Emily Carr University of Art + Design
Introdução
Emily Carr University of Art + Design (ECU)
A Emily Carr University of Art + Design (ECU) é uma universidade de classe mundial dedicada à educação em arte, design e mídia. A ECU foi classificada como a melhor universidade de arte e design do Canadá e entre as 50 melhores universidades do mundo pelo QS Rankings para 2020-2021.
Localizado em Vancouver, BC, uma cidade conhecida por sua beleza natural, população diversificada e seu centro criativo, tornando-se a base perfeita para Emily Carr. Com várias galerias, uma praça de artes, uma livraria, uma biblioteca e muitas opções gastronômicas, há muito para ver e fazer o ano todo.
Todos os cursos de graduação começam com o exclusivo programa Foundation. Este programa introdutório fornece habilidades essenciais e experiências transformadoras em uma variedade de aulas acadêmicas e de estúdio. O ano da fundação equipa os alunos com novas perspectivas técnicas, relacionamentos vitais e percepções críticas com as quais podem fazer escolhas pessoais de graduação. Após o ano da Fundação, os alunos mapeiam um caminho individual, selecionando entre onze cursos de graduação e pós-graduação para um Bacharelado em Design, Bacharelado em Belas Artes ou Bacharelado em Artes de Mídia.
A ECU oferece o mais alto calibre de professores interdisciplinares e oportunidades de pesquisa progressiva como a principal instituição canadense dedicada exclusivamente a fazer. Os diplomas de pós-graduação em Belas Artes e Design aumentam as oportunidades como artista praticante, designer e aspirante a profissional para contribuir para a sociedade criativa contemporânea.
Ex-alunos e professores são reconhecidos internacionalmente como criadores premiados e líderes de pensamento que têm um enorme impacto no setor cultural e na economia. A ECU envolve consistentemente estudantes, indústria e sociedade para explorar e pensar de maneira diferente sobre a criatividade e como ela molda o mundo.
Na Emily Carr University, você aprimorará as habilidades necessárias para projetar, criar e fazer. Mas, além de aprender a criar, você aprenderá por que criar e como canalizar seus talentos para fazer a diferença - em uma indústria, na sociedade ou no mundo mais amplo.
Você tem talento em arte, mídia e design. Use-o para mudar o mundo.
Crio. Mudar.
Em Emily Carr.
Recursos do campus
Curioso sobre as opções de moradia?
Os alunos de Emily Carr moram fora do campus com muitas opções, como aluguel particular, aluguel compartilhado, alojamento temporário e casa de família. Nosso site dedicado é o nosso guia para encontrar a acomodação certa para você.
Bolsas de estudo e financiamento
Why study at Emily Carr University of Art + Design
A Emily Carr University of Art + Design é uma escola de alunos, professores, pensadores e criadores como nenhuma outra - ao mesmo tempo focada no laser e infinita por prática e natureza. Fundada em 1925, somos a única universidade pública pós-secundária especializada e credenciada na Colúmbia Britânica dedicada exclusivamente à educação e pesquisa no setor criativo e sua economia do conhecimento associada. Unimos pesquisa, teoria crítica e prática de estúdio em um ambiente interdisciplinar, fortalecendo nosso trabalho pela integração de nossas práticas pessoais e profissionais. Nossa estratégia, instalações, parcerias e recursos são intencionalmente centrados no aluno para promover o diálogo, a expressão e abrir conexões em apoio à próxima geração de líderes criativos e culturais.
Nossa base em Vancouver - uma cidade jovem e vibrante, conhecida por sua vivacidade, beleza e habitabilidade incomparável - reflete nossa crença central: a criatividade sempre será nosso maior recurso natural, individual e coletivamente. Inspirados por essa crença, nossos programas oferecem graduação, pós-graduação e pesquisa aplicada nas áreas de artes visuais, artes da mídia e design, bem como certificados profissionais, pré-universitários e aprendizagem contínua nessas áreas.
