Keystone logo

1 Graduação Programas No Cuidados de Saúde Medicina Pneumologia No EUA para 2024

Filtros

Filtros

  • Graduação
  • EUA
  • Cuidados de Saúde
  • Medicina
  • Pneumologia
Campos de estudo
  • Cuidados de Saúde (1)
  • Voltar para a categoria principal
Locais
Encontrar mais locais
Tipo de curso
Duração
Ritmo de estudo
Idioma
Idioma
Formato de estudo

Graduação Programas No Cuidados de Saúde Medicina Pneumologia

O que é Pneumologia?
Pneumologia é o estudo das doenças que afetam os pulmões e o sistema respiratório. Isso inclui condições como asma, DPOC, câncer de pulmão e pneumonia. Os pneumologistas são médicos especializados no diagnóstico e tratamento dessas condições.

Por que estudar Pneumologia?
A pneumologia lida com doenças que podem ser extremamente debilitantes e até mortais, ao entender como essas doenças funcionam, os pneumologistas podem desenvolver melhores tratamentos e, finalmente, salvar vidas. As condições pulmonares estão se tornando cada vez mais comuns devido à poluição do ar e ao fumo, portanto, há uma necessidade crescente de pneumologistas.

Diferentes tipos de diplomas de Pneumologia
Existem vários tipos diferentes de diplomas que se pode obter em pneumologia. Um médico (MD) ou um médico em medicina osteopática (DO) pode concluir uma residência em medicina pulmonar, que normalmente dura três anos. Depois de concluir a residência, alguns pneumologistas podem optar por se subespecializar em uma área específica do campo, como pneumologia de cuidados intensivos ou pneumologia intervencionista. Alternativamente, os alunos podem obter um mestrado ou doutorado em ciência pulmonar ou outro campo relacionado. Esses programas geralmente levam de dois a quatro anos para serem concluídos.

O que vou estudar durante a minha licenciatura em Pneumologia?
O currículo de um diploma de Pneumologia varia de acordo com o programa específico que você escolher. Você pode esperar estudar tópicos como anatomia e fisiologia pulmonar, fisiopatologia de doenças pulmonares, testes e procedimentos de diagnóstico e opções de tratamento.

Os EUA continuam sendo o destino mais popular do mundo para estudantes internacionais. As universidades nos EUA dominam o ranking mundial e o país também oferece uma ampla variedade de locais de estudo interessantes. Os sistemas universitários estaduais são parcialmente subsidiados pelos governos estaduais e podem ter muitos campi espalhados pelo estado, com centenas de milhares de alunos.