A neurociência ocupa uma posição especial no sistema de campos científicos devido à alta especificidade do tecido neural funcional que difere significativamente de outros tecidos em quase todos os parâmetros observáveis em todos os níveis. Soma-se a isso a enorme heterogeneidade na população neuronal funcional e o terno de que uma das manifestações funcionais cardinais do mundo externo é um reflexo da atividade mental. A neurociência reúne uma série de sub-disciplinas como neuroanatomia, neurofisiologia, neuroquímica, neurologia, neurocirurgia e psiquiatria.

O programa de estudo é realizado em colaboração com o Instituto de Medicina Experimental e Instituto de Fisiologia da Academia de Ciências da República Checa.


Descrição dos critérios de verificação e avaliação

  • Programa de estudos de mestrado devidamente preenchido, ou seja, apresentação de uma cópia autenticada do diploma universitário ou da narração do ensino universitário, até 30 de setembro de 2019.
  • Apresentação do formulário de candidatura, incluindo todos os documentos pertinentes, ou seja, CV, referência profissional, comprovativo de pagamento da taxa de admissão até 30 de abril de 2019
  • Submissão do projeto de dissertação até 30 de abril de 2019
  • Conclusão com sucesso do exame, que é baseado no conhecimento adequado no campo científico escolhido.

Os exames de admissão tomam a forma de uma entrevista sobre o tema do doutorado. Tese, demonstrando as habilidades técnicas do candidato para o programa de doutorado e a capacidade de trabalhar com literatura estrangeira especializada. O projeto é avaliado pelo comitê de especialistas.


Condições para admissão

A admissão aos estudos de doutorado é condicionada pela conclusão bem-sucedida de um programa de estudos de mestrado.

Método de verificação


Literatura recomendada, perguntas de amostra

As leituras são recomendadas por supervisores potenciais individuais e são baseadas em questões profissionais da dissertação em potencial e da disciplina específica escolhida. Em particular, monografias e respeitadas revistas de IF. Literatura sugerida e recursos podem ser vistos dentro dos perfis dos supervisores específicos.

Mais informações no site da Academia de Ciências da República Checa: http://dspb.avcr.cz


Pathway carreira

O programa de pós-graduação (Ph.D.) em neurociências é projetado para o estudo da estrutura, funções e distúrbios do sistema nervoso. O programa de Neurociências abrange, em especial, neuroanatomia, neurofisiologia, neurogenética, neuropatologia e neuropatofisiologia, métodos usados nessas disciplinas, conhecimentos clínicos essenciais de neurologia, neurocirurgia e psiquiatria, bem como dos métodos de diagnóstico utilizados nessas disciplinas.

Um graduado do curso de Neurociências tem o conhecimento básico de todas as partes acima da disciplina, é capaz de trabalho científico independente e bem versado no estado atual do conhecimento no campo de sua dissertação. Um graduado do curso de Neurociências é mencionado como autor / es nas bases de dados básicas de referência de sua área de estudo.

Programa ministrado em:
  • Inglês

Ver mais 15 programa(s) oferecido(s) por Charles University Second Faculty of Medicine »

Última atualização Janeiro 10, 2019
Este curso é No câmpus, Online e Presencial
Data de início
Out. 2019
Duration
4 anos
Período integral
Preço
2,000 CZK
por ano letivo. Taxa de inscrição online: 540 CZK.
Por local
Por data
Data de início
Out. 2019
Data de término
Prazo para inscrição

Out. 2019

Location
Prazo para inscrição
Data de término