Keystone logo

14 Mestrado Programas No Cuidados de Saúde Fisioterapia Terapia Ocupacional 2024

Filtros

Filtros

  • Mestrado
  • Cuidados de Saúde
  • Fisioterapia
  • Terapia Ocupacional
Campos de estudo
  • Cuidados de Saúde (14)
  • Voltar para a categoria principal
Locais
Encontrar mais locais
Tipo de curso
Duração
Ritmo de estudo
Idioma
Idioma
Formato de estudo

Mestrado Programas No Cuidados de Saúde Fisioterapia Terapia Ocupacional

Se você possui um diploma de bacharel e deseja aprofundar sua carreira com estudos e práticas mais especializados, um mestrado pode ser uma ótima escolha. Esses programas geralmente duram entre dois e três anos.

O que é um Mestrado em Terapia Ocupacional? Para se tornar um terapeuta ocupacional praticante, geralmente é necessário ter pelo menos um mestrado se você planeja trabalhar com pacientes. A primeira metade de seus estudos geralmente será focada em cursos como desenvolvimento ocupacional, história da OT, investigação científica e avaliação ocupacional, enquanto a segunda metade pode envolver a prática clínica. Você pode aprender a ajudar pessoas de todas as idades a viverem vidas saudáveis e produtivas, apesar das condições físicas e doenças.

Ganhar um Mestrado em Terapia Ocupacional pode fortalecer o pensamento crítico, a comunicação e as habilidades de resolução de problemas, o que pode levar a se tornar um profissional mais forte em seu campo. O sucesso em sua função também pode levar a salários mais altos e maior satisfação no trabalho.

É importante levar em consideração os custos das mensalidades ao pensar em escolher seu programa e grau individual. Os custos de um programa de mestrado podem variar muito dependendo do tipo de instituição, especialmente porque também variam nos tipos de diplomas oferecidos.

Se você estiver interessado em avançar em sua carreira em terapia ocupacional, pode ter a oportunidade de considerar um consultor de reabilitação, gerente de caso, terapeuta ocupacional de atendimento domiciliar e terapeuta ocupacional de pesquisa e desenvolvimento. Este grau pode oferecer a você a escolha entre trabalho clínico e pesquisa. Outra opção para quem quer transmitir sua paixão é ministrar cursos de nível universitário em OT. Você pode ter a oportunidade de trabalhar em escolas, hospitais e centros de reabilitação.

Este é um ótimo lugar para começar, se você estiver considerando um estudo mais aprofundado em terapia ocupacional. Pesquise seu programa abaixo e entre em contato diretamente com o escritório de admissão da escola de sua escolha, preenchendo o formulário de cadastro.