Awards & Accreditations
Nº 40 em Arte e Design
QS World University Rankings (2020)
Certificação Ouro
LEED
#1 Art & Design University - Canadá
QS World University Rankings (2020)
Universidade nº 30 do mundo em arte + design
QS World University Rankings (2021)
Nº 1 no Canadá em arte + design
QS World University Rankings (2021)
Campus Life & Facilities
Galerias e livrarias
- Galeria Libby Leshgold
- Leia livros
- ECU Press
- Michael O'Brian Exhibition Commons
- RBC Media Gallery e Faculty Gallery.
Lojas e estúdios
- Loja da Fundação
- Animação
- Cerâmica
- Design de Comunicação
- Loja de madeira
- Laboratório de Fabricação Digital
- FMSA
- Laboratório de Materiais Flexíveis
- Design de interação
- Oficina de Metal
- Fotografia
- Mídia impressa
- Escultura
- Soft Shop
- Loja de macas + superfícies de madeira
- Assuntos materiais
- Laboratório de realidade mista
- WIP Lab
O Sindicato dos Estudantes da Emily Carr University administra independentemente os muitos clubes e iniciativas estudantis da universidade. A lista de clubes varia a cada ano, embora alguns grupos antigos incluam o Animation Club, Emily Queers, Social Practice Kitchen, Doodle Club, Intervarsity (anteriormente, Emily Carr Christian Community) e muitos outros dão a você uma amostra da variedade de grupos disponíveis para estudantes para se envolver.
Na interseção do leste e oeste de Vancouver em um antigo terreno industrial, nosso campus está na vanguarda do novo coração das indústrias criativas de Vancouver.
Localizada próximo ao Centro de Mídia Digital (577 Great Northern Way), bem como às galerias Equinox e Monte Clarke (525 Great Northern Way), a renomada instituição é um centro central neste distrito de rápido desenvolvimento de inovação cultural e tecnológica. Com várias galerias, uma praça de artes, uma livraria, uma biblioteca e muitas opções de restaurantes - há muito o que ver e fazer para moradores e turistas o ano todo.
Esteja você caminhando, pedalando, tomando transporte público ou dirigindo, você não pode perder o exterior todo branco e reluzente das impressionantes instalações de Emily Carr. Projetado pelo importante escritório de arquitetura canadense Diamond Schmitt Architects, o edifício é destacado por vidros de cores vibrantes: a paleta de 15 cores foi concebida por professores e pintores Landon Mackenzie e Ben Reeves e reflete as cores encontradas em obras do homônimo da instituição e BC artista, Emily Carr.
Muitos dos pontos de interesse notáveis da escola são encontrados perto de sua entrada principal ou oeste. No caminho, você avistará o distinto edifício em forma de flor vermelha brilhante situado imediatamente do lado de fora da entrada principal. O pavilhão denominado “Red Petal” (525 Great Northern Way) é o futuro lar do Nemesis Coffee.
Ao entrar, a entrada leva ao Nível Dois da universidade. Imediatamente à sua esquerda, você será recebido pela Galeria Libby Leshgold. Aberta diariamente das 12h às 17h, a galeria de arte contemporânea apresenta exposições com curadoria de artistas consagrados e emergentes, locais e internacionais. A Galeria também hospeda uma série de eventos e programas públicos, incluindo palestras e palestras de artistas.
Conectado à Galeria está o READ Books, outro local de visita obrigatória. Uma das únicas livrarias com foco em arte no oeste do Canadá, é um ótimo lugar para encontrar souvenirs únicos. A coleção exclusiva da livraria inclui catálogos de exposições, monografias de artistas, livros de artistas, revistas de arte, histórias em quadrinhos e livros publicados por museus, galerias, universidades e editoras independentes. Como a Galeria, READ Books também funciona como um espaço social onde eventos públicos, como leituras, lançamentos de livros e sessões de autógrafos são hospedados.
Ao longo do mesmo corredor, você encontrará o maior auditório da escola, o Reliance Theatre. No final do corredor, próximo às entradas da varanda do teatro, você será saudado por uma figura de bronze pintada de Emily Carr a cavalo pelo escultor internacionalmente aclamado, Joe Fafard. Observe que as portas de madeira para a entrada da sacada do teatro no Nível Dois - bem como suas entradas no andar térreo - são esculpidas pelos ex-alunos indígenas Dean Heron, Xwalacktun e Edwin Neel. Estas são apenas algumas das portas esculpidas por artistas indígenas que você verá adornando muitos escritórios e salas de aula por toda a instalação.
