Programa de Doutoramento em ciências cognitivas

Geral

Descrição do programa

Sobre o Programa de

X

O programa all-Inglês PhD em Ciências Cognitivas (CS) em Chung Cheng Universidade Nacional (CCU) é um novo programa de doutoramento, formalmente criada em 2013, criado pelos esforços conjuntos entre os membros do corpo docente do Núcleo de Pesquisas em Ciências Cognitivas, Departamento de Psicologia , Graduate Institute of Linguistics, Departamento de Filosofia do Instituto de Pós-graduação de Educação, Departamento de Engenharia Elétrica, e do Departamento de Ciência da Computação e Engenharia da Informação.

CCU tem vindo a desempenhar um papel de liderança na promoção e promover as ciências cognitivas durante mais de um quarto de século, em Taiwan, e estamos animado para anunciar o novo programa de doutoramento que confere o grau, o que representa uma integração interdisciplinar em vários institutos acadêmicos bem desenvolvidos e departamentos da CCU.

Nosso objetivo

uma

Os principais objectivos do programa CS estão a explorar a natureza da mente humana e inteligência, os mecanismos cerebrais subjacentes funções mentais e os comportamentos que derivam das faculdades mentais. Mais especificamente, o programa cobre áreas que englobam Psicologia (psicologia cognitiva, especialmente), linguística, filosofia (especialmente filosofia da mente), inteligência artificial, processamento de imagem, aprendizagem de máquina, e neurociência. Nós não só antecipar a fazer contribuições para o estudo da mente, cérebro e comportamentos de nossas próprias disciplinas, mas também a beneficiar de perto interagir e comunicar com os colegas de outras disciplinas que compartilham os mesmos interesses intelectuais, tanto ao nível da construção da teoria e do nível de investigação empírica. Para o efeito, temos organizado o programa CS-se em quatro áreas principais, de acordo com a experiência dos docentes participantes. As quatro principais áreas são as seguintes:

  • Neurociência cognitiva - incluindo a cognição visual, neurociência do desenvolvimento, desenvolvimento emocional, leitura e desenvolvimento da linguagem, modelagem cognitiva, neuroanatomia, neurofisiologia, etc.
  • Lingüística e linguagem de processamento - incluindo sintaxe, fonologia, semântica, psicolingüística, linguagem e cognição, lingüística computacional, a aquisição da linguagem, compreensão de leitura, etc.
  • Mente e cognição - incluindo a base da lógica e inteligência artificial, representação mental, consciência, etc.
  • Cognição Aplicada - incluindo envelhecimento cognitivo, fatores humanos, ensino e aprendizagem, design de interface humano-computador, inteligência artificial, processamento de imagem e aprendizagem de máquina, etc.
uma

Visão e perspectivas de carreira

  • Proporcionar um ambiente de aprendizagem diversificada e rica para os estudantes do CS para ter em primeira mão experiências de aldeia global.
  • Nutrir e cultivar CS alunos 'habilidades profissionais e conhecimento em ciências cognitivas e os campos relacionados.
  • Capacitar estudantes do CS com o treinamento e as habilidades necessárias para prosseguir (a) ensino e posições em faculdades e universidades, (2) posições de P & D nas indústrias onde os seres humanos como os usuários finais são a principal preocupação de bens e produtos manufaturados.

Elegibilidade: Quem pode se candidatar?

Elegibilidade para a aplicação do CS all-Inglês programa de doutoramento é em plena conformidade com os requisitos estabelecidos pela CCU. critérios específicos são os seguintes:

  • Os candidatos de estudantes chineses no exterior devem enviar os pedidos de CCU e do Comitê de entrada da universidade por estudantes chineses no exterior, através da aplicação individual. O resultado será enviado ao Comitê de entrada da universidade por estudantes chineses no exterior, e os candidatos serão informados individualmente da comissão.
  • Os candidatos de estudantes chineses do Continente deve enviar os pedidos de CCU e do Comitê de entrada da universidade por estudantes da China continental através da aplicação individual. O resultado será enviado ao Comitê de entrada Universidade para Mainland estudantes chineses, e os candidatos serão informados individualmente da comissão.
  • Os candidatos nacionais devem ter obtido um mestrado de uma universidade nacional ou faculdade independente credenciada pelo Ministério da Educação de Taiwan, de uma universidade estrangeira (internacional) ou faculdade reconhecida pelo Ministério da Educação de Taiwan, ou ter obtido um nível de escolaridade equivalente a Mestrado.
  • Candidatos internacionais devem actualmente detêm a nacionalidade de um país estrangeiro que não seja Taiwan, China Continental, Hong Kong e Macau, e nunca realizada Overseas Student chinesa Status.
  • Os candidatos devem fazer prova de proficiência em Inglês (como TOEFL PBT, TOEFL CBT, TOEFL IBT, IELTS, TOEIC, ou GEPT).
s

Processo de candidatura e os documentos exigidos

Todas as aplicações devem ser feitas através do sistema de inscrição on-line no CCU. Depois de completar a inscrição on-line, os candidatos devem imprimir os seguintes documentos e enviar o pacote para o Centro de Assuntos Internacionais e Exchange, da Universidade Nacional Chung Cheng.

Documentos requeridos

  • Formulário de aplicação
  • Prova de recursos financeiros
  • Declaração de Nacionalidade (Este formulário é anexado nas duas últimas páginas do formulário de candidatura)
  • (Um mínimo de) duas cartas de recomendação
  • Fotocópias do mais alto grau de ganho
  • Graduação e Licenciado (ou o mais alto grau) cursos transcrições
  • Autobiografia escrita em Inglês (incluindo os motivos para aplicar, programas de leitura, experiência de investigação, etc.)
  • plano de estudo Inglês escrito em Inglês (incluindo título, resumo, objetivos da pesquisa, métodos, resultados esperados, referências, etc.)
  • Uma prova oficial de proficiência em Inglês
  • Tese de mestrado e / ou outros trabalhos acadêmicos relacionados.
Última atualização Mar. 2020

Sobre a escola

The first public University founded after Taiwan’s economic boom in the 1980?s, National Chung Cheng University broke ground after the Executive Yuan passed the plan to build the university in 1986 in ... Ler Mais

The first public University founded after Taiwan’s economic boom in the 1980?s, National Chung Cheng University broke ground after the Executive Yuan passed the plan to build the university in 1986 in honor of the late president CHIANG Kai-Shek and to develop higher education in the Yun-lin, Chia-yi, and Tainan areas. Ler Menos