Keystone logo
Carol Davila University Of Medicine And Pharmacy

Carol Davila University Of Medicine And Pharmacy

Carol Davila University Of Medicine And Pharmacy

Introdução

A construção da Faculdade de Medicina foi concluída e inaugurada em 12 de outubro de 1903, dia em que foi inaugurada a estátua de Carol Davila. A iniciativa de construir um monumento para Davila foi tomada no primeiro congresso médico nacional, realizado em Bucareste em outubro de 1884. A estátua, valiosa obra de Carol Stork, foi fundida em bronze nos estúdios da Escola de Artes e Ofícios de Bucareste.

A inauguração do Palácio representa uma data importante na evolução da educação médica em Bucareste. O novo local trouxe grandes melhorias para o funcionamento dos laboratórios, a organização dos trabalhos práticos e toda a atividade didática. Por um tempo, também hospedou uma parte da seção Farmácia.

Apesar das dificuldades encontradas, a Escola Nacional de Medicina e Farmácia desenvolveu-se gradualmente e, em 12 de novembro de 1869, tornou-se possível a criação da Faculdade de Medicina de Bucareste. A Faculdade abriu seus cursos em 22 de novembro de 1869. Foi a primeira faculdade de medicina da Universidade de Bucareste e, ao mesmo tempo, em nosso país; por meio dela, a ciência médica conseguiu se impor tanto na Romênia quanto fora de suas fronteiras.

Locais

  • Bucharest

    Bulevardul Eroii Sanitari,8, 050474, Bucharest

    Perguntas