Doutor em Farmacologia e Toxicologia

Geral

Descrição do programa

O conhecimento da química, as atividades biológicas de produtos naturais, a teoria da química farmacêutica.


Descrição dos critérios de verificação e avaliação

Conteúdo do exame de admissão

  • Exame oral do conhecimento da farmacologia geral e especial e da patobioquímica.
  • Exame de língua inglesa para avaliação do conhecimento da língua inglesa (C1 pelo menos).


Condições adicionais para o bônus (prática)

  • Concluiu com sucesso os estudos universitários em farmácia, medicina ou ciências naturais (avaliado em 2 pontos).
  • Experiência profissional anterior (avaliado em 3 pontos).
  • Indicação do suposto centro de treinamento e aprovação de um supervisor específico com o gerenciamento do projeto de doutorado planejado (avaliado em no máximo 5 pontos).


Critérios para o exame de avaliação

  1. Nível de conhecimento profissional - revisado sobre as respostas às perguntas apresentadas no conteúdo geral do exame de admissão (máximo de 10 pontos).
  2. Projeto de doutorado submetido - avaliação da complexidade do projeto, abordagens metodológicas modernas para uma solução e a continuidade do projeto em tópicos já discutidos pela Diretoria da Área de Assunto (máx. Até 10 pontos).

O limite mínimo de admissão é de 20 pontos.

O Decano decide aceitar o (s) candidato (s) que tenham cumprido as condições do procedimento de admissão e, de acordo com o número de pontos obtidos, classificado na ordem correspondente ao número predeterminado de candidatos aceites para o programa em particular.


Condições para admissão

A admissão aos estudos de doutorado é condicionada pela conclusão bem-sucedida de um programa de estudos de mestrado.

Método de verificação:

Perspectiva de carreira

O programa de doutoramento em Farmacologia e Toxicologia baseia-se no trabalho experimental individual, bem como nas aulas teóricas, de acordo com os planos de estudo individuais, que são especificamente adaptados à especialização de cada aluno. Esses planos de estudo cobrem as disciplinas desde o nível molecular até o de todo o organismo. Os graduados têm profundo conhecimento dos princípios da farmacocinética e os mecanismos de efeitos farmacológicos e toxicológicos de drogas. Eles estarão bem qualificados para conduzir pesquisas e lidar com problemas práticos nos laboratórios da indústria farmacêutica, hospitais, escolas, institutos de pesquisa e instalações para medicina veterinária e nuclear.

Última atualização Mar. 2020

Sobre a escola

Charles University, the first university established in Central Europe, was founded by Charles IV, the Czech King and Roman Emperor, in 1348.

Charles University, the first university established in Central Europe, was founded by Charles IV, the Czech King and Roman Emperor, in 1348. Ler Menos
Hradec Kralove