Doutor em Fisiologia e Fisiologia Patológica

Geral

Descrição do programa

O estudo de pós-graduação em Fisiologia e Fisiopatologia é focado na investigação de funções de órgãos e sistemas de órgãos durante respostas e adaptações a mudanças nos ambientes externos e internos em saúde e doença. A transição de estudos de manifestações indiretas de certas funções para seus próprios mecanismos funcionais e regulatórios nos níveis celular e molecular predomina. O conhecimento adquirido é fundamental para a prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças humanas.


Descrição dos critérios de verificação e avaliação

O exame de admissão assume a forma de uma entrevista em que as competências técnicas e linguísticas são examinadas principalmente, bem como a disponibilidade dos candidatos para o trabalho científico independente no seu campo escolhido.

Entrevistas incluem:

  1. Língua inglesa (0-20 pontos)
  2. Tópico especializado (0 a 40 pontos)
  3. Exame do campo (0-30)
  4. Publicações, palestras (0-10 pontos).

Mínimo de pontos para admissão é de 70 pontos.


Condições para admissão

A admissão aos estudos de doutorado é condicionada pela conclusão bem-sucedida de um programa de estudos de mestrado.

Método de verificação:


Literatura recomendada, perguntas de amostra

Eric P. Widmaier et al .: Fisiologia Humana de Vander, Os Mecanismos da Função do Corpo, McGraw-Hill 2013

Gary D. Hammer e Stephen J. McPhee: Fisiopatologia da doença, uma introdução à medicina clínica, McGraw-Hill 2014

Ivan Hulín et al .: Fisiopatologia, SAP 1997

Pavel Sobotka et al .: Exercícios Laboratoriais de Fisiopatologia, Karolinum Praha 2006


Perfil de Graduado / Prospecto de Carreira

A especialização em fisiologia e fisiopatologia é focada em estudos das funções dos órgãos e sistemas orgânicos durante as respostas do corpo e adaptações sob mudanças ambientais externas e internas em condições normais e patológicas. No decorrer do estudo, o graduado obtém uma ampla base teórica da fisiologia e fisiopatologia humana. O treinamento experimental no campo da cardio- e neurofisiologia e fisiopatologia de mamíferos permite-lhe adquirir habilidades práticas altamente específicas e resultados científicos originais. Os formandos estão prontos para carreiras em pesquisa relacionada à saúde ou como professores universitários.

Última atualização Janeiro 2019

Sobre a escola

The Faculty of Medicine, CU in Plze? is one of seventeen faculties of the venerable Charles University in Prague. It was established by Decree No. 135 of 27th October 1945 issued by President Edvard B ... Ler Mais

The Faculty of Medicine, CU in Plze? is one of seventeen faculties of the venerable Charles University in Prague. It was established by Decree No. 135 of 27th October 1945 issued by President Edvard Beneš. Ler Menos