Keystone logo
Vrije Universiteit Amsterdam

Vrije Universiteit Amsterdam

Vrije Universiteit Amsterdam

Introdução

Bem-vindo ao Vrije Universiteit Amsterdam

A Vrije Universiteit Amsterdam ('VU Amsterdam') é uma universidade de pesquisa de renome internacional fundada em 1880. A universidade oferece mais de 175 programas ministrados em inglês nos níveis de bacharelado, mestrado e doutorado para mais de 26.000 alunos de todo o mundo. Alunos e funcionários de 122 nacionalidades criam uma comunidade acadêmica internacional dinâmica.

A VU Amsterdam está localizada na vibrante cidade de Amsterdam, uma das cidades mais multiculturais do mundo, com a maior concentração de estudantes na Holanda e onde o inglês é a segunda língua falada. O campus está rodeado por um dos distritos de negócios mais dinâmicos e de rápido crescimento da Holanda, hospedando mais de 700 empresas.

Com mais de 26.000 alunos, dos quais 4.088 são internacionais, a VU Amsterdam conduz pesquisas de ponta em problemas de importância social e científica. Nós nos diferenciamos em pesquisa e educação por meio de quatro temas interdisciplinares: Saúde Humana e Ciências da Vida, Ciência para a Sustentabilidade, Mundo Conectado e Governança para a Sociedade. Como estudante, isso o ajudará a olhar além das fronteiras das disciplinas científicas e a buscar soluções tangíveis para um mundo melhor. Além disso, a VU Amsterdam considera a diversidade, seja na cultura, convicção, nacionalidade ou educação prévia, como fonte de inovação e progresso e, portanto, como uma força especial.

A Vrije Universiteit Amsterdam oferece programas de bacharelado e mestrado em diferentes áreas de interesse, a saber:

  • Arte, Cultura e História
  • Ciências Comportamentais e Sociais
  • Ciência da Computação, Matemática e Negócios
  • Economia, Negócios e Direito
  • Ciências da Saúde e do Movimento
  • Linguagem e Comunicação
  • Ciências Naturais
  • Religião e Filosofia

Além disso, a Vrije Universiteit Amsterdam oferece programas de doutorado intensivos em pesquisa de três ou quatro anos, ou programas de doutorado em tempo parcial com uma duração superior a quatro anos, organizados em escolas de graduação de nove faculdades da VU Amsterdam. Os doutorados têm uma orientação internacional, multi e interdisciplinar, curiosidade e resultados, criando impacto na ciência, na sociedade e na economia.

Bem-vindo à <span translate="no">Vrije Universiteit Amsterdam</span>

Para obter mais informações sobre nossos (próximos) dias abertos e webinars, visite-nos

Recursos do campus

Facilmente acessível

Vrije Universiteit Amsterdam é facilmente acessível por transporte público. O Aeroporto de Schiphol fica a apenas oito minutos de trem. A Estação Zuid de Amsterdã fica a uma curta caminhada da VU University Amsterdam. Há também uma conexão rápida de bonde para a Estação Central de Amsterdã ou para a Estação Sloterdijk de Amsterdã, com um tempo de viagem de apenas dezesseis minutos. VU Amsterdam também é de fácil acesso de carro, estando situado perto da rodovia orbital de Amsterdã.

Campus da universidade

Quase todos os nossos alunos, funcionários e programas estão localizados no campus: um único complexo de edifícios no distrito comercial de Amsterdã. Assim, no decorrer de seus estudos, é muito fácil se familiarizar com outras disciplinas.

A VU Amsterdam está localizada na vibrante cidade de Amsterdam, uma das cidades mais multiculturais do mundo, com a maior concentração de estudantes na Holanda e onde o inglês é a segunda língua falada. O campus está rodeado por um dos distritos de negócios mais dinâmicos e de rápido crescimento da Holanda, hospedando mais de 700 empresas.

Se você planeja estudar na VU Amsterdam é essencial pensar em um lugar para morar. Infelizmente, encontrar um quarto em Amsterdã é difícil e estressante. O mercado imobiliário na Holanda é extremamente tenso, especialmente em Amsterdã. Muitos estudantes holandeses e internacionais estão procurando quartos estudantis.

Os preços da habitação são altos: os preços de aluguel no mercado privado geralmente começam em € 750 ou mais. Comece sua pesquisa com antecedência e esteja preparado para pesquisar nas vilas e cidades vizinhas. Aconselhamos você a não vir para a Holanda se não tiver uma acomodação permanente antes do início de seu programa de estudos.

    Requisitos de visto

    Serviços de escritório internacional da VU

    • Visto/autorização de residência
      Descubra se você precisa de um visto/autorização de residência e como isso será providenciado.
    • Alojamento
      Informações sobre acomodação em VU Amsterdam .
    • Registro no município
      Ao chegar na Holanda, você deve se registrar no município. Descubra o que você precisa fazer.
    • atividades de introdução
      Após sua chegada, várias atividades introdutórias acontecerão em VU Amsterdam .
    • Unibuddy
      Curioso sobre a vida de estudante em VU Amsterdam ? Clique aqui para perguntar aos nossos Embaixadores de Estudantes Internacionais.

