Universidades, Escolas e Faculdades na cidade de São Paulo, Brasil

Melhores Escolas e Universidades na cidade de São Paulo, Brasil 2018

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15 Resultados em São Paulo

ISPED

Bacharel Brasil São Paulo Argentina Buenos Aires March 2018

Sobre o ISPED O Instituto Sul-Americano de Pesquisa e Desenvolvimento – ISPED é uma empresa brasileira, sediada na cidade de São Paulo/SP representada em diversas cidades do país através de parcerias firmadas com cursos preparatórios e demais empresas do ramo educacional. A instituição procura flexibilizar o acesso às experiências educacionais e profissionais em outros países, além de oferecer suporte desde o primeiro contato até a emissão e validação do título obtido… [+] . Transformar alunos em profissionais qualificados em nosso país é o principal objetivo do ISPED, que procura se manter informado sobre o mercado globalizado, sobretudo através de novas oportunidades que as instituições da América do Sul nos proporcionam. Os cursos oferecidos procuram atender as exigências dos países de origem, as normas Brasileiras e principalmente as expectativas de nossos alunos. MISSÃO Oferecer cultura e desenvolvimento profissional, além da experiência internacional proporcionada por instituições renomadas. VISÃO Ampliar a oferta de cursos e ser reconhecida como uma empresa moderna e globalizada em todo o mundo. VALORES Integridade, Respeito e Oportunidades perante o mercado de trabalho e aqueles que nos procuram com o objetivo de aperfeiçoamento e experiências inovadoras; Responsável e Sustentável atuante em paralelo a um acordo internacional que possui o crescimento econômico como principal objetivo; Inovadora com Gestão Aberta a novos associados e profissionais determinados e com propósitos definidos; Ambiciosa e Controladora atende aos alunos, parceiros e conveniados de modo que todos tenham o crescimento como uma meta a ser atingida; Creditamos o Relacionamento entre os profissionais como premissa necessária para criação de networking e um desenvolvimento avançado do nosso país. Sobre a Universidad Autónoma de Asunción A UAA – Universidad Autónoma de Asunción teve origem no ano de 1978 através da criação da Escola Superior de Administração de Empresas (ESAE), com o objetivo inicial de formar recursos humanos para as empresas existentes no Paraguai. Com o transcorrer do tempo e graças a imagem de seriedade e exigência transmitida pela UAA para obtenção de uma educação de qualidade e com custos acessíveis a sua população, a ESAE ampliou sua infraestrutura física e acadêmica, elevando sua oferta de cursos para outras áreas, como em Ciências Sociais, Jurídicas, Humanas, Políticas, Saúde e Tecnologia. A partir do ano de 1991 a Instituição por meio do decreto nº 11.615 do Ministério da Educação do seu país foi convertida a Universidade, ampliando ainda mais seu rol de cursos existentes, passando também a fornecer a seus estudantes cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu. Atualmente a UAA conta com mais de 125 convênios em todo o mundo, sendo a única do país reconhecida nos EUA pela ACBSP – Accreditation Council for Business Schools & Programs. Além deste reconhecimento, a UAA também conta com grande prestígio internacional, sendo considerada em 2015 pela QS TOP UNIVERSITIES uma das 3 melhores Universidades do Paraguai e listada entre as mais indicadas da América Latina. Para cumprir com toda essa responsabilidade, a UAA tem como missão continuar oferecendo um serviço de qualidade, contando com recursos físicos expressamente adequados a educação universitária e recursos humanos especializados em suas respectivas atividades, mantendo assim seu