PhD em Neurociências

Geral

Descrição do programa

A neurociência ocupa uma posição especial no sistema de campos científicos devido à alta especificidade do tecido neural funcional que difere significativamente de outros tecidos em quase todos os parâmetros observáveis em todos os níveis. Soma-se a isso a enorme heterogeneidade na população neuronal funcional e o terno de que uma das manifestações funcionais cardinais do mundo externo é um reflexo da atividade mental. A neurociência reúne uma série de sub-disciplinas como neuroanatomia, neurofisiologia, neuroquímica, neurologia, neurocirurgia e psiquiatria.

O programa de estudo é realizado em colaboração com o Instituto de Medicina Experimental e Instituto de Fisiologia da Academia de Ciências da República Checa.


Descrição dos critérios de verificação e avaliação

Os exames de admissão tomam a forma de uma entrevista sobre o tema do doutorado. Tese, demonstrando as habilidades técnicas do candidato para um programa de estudo de doutorado e a capacidade de trabalhar com literatura estrangeira especializada. O projeto é avaliado pelo comitê de especialistas.


Condições para admissão

A admissão aos estudos de doutorado é condicionada pela conclusão bem-sucedida de um programa de estudos de mestrado.

Método de verificação:


Literatura recomendada, perguntas de amostra

As leituras são recomendadas por supervisores potenciais individuais e são baseadas em questões profissionais da dissertação em potencial e da disciplina específica escolhida. Em particular, monografias e respeitadas revistas de IF. Literatura sugerida e recursos podem ser vistos dentro dos perfis dos supervisores específicos.


Perspectiva de carreira

O programa de pós-graduação (Ph.D.) em neurociências é projetado para o estudo da estrutura, funções e distúrbios do sistema nervoso. O programa de Neurociências abrange, em especial, neuroanatomia, neurofisiologia, neurogenética, neuropatologia e neuropatofisiologia, métodos utilizados nessas disciplinas, conhecimentos clínicos essenciais de neurologia, neurocirurgia e psiquiatria, bem como dos métodos de diagnóstico utilizados nessas disciplinas. Um graduado do curso de Neurociências tem o conhecimento básico de todas as partes acima da disciplina, é capaz de trabalho científico independente e bem versado no estado atual do conhecimento no campo de sua dissertação. Um graduado do curso de Neurociências é mencionado como autor / es nas bases de dados básicas de referência de sua área de estudo.

Última atualização Mar. 2020

Sobre a escola

The Vinohrady health care campus started its development in the beginning of the 20th century, by then at the city periphery. In 1902, the Emperor Franz Joseph I inaugurated the Vinohrady Hospital as ... Ler Mais

The Vinohrady health care campus started its development in the beginning of the 20th century, by then at the city periphery. In 1902, the Emperor Franz Joseph I inaugurated the Vinohrady Hospital as the primary hospital for citizens of Královské Vinohrady and Žižkov districts. Ler Menos