmente incluem a aprendizagem prática em um laboratório ou uma unidade de saúde.