    Bolsas de estudo e financiamento

    bolsas de estudo

    Com nossa própria bolsa de estudos, o VU Fellowship Program (VUFP), oferecemos aos alunos altamente motivados com excelentes resultados de estudo a oportunidade única de buscar um mestrado com apoio financeiro fornecido pela universidade. A bolsa VUFP é uma isenção de taxa de matrícula. O Holland Scholarship Program (HSP) é destinado a estudantes de fora do Espaço Econômico Europeu (EEA) que desejam seguir um programa de mestrado na Holanda. VU Amsterdam abraça a diversidade como um enriquecimento para nosso ensino, pesquisa e nossa contribuição para a sociedade. Esta bolsa destina-se especificamente a alunos excelentes que contribuem para a diversidade em nosso campus. Como estudante internacional que planeja estudar na VU Amsterdam , você pode se inscrever para uma variedade de subsídios e bolsas. Informações detalhadas sobre bolsas e prazos podem ser encontradas em WWW.VU.NL/SCHOLARSHIPS OU WWW.GRANTFINDER.NL.

    Programa de Bolsas da VU

    O VU Fellowship Program (VUFP) oferece aos futuros alunos talentosos a oportunidade única de obter um diploma em uma seleção de programas de mestrado na VU University.

    Com sua própria bolsa de estudos, o VU Fellowship Program (VUFP), a Vrije Universiteit Amsterdam oferece aos alunos altamente motivados com excelentes resultados de estudo a oportunidade única de buscar um mestrado com o apoio financeiro fornecido pela universidade. A bolsa VUFP é isenta de propinas.

    O Holland Scholarship Program (HSP) destina-se a alunos de fora do Espaço Econômico Europeu (EEE) que desejam fazer um programa de mestrado na Holanda. A VU Amsterdam abraça a diversidade como um enriquecimento para seu ensino, pesquisa e contribuição para a sociedade. Esta bolsa é destinada especificamente a alunos excelentes que contribuem para a diversidade em seu campus. Como um estudante internacional que planeja estudar na VU Amsterdam, você pode se inscrever para uma variedade de bolsas e bolsas.

    Why study at Vrije Universiteit Amsterdam

    Com mais de 24.000 alunos, dos quais 4.088 são internacionais, a VU Amsterdam conduz pesquisas de ponta em problemas de importância social e científica.

    Eles se distinguem na pesquisa e na educação por meio de quatro temas interdisciplinares:

    • Saúde Humana e Ciências da Vida
    • Ciência para Sustentabilidade
    • Mundo conectado
    • Governança para a sociedade

    Como estudante, isso o ajudará a olhar além das fronteiras das disciplinas científicas e a buscar soluções tangíveis para um mundo melhor.

    Além disso, a VU Amsterdam considera a diversidade, seja na cultura, convicção, nacionalidade ou educação prévia, como fonte de inovação e progresso e, portanto, como uma força especial.

    O sistema de ensino superior holandês foi classificado entre os 10 primeiros pela Universitas 21. No primeiro ranking de impacto da Times Higher Education University, a VU Amsterdam está classificada em 16º lugar no mundo. Nesse ranking, as universidades são avaliadas com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a fim de medir o impacto das universidades na sociedade. No Academic Ranking of World Universities 2018 (Shanghai Ranking), a VU Amsterdam ocupa a 104ª posição. A classificação internacional da QS World University em 2021 coloca a Vrije Universiteit no número 236 no mundo, o que significa que a Vrije Universiteit pertence aos 20% melhores do mundo.

    Na VU Amsterdam, o estilo de ensino pode ser descrito como centrado no aluno: eles encorajam os alunos a desenvolver suas próprias opiniões por meio do pensamento independente e criativo. Isso significa que o ensino é realizado principalmente em pequenos tutoriais, onde a interatividade é a norma e não a exceção. Em todas as oportunidades, os alunos são incentivados a manter um diálogo construtivo com seus professores.

    Awards & Accreditations

    16 em todo o mundo

    Classificação do impacto da Times Higher Education University

    104º em todo o mundo

    Ranking Acadêmico de Universidades Mundiais 2018

    236º em todo o mundo

    Classificação da International QS World University em 2021

    Campus Life & Facilities

    Como estudante da VU Amsterdam , você terá uma ampla gama de instalações à sua disposição. Você terá acesso a extensas bibliotecas, uma rede sem fio em toda a universidade e vários computadores e salas de leitura. O centro esportivo da universidade oferece mais de 35 esportes diferentes e o centro cultural Griffioen organiza uma variedade de cursos de artes, bem como outras atividades culturais. Além disso, em colaboração com um cinema local, a VU exibe no edifício principal os mais recentes filmes premiados internacionalmente.

    Amsterdã é uma das cidades mais multiculturais do mundo, com 180 nacionalidades diferentes e onde o inglês é amplamente falado. Na VU Amsterdam 84 nacionalidades trabalham e estudam em estreita colaboração, criando uma comunidade acadêmica internacional e dinâmica. Curioso sobre a vida cotidiana em Amsterdã, desde o campus até o que está acontecendo na cidade? Gostaria de saber como o sistema educacional holandês difere do seu? Pergunte a um de seus estudantes embaixadores. Eles adorariam responder suas perguntas compartilhando suas experiências pessoais de vida e estudo na VU Amsterdam .

    Vrije Universiteit Amsterdam is in the Top 10 Countries to Study Abroad

    educations.com Top 10 Europe rankings 2023 badge
    educations.com Top 10 Global rankings 2023 badge
    educations.com Top 10 Europe rankings 2022 badge
    educations.com Top 10 Global rankings 2022 badge
    educations.com Top 10 Europe rankings 2021 badge

    Requisitos de Admissão do Programa

    Demonstre seu compromisso e prontidão para ter sucesso na escola de negócios fazendo o exame GMAT – o exame de admissão mais usado que mede seu pensamento crítico e habilidades de raciocínio.

    Baixe o mini quiz do GMAT para ter uma ideia das questões que você encontrará no exame.

    Locais

    • Amsterdam

      Main building Vrije Universiteit Amsterdam De Boelelaan 1105 , 1081 HV, Amsterdam

    Perguntas