Keystone logo
Medizinische Hochschule Brandenburg

Medizinische Hochschule Brandenburg

Medizinische Hochschule Brandenburg

Introdução

Novos médicos e psicólogos para o país

O que um médico ou psicólogo clínico de amanhã deve ser capaz de fazer? Quais doenças estão chegando até nós através da mudança demográfica? Como a medicina individualizada e de alta tecnologia permanece acessível e humana?

A Medizinische Hochschule Brandenburg Theodor Fontane Medizinische Hochschule Brandenburg ( MHB ) vê seu MHB fundador, bem como seu ponto de venda exclusivo, em uma resposta específica às demandas em mudança de nossa sociedade no sistema de saúde em geral e no treinamento para se tornar um médico, psicoterapeuta, psicólogo clínico e outras profissões da saúde em particular.

Fora do país. Para o país.

A Medizinische Hochschule Brandenburg Theodor Fontane Medizinische Hochschule Brandenburg ( MHB ) é uma universidade reconhecida pelo estado em patrocínio municipal e sem fins lucrativos. Significa conceitos de ensino inovadores, bem como a unidade de pesquisa, ensino e assistência ao paciente. Com nossas três clínicas universitárias Ruppiner Kliniken, Städtisches Klinikum Brandenburg e Immanuel Klinikum Bernau, Heart Center Brandenburg e atualmente mais de 20 clínicas cooperantes e cerca de 100 práticas de ensino em todo o país, reunimos conhecimento baseado na ciência e orientado para a prática para o estudo de uma nova geração de médicos e psicólogos. No estado de Brandenburg. E além.

O objetivo e a reivindicação fundamental da Escola de Medicina de Brandemburgo é estabelecer um treinamento moderno e prático, liberal e abrangente que leve em consideração os requisitos da profissão posterior. Com a formação de médicos e psicólogos profissionalmente qualificados, humanamente competentes e socialmente comprometidos, queremos contribuir ativamente para a solução dos problemas atuais e para a melhor assistência possível ao paciente no país. Em Brandenburg. E além.

No contexto de nosso impulso fundador e com base em nossos objetivos, queremos ser e nos tornar uma universidade que tem confiança em si mesma, que ousadamente inova no ensino e na pesquisa, que ousadamente inova e, como um pioneiro educacional, contribui para resolver problemas sociais urgentes. E queremos ser e nos tornar uma universidade que dá espaço para o desenvolvimento de talentos e personalidade.

Uma universidade que prima pelo potencial de desenvolvimento individual de cada um, que ela promove e desafia. Uma universidade que prova repetidamente sua capacidade de aprender, inovar e desenvolver relacionamentos em tarefas futuras. Uma universidade onde não é só divertido estudar, mas também ensinar, pesquisar e trabalhar. E por último: uma universidade que, com o seu carácter empresarial sem fins lucrativos e o seu grupo único de accionistas constituído por municípios, hospitais e diaconias, quer dar um contributo para o abastecimento do país, para o futuro da saúde e para a transformação social. No país. Para o país.

Medicina e psicologia com coração, mão e cérebro

Na pesquisa, o foco está na medicina do envelhecimento, que inclui todos os processos, mecanismos e mudanças que ocorrem como parte do processo de envelhecimento, levando a doenças ou limitações do corpo ou mente que exigem diagnóstico, tratamento ou prevenção médica.

A autoimagem acadêmica do MHB é baseada, por um lado, nos resultados da pesquisa básica, mas, por outro, também é baseada em uma medicina e psicologia holística, humanística, pessoal e integrada com coração, mãos e cérebro, na qual a pessoa com seu indivíduo, físico, social e espiritual O foco está no local e não apenas no caso médico ou relacionado a suprimentos.

O Ruppiner Kliniken, o Städtische Klinikum em Brandenburg on the Havel e o Immanuel Klinikum Bernau Heart Center em Brandemburgo atuam como clínicas universitárias e garantem aos seus professores a estreita conexão entre pesquisa, ensino e atendimento ao paciente. Outras clínicas de cooperação e práticas de ensino, bem como uma série de parceiros de cooperação de renome nos campos da saúde, política e ciência estão ativamente envolvidos.

igualdade

O assédio sexual, o bullying e a discriminação, bem como a violência de todos os tipos, fazem parte da nossa vida quotidiana.

Queremos cumprir nossa responsabilidade como o Oficial de Igualdade de Oportunidades no MHB e nos esforçar para um local de aprendizagem, ensino e trabalho não discriminatório e não violento.

Isto também se aplica, em particular, aos procedimentos de admissão de candidatos, procedimentos de nomeação, bem como vagas e trabalhos de comissão em medicina e psicologia.

Como responsáveis pela igualdade de oportunidades, queremos tentar encontrar respostas em conjunto com as pessoas afetadas, para desenvolver soluções possíveis e recomendar possíveis pessoas de contacto, se necessário. É claro que o contato será tratado de forma confidencial.

O aconselhamento psicossocial sobre os tópicos de bullying, discriminação, anti-semitismo, extremismo de direita, violência e assédio sexual será expandido na Escola de Medicina de Brandenburg.

Faz parte do nosso trabalho também o desenvolvimento de conceitos de trabalho e estudo amigo da família no MHB , bem como a sistematização de um catálogo com medidas de apoio às pessoas com deficiência.

Junto com o departamento de comunicação, queremos implementar um conceito de comunicação com perspectiva de gênero para a apresentação externa e interna do MHB .

