Ph.D. programa em medicina translacional

Scuola Superiore Sant'Anna

Descrição do Programa

Leia a Descrição Oficial

Ph.D. programa em medicina translacional

Scuola Superiore Sant'Anna

O Ph.D. programa em medicina translacional é caracterizada por uma conotação multidisciplinar significativa, onde a abordagem experimental com ênfase nos mecanismos celulares e subcelulares combina com a análise fisiológica e fisiopatológica do organismo como um todo. Especial ênfase é colocada sobre a integração entre a pesquisa clínica e experimental, que visa facilitar a tradução dos resultados científicos em aplicações de diagnóstico e terapêuticas novas ou mais eficazes. Um componente relevante do programa é a pesquisa que visa descobrir e testar novos agentes terapêuticos, que incluem pequenas moléculas tradicionais, bem como nano-vetores, tanto sintéticos e biológicos.

O Programa consiste no 3 currículos seguinte:

a) Sistemas de Fisiologia e Fisiopatologia, Experimental e Clínica.

b) Fisiologia Molecular e Medicina.

c) Drug Discovery.

Os alunos irão participar de seu projeto escolhido em laboratórios da Escola e das instituições associadas. No decorrer do programa, que será envolvido em uma série de atividades - de clubes de revistas, workshops e sessões de treinamento em habilidades de comunicação para um espectro completo de palestras - sendo organizado por professores com uma forte representação internacional. A participação nessas atividades é obrigatória. O programa também inclui a possibilidade de estágios de formação complementar em laboratórios aliados, dentro ou fora do país. Cada estagiário trabalha sob a supervisão de um tutor, enquanto o próprio programa está sob a responsabilidade de um Conselho Directivo nomeado pela Escola.

Seleção de candidatos não pertencentes à UE é feita sobre a base do projeto de pesquisa que está sendo proposto para o programa, o registro e referência letras acadêmicas de ex-supervisores. Os candidatos da UE, incluindo os candidatos italianos, terá, além de um exame oral sobre o tema de sua pesquisa proposto. Sendo um componente de qualificação do pedido, a proposta de pesquisa deve estar dentro das áreas seleccionadas para a chamada. Normalmente, seu comprimento não deve exceder 10-12 páginas, mas precisa ser suficientemente informativo sobre o objetivo do estudo, a justificativa, metodologia, resultados esperados e significado geral dentro do campo.

Potenciais candidatos devem ter, no mínimo, um curso de graduação de quatro anos. Os pedidos podem ser preparadas em italiano ou Inglês. Candidatos estrangeiros, cuja língua materna não é o Inglês, tem de provar o seu conhecimento com uma certificação adequada ou, em alternativa, deve ter exercido atividades acadêmicas anteriores nesta língua.

Essa escola oferece programas em:
  • Inglês
Duração e Preço
Este curso é No câmpus
Start Date
Data inicial
Out. 2018
Duration
Duração
3 anos
Período integral
Locations
Itália - Pisa, Toscânia
Data inicial : Out. 2018
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações
Dates
Out. 2018
Itália - Pisa, Toscânia
Prazo para inscrição Solicitar Informações
Data de conclusão Solicitar Informações