reconhecimento de melhor infraestrutura educacional do Paraguai. Sobre a Universidad de Morón A UM é uma Instituição privada que desde o ano de 1960 se dedica ao ensino no campo acadêmico. Atualmente, tem 26.000 m² de infra-estrutura educativa, 6.000 m² destinados aos laboratórios e as modernas instalações de sua biblioteca. Por suas salas de aula já passaram mais de 50.000 profissionais formados a partir de uma das 10 faculdades existentes, entre elas, a Faculdade de Medicina. Os profissionais que atuam na Instituição são minuciosamente selecionados, de acordo com sua trajetória e experiência, para que o ensino de qualidade e respeito prevaleça sobre todas as carreiras existentes na Universidade. A Universidade se destaca pela grande perspectiva que mantém em sua atual gestão. Uma Instituição com ampla diversidade disciplinar e de autêntico espírito democrático que se caracteriza dentro de um conceito diferenciado entre as demais Universidades privadas da Argentina, o que possibilita uma visão moderna de acordo com as necessidades e demandas da sua comunidade e sociedade, além da sua expansão no cenário da educação internacional. Faculdade de Medicina Seus objetivos são voltados para a formação profissional no domínio da ciência e da arte da medicina, que tem o objetivo de compreender a estrutura do ser humano, promoção da saúde, prevenção e cura de doenças. A Faculdade de Medicina usa para a consumação dos seus propósitos, uma sólida formação cientifica, técnica e humanística, com a presença dos principais pesquisadores, um corpo docente altamente qualificado e laboratórios equipados com a tecnologia mais recente no Mundo. A Instituição é considerada uma das melhores Universidades de Medicina do Mundo, pois seu Vice-reitor, Dr. Domingo Liotta, é reconhecido mundialmente como o criador do coração artificial. Além disso, é importante destacar que a UM possui o maior índice de aprovações em provas de residência médica na Argentina, com números superiores a 70% de seus formandos. Atualmente a UM é responsável pela saúde de quatro milhões de habitantes, através de atendimentos realizados pelos seus alunos, sendo assim, a Instituição com a maior responsabilidade social do país, no tocante a saúde pública. Com estes trunfos, garante encorajar futuros médicos e outros profissionais a adquirir e construir conhecimentos que fortaleçam os fundamentos teóricos necessários para a prática da medicina idônea e o espírito de investigação. Sobre a Universidad Nacional de Córdoba A UNC – Universidad Nacional de Córdoba começou a sua trajetória na Argentina em meados do século XVII quando iniciou as atividades sob o nome Colegio Máximo, onde os seus alunos, que em grande maioria eram religiosos da cidade de Córdoba, recebiam aulas de filosofia e teologia. É exatamente através do nascimento da UNC que a Argentina deu início a sua história na Educação. Por meio desta Instituição, que há mais de 400 anos presta seus serviços educacionais, toda a cidade de Córdoba pode evoluir e ver, a partir desta Instituição, ex-alunos virarem presidentes da República. Atualmente a UNC é a Instituição mais antiga da Argentina e forma mais de 110.000 estudantes de diversas localidades, através dos 250 cursos de graduação e pós-graduação oferecidos e reconhecidos mundialmente. Anualmente são mais de 1.500 projetos de pesquisas vinculados diretamente a Ela, além de 13 faculdades, 100 centros de pesquisas, 25 bibliotecas e 16 museus. Faculdade de Direito A Faculdade de Direito e Ciências Sociais da UNC encontra-se na região mais antiga da cidade, junto ao primeiro edifício da Universidade, ao Colegio Nacional de Monserrat e também a outras construções da época. [-]


