Curso Básico de Saúde Pública e Equidade em Saúde (CCPH-HE)
Amsterdam, Holanda
DURAÇÃO
14 Weeks
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Período integral
PRAZO DE MATRÍCULA
03 Jan 2025*
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
03 Mar 2025
TAXAS DO PROGRAMA
EUR 7.600
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* 2 meses antes do início do curso (se o participante precisar de visto: 3 meses!)
Introdução
O Curso Básico em Saúde Pública e Equidade em Saúde destina-se a profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros e parteiras, bem como cientistas sociais, economistas (da saúde) e outros profissionais que já trabalham em saúde pública em países de baixa e média configurações de renda e/ou com comunidades marginalizadas e estão buscando uma compreensão mais profunda por meio de treinamento em saúde pública. Também é direcionado a profissionais que trabalham principalmente na prestação de serviços de saúde e que estão considerando uma mudança de carreira para a saúde pública.
Além disso, este curso irá prepará-lo para trabalhar com refugiados ou populações desfavorecidas em um país de alta renda. Você pode almejar trabalhar em nível nacional ou descentralizado (região, distrito, autoridade local) com o governo ou para programas de saúde com ONGs (inter)nacionais.
O Curso Básico em Saúde Pública e Equidade em Saúde é organizado pelo KIT Royal Tropical Institute em colaboração com o Vrije Universiteit Medical Center (VU) em Amsterdã e o Hospital Universitário da Universidade de Amsterdã (UvA). É credenciado pela NVAO e tropEd, como parte do Mestrado em Saúde Pública e Equidade em Saúde.
Na Holanda, o Core Course in Public Health and Health Equity (*) faz parte de um programa de formação de pós-graduação para médicos, conducente ao diploma de MD Global Health and Tropical Medicine (AIGT). Para mais informações, visite: www.oigt.nl.
(* anteriormente conhecido como NTC, Netherlands Course on Global Health and Tropical Medicine)
Critério de admissão
- Bacharelado ou formação acadêmica equivalente em medicina ou outra área relacionada à saúde, como ciências da saúde, economia da saúde, ciências sociais ou enfermagem.
- Um mínimo de três anos de experiência profissional relacionada à saúde em sistemas de saúde não limitados a (organização de) atendimento individual ao paciente, mas incluindo envolvimento com saúde pública/global, em ambientes com recursos limitados e/ou com comunidades marginalizadas e interesse comprovado nessas áreas .
- Prova de proficiência em inglês
- A alfabetização informática é essencial: usamos uma plataforma virtual de aprendizagem e ferramentas digitais na nossa educação e trabalhos, e os exames são realizados online.