Mestre em Saúde Pública
Astana, Cazaquistão
DURAÇÃO
2 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Período integral
PRAZO DE MATRÍCULA
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
TAXAS DO PROGRAMA
Solicitar valores
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* bolsas de estudo por mérito estão disponíveis
Introdução
O grau de Mestre em Saúde Pública (MPH) de dois anos oferecido na Escola de Medicina Nazarbayev University é baseado nos mais altos padrões internacionais. Como uma oferta da Escola de Medicina, oferecemos professores altamente qualificados e recursos de ensino e pesquisa não encontrados em programas de MPH fora das escolas médicas.
Cargos relacionados à saúde nas Nações Unidas (OMS, UNICEF, PNUD, UNAIDS e outros) e agências internacionais unilaterais (USAID) quase sempre exigem ou preferem candidatos com diplomas de MPH. Há uma necessidade crescente de pessoal treinado em MPH como administradores, pesquisadores e especialistas em avaliação em hospitais e outras instituições de saúde. No setor privado, empresas farmacêuticas, de seguros de saúde e de biotecnologia estão contratando profissionais de saúde pública. Às vezes, os graduados do MPH iniciam seus próprios negócios.
Um número crescente de universidades, tanto no Cazaquistão quanto fora do Cazaquistão, está contratando graduados em MPH para ensino, trabalho administrativo e pesquisa. O MPH também é um diploma de entrada para graduados em MPH que desejam fazer doutorado na área de saúde pública em universidades fora do Cazaquistão.
Informação geral
- Campus: Astana, Cazaquistão
- Idioma: Inglês
- Modo de entrega: Tempo integral, no campus
- Duração: 2 anos
Mira
Envolva os alunos por meio de educação transformacional e treinamento em melhores práticas internacionalmente aceitas em abordagens baseadas na população para abordar saúde, condições de saúde e determinantes de doenças para a prevenção e controle de doenças, incapacidades e mortes prematuras.
- Fornecer aos graduados competências em ciências da saúde pública para produzir pesquisas em saúde e biomédicas e avaliações de programas da mais alta qualidade com base em padrões internacionais.
- Dotar os graduados de competências em gestão e avaliação de serviços de saúde para a administração de instituições de saúde e desenvolvimento de políticas de saúde.
- Para produzir profissionais de saúde pública qualificados que utilizam conhecimentos e métodos de várias disciplinas para definir eticamente, avaliar criticamente e resolver problemas que afetam a saúde pública.
Escola de Medicina
Nazarbayev UniversityA Escola de Medicina do Cazaquistão (NUSOM) é a primeira escola na história do Cazaquistão a oferecer todos os seus programas em inglês, seguindo um currículo no estilo americano, colaborando com médicos especialistas e cientistas biomédicos recrutados na rede global de saúde. O NUSOM foi criado para melhorar a qualidade da educação médica na República do Cazaquistão e gerar um sistema de saúde transformador que atenda aos desafios da reforma da saúde no Cazaquistão.
Os programas da NUSOM oferecem tecnologias de ponta que transformam nossos alunos em profissionais médicos especializados. Os candidatos à Faculdade de Medicina passam por um rigoroso processo de inscrição e são aceitos a critério do departamento de admissão da SOM.
Parceiro estratégico
Escola de Medicina da Universidade de Pittsburgh, EUA
Outros parceiros estratégicos da Nazarbayev University
- Duke University, Fuqua School of Business (EUA)
- Universidade Nacional de Cingapura, Escola de Políticas Públicas Lee Kuan Yew (Cingapura)
- Universidade da Pensilvânia (EUA)
- Universidade de Cambridge (Reino Unido)
- Escola de Minas do Colorado (EUA)
- Universidade de Wisconsin-Madison (EUA)
- Laboratório Nacional Lawrence Berkeley (EUA)
- Oak Ridge Associated Universities (EUA)
Admissões
Oportunidades de Carreira
Há uma crescente demanda nacional e internacional por graduados em MPH. A Estratégia Cazaquistão 2050 identifica medicina preventiva, proteção ambiental, saúde da população e acesso à saúde como prioridades - todas exigindo profissionais treinados em saúde pública. O Ministério da Saúde e Desenvolvimento Social e seus institutos e centros afiliados, e o National Medical Holding contratam profissionais treinados em MPH.
Resultado do programa
O programa de Mestrado em Saúde Pública fornece aos formandos conjuntos de competências e competências baseadas nos mais recentes padrões internacionais que são necessários para carreiras em administração e gestão de saúde, educação para a saúde e promoção da saúde, investigação epidemiológica e da doença, investigação comportamental em saúde, bioestatística, investigação em sistemas e unidades de saúde e desenvolvimento de políticas de saúde. As competências adquiridas neste programa são procuradas por uma grande variedade de empregadores, tanto no setor público como no privado, a nível nacional e internacional. Após a conclusão com sucesso do Mestrado em Saúde Pública, os formandos serão capazes de:
- Avaliar as necessidades de saúde de populações definidas, incluindo a caracterização crítica de distribuições dos determinantes de saúde, morbilidade, mortalidade e incapacidade, a carga da doença e aplicação para informar o desenvolvimento de intervenções mais eficazes e mais custo-efetivas.
- Desenvolver, analisar e implementar políticas, projetos e programas de saúde direcionados.
- Assegurar a adequação e eficácia de uma determinada intervenção em saúde pública através da monitorização e avaliação e outros meios.
- Comunicar e divulgar mensagens de saúde pública a públicos-alvo no público em geral e grupos profissionais, incluindo a redação de artigos científicos para conferências internacionais e a submissão a revistas internacionais biomédicas e de saúde pública com revisão por pares.
- Aplicar as ciências comportamentais na investigação e prática em saúde pública, incluindo identificação de determinantes psicossociais e etiologias das condições de saúde e desenho de intervenções comportamentais para melhorar a saúde e o bem-estar.
- Aplicar as ciências biomédicas na investigação e prática em saúde pública, incluindo a caracterização e avaliação de modos de transmissão e etiologia, fisiopatologia, e respostas do hospedeiro a vacinas, quimioprofilaxia e métodos farmacológicos de prevenção, tratamento e gestão da doença de importância em saúde pública.
- Aplicar as ciências da saúde ambiental na investigação e na prática em saúde pública, incluindo a identificação e avaliação de exposições ambientais associadas à doença, incapacidade e morte, especialmente em populações suscetíveis, e realizar análises de avaliação de riscos/gestão de riscos.
- Aplicar as ciências da gestão na investigação e prática em saúde pública, incluindo a caracterização das organizações e estruturas dos sistemas de serviços de saúde, a avaliação de modelos de sistemas de prestação de saúde, a avaliação e melhoria da gestão de serviços de saúde através de mudanças no planeamento estratégico e desenho organizacional, a aplicação dos conceitos de gestão de recursos humanos para atingir objetivos estratégicos e a elaboração de orçamentos.
- Utilizar as ciências quantitativas para desenhar, conduzir, analisar e interpretar investigação quantitativa em saúde e análise estatística, planear e conduzir a vigilância epidemiológica, e criticar e explicar a literatura biomédica e de saúde pública publicada com revisão por pares.
- Utilizar as ciências qualitativas para conceber, conduzir, analisar e interpretar a investigação e crítica em saúde
- Demonstrar integração de novos conhecimentos e competências com formação e experiência prévias através da aplicação crítica e seletiva num contexto pessoal e profissionalmente relevante, incluindo a promoção da aprendizagem ao longo da vida e do pensamento crítico aberto.