Universidade Camilo Castelo Branco (UNICASTELO)

Bacharel Brasil São Paulo March 2018

A Unicastelo é uma instituição de Ensino Superior cuja história remonta ao agitado ano de 1968 quando estudantes de todo o mundo se manifestavam por transformações na educação e na sociedade. Foi no ano da Primavera de Praga, das Barricadas de Paris e da Batalha da Maria Antonia que nasceu a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras. De lá para cá, a Unicastelo mantém conexão permanente com os avanços contínuos do ensino mundial, o que se expressa em seu Plano de Desenvolvim… [+] ento Institucional para o período de 2006-2015. Nesses mais de 40 anos dedicados à Educação Superior, a Unicastelo já graduou mais de 30 mil alunos em seus três campi e atendeu a milhares de pessoas nos diversos Projetos de Extensão que mantém. A instituição busca a democratização do acesso ao universo acadêmico, bem como a formação profissional em padrões de qualidade elevados, entre outros preceitos que permitem oferecer ensino avançado, necessário para preparar profissionais competentes e éticos para o mercado de trabalho. Partindo dos cursos pioneiros dos anos 60 e 70, Pedagogia, Letras e Estudos Sociais, a Unicastelo acolhe, hoje, no campus-sede de São Paulo, dezenas de cursos conectados com suas atividades de ensino, pesquisa e extensão, articulados na produção e na difusão do conhecimento, bem como no incremento das economias regional e nacional. O campus de Fernandópolis oferece cursos de graduação que contribuem para o fomento econômico e social da região. O mesmo se dá no campus de Descalvado, inaugurado em 2000, que dispõe de cursos voltados à qualidade da formação profissional e ao desenvolvimento das comunidades locais. Os alicerces pedagógicos da Unicastelo estão cimentados em trajetória iniciada no Ensino Básico em 1964 com o Liceu Camilo Castelo Branco. Hoje, a Unicastelo transpira códigos da modernidade e agrega valores contemporâneos suficientes para respaldar e enriquecer currículos de alunos e professores. No decurso de sua saga educacional, a universidade consolidou, em 1971, a criação da faculdade de Ciências Econômicas, Contábeis e Administração de Empresas e de Educação Física. O curso de Administração de Empresas nasceu um ano depois. Os primeiros cursos, autorizados em 1971, foram reconhecidos ao longo de 1974 e o de Administração de Empresas, em 1975. A expansão da oferta de cursos cresceu de tal forma que, no fim dos anos 80, a instituição já contava com 24 cursos de graduação. Não à toa, em 1989, conquistou o credenciamento como universidade por meio da Portaria 374 do Ministério da Educação. Em maio de 2005, a Unicastelo instituiu nova Diretoria desencadeando, a partir de então, o processo de adequação da universidade ao Decreto Ponte, publicado no Diário Oficial da União em 10/05/06. Em 2006, realizou a primeira reunião de seus Conselhos Superiores Consun (Conselho Universitário) e Consepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão), órgãos colegiados integrantes da administração superior da universidade, cujo efetivo funcionamento atende às reais disposições estatutárias da universidade, seu PPI (Projeto Pedagógico Institucional) e seu PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional), obrigatórios, pela legislação vigente, para o credenciamento de qualquer instituição de ensino junto ao Ministério da Educação e instrumentos vitais para o ordenamento e crescimento da Universidade. Finalmente, registre-se que a Unicastelo foi a primeira universidade do país a protocolar essa documentação regulamentar, já ajustada às novas exigências do MEC. De fato, em seu processo de ajuste regulamentar, institui, desde logo, a Comissão Própria de Avaliação e estatuto atualizado que, além das políticas de ensino, traz plano inovador de carreira docente. É importante que a identidade da Unicastelo seja fortalecida e compartilhada entre todos os membros de sua comunidade para que o orgulho acadêmico não se limite ao resgate de momentos significativos da história, mas encontre estímulo nos mecanismos permanentes de construção da memória universitária para o futuro. Não se trata de substituir a tradição, mas de inventar um presente fundamentado na simbiose entre teoria e prática. [-]


Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE)

Bacharel Brasil Presidente Prudente March 2018

A Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), mantenedora da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), nasceu do sonho dos professores Agripino de Oliveira Lima Filho e Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima de suprir a carência de ensino superior em Presidente Prudente (SP) e região. Em maio de 1972, estes educadores entravam com o pedido de autorização para funcionamento da Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente (Faclepp) junto ao Conselh… [+] o Nacional de Educação. Houve autorização pelo Conselho, em agosto daquele ano, e em 3 de outubro de 1972 o presidente da República, Emílio Garrastazu Médici, assinava o Decreto 71.190, criando a primeira faculdade da Apec, a Faclepp. Foi, então, realizado o primeiro vestibular da Apec, com 536 candidatos concorrentes às 350 vagas oferecidas. Em 21 de outubro de 1972, o bispo diocesano dom José Gonçalves da Costa proferia a aula inaugural da Faclepp, provisoriamente nas dependências do Colégio Cristo Rei. Em decorrência dos ideais de Agripino e Ana Lima e da grande demanda por outras áreas do conhecimento, nos anos seguintes nasceram as faculdades da saúde: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Odontologia, suas referidas clínicas, e locais como os laboratórios e o Ginásio de Esportes. Depois, as faculdades de Engenharia Civil, de Informática e de tantos outros cursos superiores. Nos altos do Jardim Bongiovani (hoje Cidade Universitária) surgia velozmente o complexo de prédios que integra o campus I da Unoeste. Pautada pela qualidade de ensino e de vida, a Apec agigantou-se. Em 1987 nascia o campus II, no km 572 da rodovia Raposo Tavares, no bairro Limoeiro de Presidente Prudente, com cursos nas áreas das Ciências Agrárias, Humanas e Sociais Aplicadas. Neste mesmo ano, a portaria ministerial 83/MEC reconhecia a Unoeste como universidade - desde então é a única instituição de ensino superior particular do oeste paulista com esse título. Os universitários, bem como as estruturas material, tecnológica e humana, multiplicavam-se sempre com alto grau de qualidade. Despontavam pavilhões, clínicas, Hospital Veterinário, Fazenda Experimental, prédios laboratoriais, centros agronômico, zootécnico e demais áreas destinadas ao ensino superior, à pesquisa científica e à prática constante da cidadania. Mais um dado relevante: a direção da Apec sempre conta com profissionais altamente competentes, muitos integram o quadro docente/administrativo do início até os dias atuais. [-]


Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa São Paulo (FCMSCSP)

M.D. Certificado Brasil São Paulo March 2018

SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SÃO PAULO A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo é uma instituição multissecular, de origem portuguesa, que se dedica, desde o século XVI, à assistência aos órfãos, idosos, pobres e doentes. A palavra misericórdia compreende no sentido emotivo “colocar a bondade, o coração”, nos atos a favor do próximo. Durante muito tempo, esse foi o único Hospital da cidade e, na medida que São Paulo ampliava seus horizontes e a popula… [+] ção crescia, foi necessário reservar espaço maior para acolher e cuidar dos doentes. Em 1884, um novo Hospital foi inaugurado "nos altos do Arouche", localizando-se, até hoje, no mesmo lugar. Em 1912, Dr. Arnaldo Vieira de Carvalho, diretor clínico do Hospital, apresentou à Provedoria da Irmandade um projeto que formalizava o ensino das Ciências Médicas no Hospital. Em 1913, o Ensino Médico foi iniciado na Faculdade de Medicina e Cirurgia de São Paulo. Desse modo, o Hospital da Santa Casa foi o primeiro local a formar médicos e cirurgiões no Estado de São Paulo. Em meados da década de 1930, com a criação da Universidade de São Paulo (USP), as cadeiras clínicas da Faculdade de Medicina de São Paulo utilizavam as enfermarias da Santa Casa, sendo o Curso do “Dr. Arnaldo” integrado ao da USP, cujas cadeiras básicas foram transferidas para o prédio da Avenida Doutor Arnaldo em 1945. A partir de 1933, alunos de outra instituição de ensino médico também usufruíram do aprendizado ofertado pelo Hospital Central: a Escola Paulista de Medicina, atual Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp), até a década de 50 e o início das atividades da primeira unidade hospitalar construída exclusivamente para o ensino do país, o Hospital São Paulo. Nessa mesma década as unidades do Hospital de Clinicas da USP foram sendo ativadas e os seus alunos transferiram-se para as novas instalações. Por esses fatos históricos, o Hospital da Santa Casa foi o berço das primeiras Escolas Médicas da cidade de São Paulo. Essa vocação para o ensino, assistência e pesquisa persistiram e resultaram em históricas reivindicações para que os futuros médicos voltassem a frequentá-lo. Atualmente são atendidas em média mais de 8 mil pessoas diariamente em todas as especialidades médicas, com mais de 1.200 leitos disponíveis para internações. Mensalmente são realizados mais de 90 mil atendimentos ambulatoriais e outros 80 mil atendimentos de emergência, cerca de 4 mil internações, 3.000 operações e 300 mil exames em laboratórios próprios e 50 mil exames nos excelentes serviços de Diagnóstico por Imagem. Os atendimentos emergenciais em todas as especialidades e serviços de alta complexidade são tidos como referência em nossa região. Do ponto de vista assistencial, o seu perfil, o seu compromisso filantrópico, propõem que recursos obtidos no atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS) e com a Medicina Supletiva sejam reinvestidos nos seus hospitais, para que esta instituição quadricentenária, mantenha os mais modernos equipamentos médicos, aliados a profissionais altamente qualificados, ofereçam à população do Brasil o melhor possível em assistência à