Caminhando pelo corredor principal em direção ao átrio, você verá o Michael O'Brian Exhibition Commons estendendo-se por todo o Nível Dois. A exposição rotativa e o espaço pedagógico frequentemente apresentam trabalhos de alunos e professores de Emily Carr. A RBC Media Gallery adjacente é dedicada à exibição de novas mídias e instalações de vídeo. Ambos os espaços são programados por um comitê formado por membros da comunidade Emily Carr.
O coração do campus é a Biblioteca Ron Burnett + Commons. Inundadas por luz natural mesmo nos dias mais chuvosos, as coleções de mídia e impressão da biblioteca de dois andares são focadas em arte contemporânea, mídia e design. Suas especialidades de área de assunto incluem história da arte, estudos críticos e culturais, pesquisa de design e outras práticas criativas como tipografia. Por US $ 30 por ano, qualquer pessoa com o cartão de Mutuário da Comunidade da biblioteca pode pedir materiais emprestados.
O segundo andar da biblioteca apresenta uma extensa coleção de histórias em quadrinhos e revistas de arte - sem falar na excelente seleção de jogos de tabuleiro para passar o tempo.
Os fãs da artista da Costa Oeste Francine Peters (anteriormente conhecida como Fred) encontrarão uma excelente coleção de pôsteres do artista no mezanino. A maioria dos livros da biblioteca se encontra no primeiro andar, incluindo uma estação de exibição para assistir filmes e vídeos em DVD e VHS. À esquerda da escada, você verá a sala Livros de artistas e coleções especiais. Esta coleção é focada em obras raras em forma de livro desde 1960 até o presente, e é dedicada a livros criados, publicados, produzidos ou alterados por um artista ou coletivo de artistas.
A coleção de arquivos da biblioteca inclui fotografias universitárias, calendários acadêmicos, publicações de estudantes e memorabilia que datam dos primeiros dias de Emily Carr. Alguns deles estão em exibição ao longo de uma linha do tempo, fora da sala de Coleções Especiais.
Em frente à biblioteca, pare no The Caf para comer alguma coisa. Seu cardápio oferece muitas opções de escolha, de café e assados a sanduíches e saladas, massas, sushi e tigelas de arroz. Em um dia ensolarado, seu enorme pátio externo é o lugar perfeito para fazer um piquenique, observar as pessoas e apreciar a vista das montanhas de North Shore e do centro de Vancouver.
Para mais pratos italianos, experimente a operação irmã do Loafe Cafe um nível abaixo, a Loafe Mini Pizzeria, que serve deliciosas pizzas no forno a lenha perto da entrada leste do campus.
Ao virar da esquina está a Faculty Gallery, um espaço de exposição rotativo dedicado à apresentação de obras de arte e pesquisas feitas pelo corpo docente e ex-alunos da escola.
Nenhuma visita a Emily Carr está completa sem uma visita ao Wilson Arts Plaza, do lado de fora da entrada leste da escola. A única praça de arte da cidade possui uma tela digital para animações, filmes e instalações de vídeo, todos com curadoria do comitê de arte pública da cidade de Vancouver. Durante a visita, você pode encontrar outras instalações pop-up de arte pública exibidas na praça ao ar livre - ou até mesmo uma aula de ioga em andamento. A praça ao ar livre, um espaço público muito necessário no lado leste de Vancouver, também hospeda escolas e eventos públicos.
Bem ao lado, os food trucks podem ser encontrados ao longo do lado norte do Centro de Mídia Digital, aberto para almoço de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 14h. Verifique Street Food Vancouver para informações mais detalhadas sobre os caminhões e seus horários.
Há muitas outras opções de refeições fora do campus nas proximidades de Mount Pleasant e Olympic Village. O mais próximo é o Kafka Coffee (577 Great Northern Way), do outro lado da rua de Emily Carr, no Center for Digital Media. A cafeteria, também conhecida por oferecer espaço de exposição acessível para artistas locais, até empresta remos para os clientes brincarem em sua mesa de pingue-pongue ao ar livre.