University of Pennsylvania Penn
Introdução
Penn Dental Medicine está entre as mais antigas instituições dentais afiliadas a universidades do país. Seus laços históricos remontam ao Philadelphia College of Dental Surgery, estabelecido em 1852. Em 1856, o corpo docente do Philadelphia College of Dental Surgery formou o Pennsylvania College of Dental Surgery quando o primeiro fechou, e em 1878, o Pennsylvania College of Dental O Reitor de Cirurgia, Dr. Charles J. Essig, foi convidado a ingressar na Universidade da Pensilvânia, fundando a Escola de Medicina Dentária como Departamento de Odontologia da Universidade da Pensilvânia. Ele seria o primeiro Reitor da Escola de 1878-1883. O Pennsylvania College of Dental Surgery acabaria por se fundir com a Universidade da Pensilvânia em 1909.
As primeiras instalações da escola foram alojadas no Medical Hall (agora Claudia Cohen Hall). No ano seguinte, mudou-se para seu próprio prédio, Dental Hall, que foi projetado e construído para suas necessidades.
Em 1897, Thomas W. Evans, natural da Filadélfia, que se tornou o dentista das cortes da Europa durante o Segundo Império da França e confidente de Napoleão III, deixou sua propriedade para criar e manter uma faculdade de odontologia que seria "incomparável". A generosidade de Evans tornou possível a construção do Edifício Evans (oficialmente chamado de Museu e Instituto Odontológico Thomas W. Evans), inaugurado em 1915, o edifício odontológico mais bem equipado do país naquela época. A sua ousadia e espírito de liderança têm continuado a guiar a Escola ao longo da sua história de expansão e inovação tanto no currículo como nas instalações clínicas e científicas.
Locais
- Philadelphia
Chestnut Street,3701, 19104, Philadelphia