saúde. FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS DA SANTA CASA DE SÃO PAULO Em outubro de 1962, o então Provedor, Dr. Christiano Altenfelder Silva, um entusiasta da ideia da criação de Escola Médica, anunciou à Mesa Administrativa que estava aprovada a criação da FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS DA SANTA CASA DE SÃO PAULO (FCMSCSP). Sua formatação didática fora estabelecida pela Associação dos Médicos da Santa Casa, presidida pelo Professor Emilio Athié, outro entusiasta da ideia da Escola. Ambos são, devidamente, considerados os fundadores desta Faculdade. É caracterizada como uma instituição privada, filantrópica, sem fins lucrativos, mantida pela Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho (FAVC). No dia 24 de maio de 1963, foi proferida a aula inaugural do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo pelo acadêmico Pedro Calmon, Reitor da Universidade do Brasil. O reconhecimento oficial do curso foi emitido por meio do Decreto Federal nº 62.044, datado de 4 de janeiro de 1968. O primeiro Diretor da instituição foi o Professor Emilio Athié e esse posto foi ocupado por outros docentes, sendo desde 2011 dirigida pelo Professor Doutor Valdir Golin, ex aluno da Faculdade. Em 2000, o Ministério da Educação aprovou a criação do curso de Enfermagem com o conceito “A” e início das atividades didáticas em 2001. Nesse mesmo ano, foi aprovado o curso de graduação em Fonoaudiologia, iniciando as atividades didáticas em 2002, também com conceito "A" pelo MEC. Em 2008, foram iniciadas as atividades de Telemedicina, provendo cursos rápidos para instituições médicas, além de cursos de Educação a Distância em implantação, por intermédio do seu Departamento de Informática. A partir de 2015 iniciaram-se as atividades de dois Cursos Superiores de Tecnologia, Sistemas Biomédicos, e de Radiologia, voltados à formação operacional de especialistas na instalação, manuseio, e reparação de equipamentos de alta e progressiva sofisticação utilizados intensivamente no ambiente médico hospitalar, e dos equipamentos produtores de imagens. Atualmente, a maioria do seu Corpo Docente graduou-se na própria Faculdade, assim como os integrantes dos Serviços do Hospital, que atuam ou ocupam postos de comando. Atualmente existem 374 docentes sendo 284 (75,9%) Doutores, 77 (20,6%) Mestres e 13 (3,5%) especialistas, que lecionam para 1.122 alunos dos cinco cursos de Graduação, 205 alunos dos Cursos de Pós Graduação “Stricto sensu” e 1.650 alunos dos Cursos de Pós Graduação “Lato sensu”. Inserida no Complexo Hospitalar da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo está posicionada entre as melhores Instituições de Ensino Superior em Medicina do país, segundo avaliação realizada pelo Ministério da Educação (Enade), em 2013. A sua contribuição para o desenvolvimento na área da saúde é evidenciada pelas inúmeras pesquisas científicas, tanto na área básica quanto clínica, contando com cerca de 40 grupos de pesquisa registrados no Ministério de Ciência e Tecnologia. Alunos e docentes desenvolvem reconhecidas atividades de pesquisas tecno-científicas em diversas entidades, como Hospital Central, Hospital São Luís Gonzaga, Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental, Centro de Saúde-Escola Barra Funda e Hospital Geriátrico Dom Pedro II. [-]


