Doutor em Bioquímica e Pathobioquímica

Geral

Descrição do programa

O programa de doutorado em Bioquímica e Biotecnologia trata da caracterização química e biológica de biomoléculas e suas unidades construtivas em saúde e doenças. O programa trata de sua transformação músua, com seu papel na regulação dos processos fisiológicos e com seus distúrbios. Uma tarefa importante é estudar as membranas biológicas, componentes subcelulares (organelas), transformações de energia e o papel da matriz extracelular e segundos mensageiros nos regulamentos celulares. Branch também se concentra no papel dos radicais livres na carcinogênese e na aterogênese. O programa de estudo está intimamente relacionado à biologia molecular e genética, bem como a muitos campos biomédicos básicos e clínicos, especialmente para a bioquímica clínica.

De acordo com o artigo 3, parágrafo 1, segunda frase do Código de Admissão da Charles University, este programa de estudo é oferecido sem especialização.


Descrição dos critérios de verificação e avaliação

O exame de admissão é realizado oralmente - profissional e conhecimento da língua e preparação do candidato para o trabalho científico no ramo particular são testados. Discussão sobre o projeto da tese de dissertação é uma parte da entrevista.


Condições para admissão

A admissão aos estudos de doutorado é condicionada pela conclusão bem-sucedida de um programa de estudos de mestrado.

Método de verificação:


Literatura recomendada, perguntas de amostra

Mais informações: http://dspb.avcr.cz/


Perspectiva de carreira

Doutorado (Ph.D.) programa de estudo Bioquímica e patobioquímica lida com a caracterização biológica-molecular de biomacromoléculas e seus blocos de construção na saúde e na doença, a elucidação do seu metabolismo mútuo, o papel na regulação dos processos fisiológicos e seus distúrbios. Uma área importante é também uma investigação de membranas biológicas, compartimentos subcelulares (organelas), renovação de energia, matriz extracelular e o papel de segundos mensageiros na regulação celular. O programa também está preocupado com o papel dos radicais livres em relação à cancerogênese e aterogênese. Está intimamente ligada à biologia molecular e genética e a muitos ramos básicos e clínicos da biomedicina, esp. à bioquímica clínica. A duração padrão do estudo é de quatro (4) anos.

Última atualização Mar. 2020

Sobre a escola

Charles University in Prague, First Faculty of Medicine: Academic Research is all about to change

Charles University in Prague, First Faculty of Medicine: Academic Research is all about to change Ler Menos