Doutor em Medicina Preventiva

Geral

Descrição do programa

A pós-graduação em programa de doutorado (Ph.D.). Medicina preventiva vai conseguir uma educação no campo da medicina preventiva. Sobre os princípios da medicina baseada em evidências, a pós-graduação será capaz de avaliar a importância de vários fatores que afetam a saúde de um indivíduo e toda a população e determinar as possibilidades e formas de prevenção de distúrbios de saúde.

Por defesa da tese de doutorado, o graduado alega a capacidade de pesquisa individual, publicação de resultados em revistas científicas e orientação de jovens pesquisadores. A duração padrão do estudo é de quatro (4) anos, o que também possibilita atividades científicas internacionais.


Descrição dos critérios de verificação e avaliação

O exame de admissão é realizado sob a forma de uma entrevista perante um conselho, nomeado pelo Reitor, e verifica a capacidade do aluno para o trabalho científico no campo determinado. O conselho avalia:

  1. Qualidade do projeto de tese e qualidade de renderização - o projeto deve ser estruturado da seguinte forma:
    introdução; procura literária; objetivo (s) da tese; hipóteses / hipóteses definidas de acordo com o tipo e assunto do projeto; metodologia.
    A pontuação máxima para o item inteiro - 20 pontos
  2. Atividade profissional / científica anterior no campo da medicina preventiva:
    • Para a forma em tempo integral dos estudos - atividades anteriores relacionadas ao projeto são consideradas, preferencialmente, a atividade de publicação e apresentação ativa em uma Conferência Científica Estudantil ou outra conferência científica.
      A pontuação máxima para o item inteiro - 20 pontos
    • Para a forma combinada dos estudos - as atividades editoriais relacionadas ao projeto: para uma revista com IF - 20 pontos, para SCOPUS - 14 pontos, para ERIH - 12 pontos, para uma revista revista - 8 pontos. O candidato receberá o número total de pontos como primeiro autor, ou 50% como co-autor.A pontuação máxima para o item inteiro - 40 pontos
  3. Relação do tópico com a orientação do orientador de supervisão pretendido e seus projetos de pesquisa - o acordo do tópico proposto com a orientação de pesquisa do orientador de supervisão deve ser claro.
    • Para a concessão do tutor supervisor além da universidade - 5 pontos,
    • Pelo acordo com a orientação de pesquisa do Orientador Orientador - 5 pontos.A pontuação máxima para o item inteiro - 10 pontos
  4. O modo de apresentação do projeto pelo candidato:
    • Qualidade de apresentação - 0-5 pontos;
    • Resposta às perguntas dos membros do conselho - 0-5 pontos.A pontuação máxima para o item inteiro - 10 pontos


Cada membro da banca examinará o candidato dentro do intervalo de 0 a 10 pontos por item para os itens 3 e 4, dentro do intervalo de 0 a 20 pontos por item para os itens 1 e 2, portanto a pontuação máxima para um candidato é 60 pontos. Das pontuações dadas pelos membros do conselho em particular, as médias aritméticas serão calculadas. Isso será arredondado para um número inteiro no modo padrão.

A posição dos candidatos será definida de acordo com o número resultante de pontos.


Condições para admissão

A admissão aos estudos de doutorado é condicionada pela conclusão bem-sucedida de um programa de estudos de mestrado.

Método de verificação:


Perspectiva de carreira

A pós-graduação do programa de doutorado em ciências biomédicas "Medicina preventiva" vai ganhar um profundo conhecimento no campo da medicina preventiva. Com base no princípio da medicina baseada em evidências, eles serão capazes de avaliar o efeito de diferentes fatores na saúde de indivíduos e populações inteiras. O graduado saberá como determinar opções e métodos de prevenção de distúrbios de saúde. Por último, mas não menos importante, o graduado será capaz de estabelecer uma hipótese científica, determinar objetivos de pesquisa, escolher estratégias e métodos apropriados para confirmar a hipótese, avaliar criticamente dados experimentais, publicar resultados em revistas científicas revisadas por pares e apresentá-los em reuniões de pesquisa. e conferências.

Última atualização Janeiro 2019

Sobre a escola

Charles University in Prague, First Faculty of Medicine: Academic Research is all about to change

Charles University in Prague, First Faculty of Medicine: Academic Research is all about to change Ler Menos