Afinal, gostaríamos de apoiar as mulheres em suas carreiras acadêmicas e desenvolver um programa de apoio estruturado para a promoção de jovens talentos.

Distribuição de tarefas

  1. Aconselhamos a Fortaleza em questões de amizade com a família, discriminação e assédio sexual.
  2. Estamos ativamente comprometidos com a igualdade de oportunidades (mulheres, homens, terceiro gênero) no MHB . Em particular, gostaríamos de trabalhar no sentido da equidade e, a longo prazo, no sentido de uma relação de gênero equilibrada em todas as áreas da universidade em termos de processos de nomeação e contratação, bem como na promoção de jovens pesquisadores como agentes da igualdade de oportunidades.
  3. O desenvolvimento de estruturas amigáveis à família no MHB é o terceiro foco de nosso trabalho. Além da ampliação da infraestrutura (enfermaria e vestiários para bebês, quartos dos pais e filhos, acessibilidade), trata-se também de uma mudança cultural na universidade, com a ajuda de que estudar e trabalhar com crianças ou outras obrigações familiares (por exemplo, parentes que precisam de cuidados) podem ser mais facilmente realizadas .

modelo

A Medizinische Hochschule Brandenburg Theodor Fontane Medizinische Hochschule Brandenburg ( MHB ) é uma universidade reconhecida pelo estado em patrocínio municipal e sem fins lucrativos. Com nossas clínicas universitárias, outras clínicas e práticas de ensino que cooperam em todo o país, defendemos uma nova compreensão da educação abrangente em medicina, psicologia e outras profissões da saúde.

Ao desenvolver, promover e promover conhecimentos, habilidades e atitudes, enfrentamos consistentemente os arcos de tensão do mundo da vida para alcançar abordagens e métodos sustentáveis em pesquisa, ensino e assistência no estado de Brandenburg, por exemplo.

Questões de personalidade

Em nossos programas de graduação orientados para a prática e baseados em ciências, os alunos são apoiados no desenvolvimento de suas habilidades de pensar cientificamente, para desenvolver competências e habilidades especiais para lidar com as pessoas que encontram, bem como na aprendizagem ao longo da vida. Com o nosso conceito de abordagem biperspectiva - empática e explicativa -, alcançamos um cuidado integrador e centrado na pessoa / pessoal. Em nossa universidade, praticamos uma cooperação viva, aberta e confiável. Ao incluir os alunos na concepção do ensino, criamos uma gama de cursos inovadores e em constante desenvolvimento. Conosco, alunos, professores e funcionários aprendem a lidar com o seu próprio papel no sistema de saúde e na sociedade de forma reflexiva. O desenvolvimento adicional da personalidade significa um objetivo essencial e atraente para todos os membros de nossa universidade.

Estabelecendo parcerias por meio da apreciação e confiança

Para atingir nossos objetivos, construímos redes e parcerias em nível regional, nacional e internacional. Juntamente com outras universidades, instituições científicas e parceiros da sociedade civil, elaboramos pesquisas e desenvolvemos novos conceitos e projetos para benefício mútuo.

Cultivamos um discurso livre e questionamos nossos próprios pensamentos e ações. Formamos comunidades comprometidas por meio de intercâmbios regulares e transparentes dentro da universidade e com nossos patrocinadores e parceiros.

MHB como um laboratório educacional

A ciência e a educação podem ter sucesso se permitirmos que todos os envolvidos fracassem na busca pela melhor solução. Nosso ideal é a pessoa que joga, que pensa com responsabilidade e age com elegância e se conecta com o mundo. Nesse entendimento, permanecemos como somos - sabendo que estamos em constante mudança. Com confiança na individualidade e profissionalismo dos envolvidos, abrimos espaço para o talento, o caráter individual e a teimosia. Como instituição educacional científica, estamos curiosos sobre a cultura de amanhã.

Pluralidade como programa

Fortalecemos aqueles que se esfregam contra preconceitos, quebramos modelos de conduta e equilibramos interesses diferentes. Ao tomar decisões, suportamos valores conflitantes. Procuramos questões que mudem nosso pensamento, nossos objetivos e nossos métodos, respeitando nossas diferentes origens.

No centro da cooperação está uma cultura de alta capacidade de integração em um processo contínuo de discussão - com o poder de bons argumentos. Mostramos nossas cores, levamos uns aos outros a sério e seguimos nossos objetivos.

Sentimos a personalidade um do outro e compensamos nossas fraquezas com paixão. Conhecemos estruturas e amamos a vida complexa - também fora do trabalho.

Nossa responsabilidade

Como universidade, defendemos a liberdade de pesquisa, ensino e personalidade.

Por meio da interação de disciplinas como medicina e psicologia, nossos alunos e professores aprendem a ir além dos limites das disciplinas e dar novas qualidades às suas profissões.

Melhoramos a assistência à saúde em nosso país por meio da ciência, da arte e da filosofia, bem como da implementação de nossos resultados de pesquisa.

Como uma universidade feita por cidadãos para cidadãos, temos o compromisso de oferecer modelos e conceitos socialmente relevantes para um sistema de saúde sustentável.

Com curiosidade, abertura e coragem, deixamo-nos inspirar pelos desafios sociais e sociais do nosso país.

Locais

  • Neuruppin

    Medizinische Hochschule Brandenburg Theodor Fontane Referat für Studienangelegenheiten Fehrbelliner Straße 38, 16816, Neuruppin

Perguntas