Medizinische Hochschule Brandenburg

Introdução

Leia a Descrição Oficial

O que um médico ou psicólogo clínico de amanhã deve ser capaz de fazer? Quais doenças estão chegando até nós através da mudança demográfica? Como a medicina individualizada e de alta tecnologia permanece acessível e humana?

A Medizinische Hochschule Brandenburg Theodor Fontane ( MHB ) vê sua MHB fundadora, bem como seu ponto de venda único em uma resposta específica às demandas da sociedade em geral sobre o sistema de saúde em geral e educação para o médico, psicoterapeutas, psicólogos clínicos e outros profissionais de saúde em particular.

Fora do país. Para o país.

A Medizinische Hochschule Brandenburg Theodor Fontane ( MHB ) é uma universidade reconhecida pelo Estado em patrocínios municipais e sem fins lucrativos. Representa conceitos de ensino inovadores, bem como a unidade de pesquisa, ensino e atendimento ao paciente. Com os nossos três hospitais universitários Ruppiner Kliniken , Städtisches Klinikum Brandenburg e Immanuel Klinikum Bernau , o Heart Center Brandenburg e atualmente mais de 20 clínicas cooperativas e cerca de 100 práticas de ensino, reunimos know-how baseado na ciência e na prática para o estudo de uma nova geração de médicos e psicólogos.

O objetivo e alegação fundador da Universidade de Ciências Aplicadas de Brandemburgo é estabelecer uma educação moderna e prática, bem como liberal e holística que atenda às demandas da profissão futura. Com a qualificação e formação de médicos e psicólogos tecnicamente experientes, competentes e socialmente comprometidos, queremos contribuir ativamente para a solução de problemas atuais e para o melhor atendimento ao paciente no país. Em Brandemburgo. E além.

A Medizinische Hochschule Brandenburg se vê como uma universidade pública voltada para o bem-estar social, com um círculo único de municípios, hospitais e diáconos. Contra o pano de fundo do nosso impulso fundador e com base em nosso objetivo, queremos ser e nos tornar uma universidade, que ousa fazer algo corajoso no ensino e na pesquisa, ousadamente abre novos caminhos e como um pioneiro na educação resolve questões sociais urgentes. E queremos ser e nos tornar uma universidade que dê espaço para o desenvolvimento de talentos e o desenvolvimento da personalidade.

Uma universidade que se esforça para o potencial de desenvolvimento individual de cada indivíduo que a promove e exige. Uma universidade que prova sua capacidade de aprender, inovar e se relacionar de novo e de novo em tarefas futuras. Uma universidade que não apenas gosta de estudar, mas também de ensinar, pesquisar e trabalhar. E por último mas não menos importante: uma universidade que, com sua estrutura de caridade empresarial e seu círculo especial de parceiros de municípios, hospitais e diaconia, quer contribuir para a assistência médica no país, para o futuro da saúde e para a mudança social.

Medicina e psicologia com coração, mão e cérebro

Na pesquisa, o foco está na medicina do envelhecimento, que inclui todos os processos, mecanismos e mudanças que ocorrem como parte do processo de envelhecimento, levando a doenças ou limitações do corpo ou mente que exigem diagnóstico, tratamento ou prevenção médica.

Por um lado, o autoconceito acadêmico MHB é baseado em descobertas de pesquisa básica, mas por outro também é orientado para medicina holística, humanista, pessoal e integrada e psicologia com coração, mão e cérebro, na qual o indivíduo, físico, social e psicológico. A localização é central e não apenas o caso médico ou de fornecimento técnico.

O Ruppiner Kliniken, o Städtische Klinikum em Brandenburg on the Havel e o Immanuel Klinikum Bernau Heart Center em Brandemburgo atuam como clínicas universitárias e garantem aos seus professores a estreita conexão entre pesquisa, ensino e atendimento ao paciente. Outras clínicas de cooperação e práticas de ensino, bem como uma série de parceiros de cooperação de renome nos campos da saúde, política e ciência estão ativamente envolvidos.

O estado de Brandemburgo era anteriormente a única área de terra que não tinha faculdade própria de medicina e na qual nenhuma formação médica independente era oferecida. Com a fundação da MHB esta lacuna será fechada gradualmente. A cada ano, 48 estudantes de medicina, 42 de graduação e pós-graduação e, a partir de 2016, iniciarão inicialmente 21 alunos do programa de Mestrado em Psicologia Clínica e Psicoterapia (M.Sc.).

Com o planejamento de novos programas de graduação em áreas médicas e psicológicas (como psicoterapia, terapia criativa e outras profissões de saúde), o desenvolvimento do MHB em uma universidade para medicina e ciências da saúde em Brandemburgo é uma perspectiva futura em potencial.

Essa escola oferece programas em:
  • Alemão

Vista Graduações em Ciências » Vista Mestrados em Ciências »

Contate

Medizinische Hochschule Brandenburg Theodor Fontane

Endereço Medizinische Hochschule Brandenburg Theodor Fontane Referat für Studienangelegenheiten Fehrbelliner Straße 38
16816 Neuruppin, Brandemburgo, Alemanha
Site http://www.mhb-fontane.de/
Telefone +49 3391 3914210