Keystone logo

9 Mestrado Programas No Gerontologia 2024

Filtros

Filtros

  • Mestrado
  • Cuidados de Saúde
  • Cuidados de Envelhecimento
  • Gerontologia
Campos de estudo
  • Cuidados de Saúde (9)
  • Voltar para a categoria principal
Locais
Encontrar mais locais
Tipo de curso
Duração
Ritmo de estudo
Idioma
Idioma
Formato de estudo

Mestrado Programas No Gerontologia

Diplomas de pós-graduação, como o mestrado, são adicionados à base educacional criada com um diploma de bacharel. Os graus de mestre são muitas vezes necessários para empregos de nível profissional e aceitação em níveis ainda mais avançados de estudo.

O que é um Mestrado em Gerontologia? Gerontologia é essencialmente o estudo do envelhecimento. Enquanto a geriatria se concentra no tratamento de problemas relacionados à idade, a gerontologia se concentra no que causa o envelhecimento e como isso afeta o corpo, a mente e a saúde. O campo tem uma ampla gama de aplicações e a pesquisa tem um potencial quase ilimitado para melhorias na saúde. Os alunos podem esperar estudar um grande número de conceitos biológicos baseados em humanos, incluindo anatomia, fisiologia e psicologia.

Um Mestrado em Gerontologia pode ajudar um indivíduo a conseguir uma posição de pesquisa ou prepará-lo para um Ph.D. ou doutorado na mesma área. Os avanços na gerontologia têm o potencial de dominar completamente o processo de envelhecimento em humanos.

A estimativa do custo de um programa dependerá da duração e localização do programa junto com a instituição responsável. Um diploma é normalmente obtido em dois a quatro semestres, mas planos alternativos podem diferir disso.

Uma carreira em gerontologia pode ser tão diversificada quanto o próprio campo. Embora os indivíduos possam esperar continuar seus estudos, os empregos variam de cuidador de idosos a pesquisa avançada. Em todos os casos, os cargos costumam oferecer excelentes salários e benefícios, refletindo a expertise profissional obtida com esse estudo avançado. Em muitos casos, os alunos que concluem um programa de Mestrado em Gerontologia continuam com o ensino superior antes de entrarem totalmente no mercado de trabalho.

Os cursos estão disponíveis internacionalmente e muitas instituições médicas líderes oferecem especialidades em gerontologia. Aulas online estão disponíveis para alguns programas, mas muitos outros exigem pesquisa em primeira mão. Escolher um aspecto da gerontologia é o melhor primeiro passo para encontrar o plano de graduação certo. Para encontrar o ajuste certo, procure seu programa abaixo e entre em contato diretamente com o escritório de admissão da escola de sua escolha, preenchendo o formulário de cadastro.