Mestrado Em Mecanismos Moleculares Da Doença (Research)

Geral

Leia mais sobre este programa no website da escola

Descrição do programa

  • Este programa foi desenvolvido para estudantes com experiência em ciências da vida ou disciplinas relacionadas
  • Adquirir conhecimentos e habilidades para conduzir e apresentar pesquisas sobre mecanismos moleculares relacionados a doenças
  • Escolha um dos três temas educacionais que permitem investigar doenças por meio de pesquisa biomédica e experimentação clínica
  • Prepare-se para uma carreira como pesquisador em muitos campos diferentes

Por que estudar Mecanismos Moleculares de Doenças (Pesquisa) na Radboud University ?

O programa de mestrado de Radboud em Mecanismos Moleculares de Doenças foi classificado como 'Programa Principal' na Holanda em 2018 pela Keuzegids e foi classificado entre os 100 melhores do mundo pela QS Rankings.

Você estará cercado por um grupo de estudantes e pesquisadores talentosos da Radboud e terá a supervisão de um mentor pessoal para ajudá-lo a desenvolver suas próprias idéias de pesquisa.

Você também terá acesso à tecnologia e ao know-how de institutos de pesquisa de classe mundial, incluindo o Instituto Radboud de Ciências da Vida Moleculares, o Centro Nijmegen de Ciências da Vida Moleculares e o Centro Médico da Radboud University . Você também pode aproveitar as redes internacionais da Radboud para encontrar oportunidades para estágios desafiadores no exterior.

Estudantes internacionais podem se inscrever para bolsas de estudo do RadboudUMC Study Fund.

O que você vai aprender?

Você compreenderá os distúrbios no processo celular que levam a distúrbios graves, como metabolismo e doenças imunológicas, problemas cardíacos e de circulação, câncer e doenças relacionadas à idade. Na Radboud , você tem a oportunidade de escolher seu próprio caminho educacional e se especializar em seu campo de interesse específico.

Como aluno do programa de mestrado em pesquisa Molecular Mechanisms of Disease , você se encontrará em um ambiente dinâmico de pesquisa - em que toda nova percepção teórica pode ser a chave para um novo medicamento ou para um melhor diagnóstico e tratamento.

A educação está intimamente ligada ao programa de pesquisa do NCMLS. Este instituto de pesquisa se envolve em uma troca contínua de conhecimento e experiência entre a clínica e o laboratório de pesquisa. Isso é possível graças à estreita cooperação com o University Medical Center, nas proximidades.

Os cientistas deste instituto reconhecido internacionalmente são especialistas nos seguintes campos, em um dos quais você se especializará no programa de mestrado:

  • Infecção, imunidade e reparação de tecidos (em doenças como a SIDA e a malária)
  • Metabolismo, transporte e movimento (em doenças como diabetes)
  • Crescimento celular e diferenciação (em doenças como câncer e Alzheimer)

Perspectivas de carreira

Os graduados podem trabalhar como pesquisadores em várias organizações relacionadas ao campo biomédico.

Este programa de mestrado oferece as qualificações necessárias para ingressar em um programa internacional de doutorado. Cerca de 90% dos nossos graduados fazem doutorado em Nijmegen ou em outras partes do mundo. Dentro de nossa própria organização de pesquisa, temos vagas a cada ano.

Requisitos de admissão

Gostaria de saber se é elegível para ser admitido neste programa? Faça nosso E-Check e obtenha instantaneamente uma visão sobre sua elegibilidade: echeck.ru.nl

Os candidatos devem ter um diploma de bacharel (equivalente a um diploma de bacharel obtido em uma universidade holandesa de pesquisa (BA ou BSc)) com experiência em ciências da vida, como biologia celular, medicina molecular, ciências biomédicas, bioquímica, biotecnologia ou biologia molecular.

Um diploma de bacharel de uma universidade de educação profissional pode, em casos excepcionais, ser aceito para admissão direta.

Outros requisitos acadêmicos incluem:

  • Grau com resultados bem acima da média.
  • Uma forte motivação para seguir uma carreira em pesquisa relacionada aos mecanismos moleculares da doença.
  • Pelo menos dois meses de experiência prática no campo das ciências da vida molecular.

Se você tiver dúvidas sobre sua elegibilidade, entre em contato com o Consultor Acadêmico enviando um e-mail para mmd@ru.nl.

Requisitos de idioma

Os candidatos com um diploma de bacharel de uma universidade holandesa de pesquisa não precisam provar a proficiência em inglês.

Os candidatos que são falantes nativos não precisam comprovar sua proficiência em inglês. Os candidatos dos seguintes países são considerados falantes nativos de inglês: Austrália, Canadá (com exceção de Quebec), Irlanda, Nova Zelândia, Cingapura, Reino Unido, EUA e África do Sul.

Todos os outros candidatos devem fornecer prova de proficiência em inglês para inscrição. Isso inclui candidatos com um diploma holandês da HBO (diploma de uma universidade de ciências aplicadas).

Para provar a proficiência em inglês, os candidatos devem fazer um dos seguintes testes de inglês. Os testes podem ser realizados no país de origem do candidato ou na Holanda. Clique nos links abaixo para datas e centros de teste.

  • Escore acadêmico IELTS ≥6,5
  • Pontuação no TOEFL ≥575 (baseada em papel) ou ≥90 (baseada na Internet)
  • Escore C1 ≥C avançado (anteriormente CAE) e Proficiência em C2 (antigo CPE)

Prazos

Programas a partir de setembro

  • Todos os alunos que precisam de bolsas: 1 de março
  • Todos os alunos com financiamento privado: 1 de abril

Rótulo de qualidade

O programa de mestrado MMD foi classificado em primeiro lugar na categoria Ciências da Vida na Holanda em 2012, 2014 e 2016; e foi classificado como "Topopleiding" (Programa Top-rated) em 2014 e 2016 (Keuzegids Masters) apresentando alta qualidade contínua.

Última atualização Ago. 2020

Bolsa de estudos Keystone

Confira as opções que nossa bolsa de estudos pode oferecer a você

Sobre a escola

At Radboud University in the Netherlands, you can obtain a high-quality and internationally accredited Master’s degree. Leading academics and excellent professors offer you what you need a a top-200 r ... Ler Mais

At Radboud University in the Netherlands, you can obtain a high-quality and internationally accredited Master’s degree. Leading academics and excellent professors offer you what you need a a top-200 research university. We offer 11 English-taught Bachelor's programmes and 35 English-taught Master’s programmes with many specialisations which will give you the necessary skills and insights into research and practice within your own subject area. You will benefit from our personal teaching style, our top research institutes, and a green and friendly student city. Ler Menos