Faculdade Santa Marcelina (FASM)

M.D. Brasil São Paulo March 2018

Conheça a FASM A Faculdade Santa Marcelina – FASM, como Instituição de Ensino Superior, tem sua fundamentação na Legislação do Ensino Superior do Brasil e como Católica nos documentos oficiais da Igreja no âmbito universal, especialmente na Constituição Apostólica sobre as Universidades e as Faculdades Católicas, na Constituição Apostólica do Sumo Pontífice João Paulo II – Diretrizes e Normas para as Universidades Católicas e nos documentos do Instituto Internacional das Irmã… [+] s de Santa Marcelina, para desenvolver sua ação educativa cristã, social e cultural. Desde 1929, data de sua fundação, vem desempenhando sua missão, priorizando a opção pelos jovens, aberta às necessidades do mundo atual. Foi reconhecida pelo Decreto Federal 2.708/34. Pela legislação atual a Faculdade Santa Marcelina é reconhecida pelo Parecer n° 1.043/80 e pela Portaria Ministerial n° 519, de 31 de agosto de 1981. A FASM concretiza sua missão formando profissionais competentes para o desenvolvimento de atividades científicas, tecnológicas, artísticas, culturais, políticas e sociais. Visão As Marcelinas, em comunhão com os leigos, visam oferecer educação, cultura, saúde e assistência social de excelência, em espírito de família, fundamentadas nos valores éticos, morais e cristãos, acompanhando os sinais dos tempos. Missão Transformar a sociedade à luz do Evangelho, tendo a ciência como instrumento e meio, oferecendo ao ser humano formação em sua totalidade. Princípios Fé em Jesus Cristo segundo as Escrituras Dignidade humana Fidelidade e obediência ao magistério da Igreja e à Congregação Testemunho de vida Espírito de família Firmeza e suavidade Ética, verdade e transparência Atenção aos sinais dos tempos Unidade na diversidade Valores Ação e contemplação Dedicação e compromisso Acolhimento e cuidado Convivência fraterna Cooperação e desprendimento Simplicidade e humildade Justiça e honestidade Coerência de vida Alegria e entusiasmo no servir Atualização científica e cultural Competência profissional Sustentabilidade: econômica, social e ambiental Unidades A Faculdade Santa Marcelina possui duas unidades: Perdizes e Itaquera. Perdizes Em Perdizes, oferece os cursos de Moda, Música, Artes Visuais, Relações Internacionais, Licenciatura em Música e Licenciatura em Artes Visuais. A pós-graduação oferece cursos de Moda e Criação; Design de Acessórios; Cultura do Perfume; Canção Popular: criação, produção musical e performance; Ensino/ Aprendizagem; Prática de Ensino; Escultura e Instalação; MBA em Estratégias e Riscos Globais e MBA em Gestão Estratégica de Negócios. Itaquera Desde 1999, a FASM também atua na Zona Leste da cidade de São Paulo, em Itaquera. Nessa unidade, são mantidos os cursos de Medicina; Administração; Ciências Contábeis; Enfermagem; Nutrição; Enfermagem; Fisioterapia e Tecnólogo em Radiologia Médica. Em pós-graduação, são oferecidos cursos de Controladoria Decisorial; Gestão da Qualidade; Gestão de Negócios; Gestão Econômico Financeira de Empresas; Enfermagem em Cuidados Intensivos; Enfermagem em Neonatologia; Enfermagem Obstétrica; Enfermagem Pediátrica; Gerenciamento de Unidades de Serviços de Enfermagem; Emergência e Urgência; Radiologia; Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética; Radioterapia e Saúde da Família. [-]


Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)

Bacharel Brasil São Paulo March 2018

Um caminho de crescimento, conquistas e sucesso! Nós da Universidade Cidade de São Paulo – UNICID , somos uma instituição modelo dentro do panorama nacional, comprometida com a educação e com a inovação. O renome e a força que conquistamos no país são consequência de 40 anos de muita dedicação, de atualização constante e de altos investimentos em infraestrutura. As próximas linhas são um relato de como construímos esta história de sucesso. Preservamos em noss… [+] a trajetória a seriedade e o objetivo principal de formar profissionais mais competentes, desde 1972, quando a instituição foi criada por um grupo de educadores liderados pelo professor Remo Rinaldi. Nesta época, ainda éramos conhecidos como Faculdade da Zona Leste de São Paulo (FZL). Fomos os primeiros a instalar o ensino superior no bairro paulistano do Tatuapé, na zona leste da cidade, e também os primeiros a oferecer o curso de Fisioterapia, em 1984, curso eleito como um dos melhores do Brasil pelo conceituado Guia do Estudante, da Editora Abril. No ano de 1992, reconhecidos como Universidade, passamos a nos chamar Universidade Cidade de São Paulo – UNICID. Em 1995, fomos pioneiros no oferecimento do curso de Telecomunicações, referência para muitas outras instituições de ensino superior, sob orientação do MEC. No ano de 2000, todas as licenciaturas da Universidade (História, Pedagogia, Letras, Ciências Biológicas, Matemática e Educação Física) passaram a ser inseridas no Programa de Formação de Professores, para atender a uma política educacional do MEC, que recomendava uma nova dinâmica dentro de uma perspectiva interdisciplinar. O Programa tornou-se referência no meio educacional. No decorrer destas 4 décadas, nos fortalecemos muito na Área da Saúde e passamos a ser considerados uma referência neste quesito. A princípio, oferecíamos os cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia e, em 2004, passamos a oferecer os cursos de Medicina e Biomedicina, consagrados com nota máxima pelo MEC. Hoje, somamos 32 anos de experiência na área e mais de 6 mil alunos formados e atuando no mercado, o que torna os cursos concorridos e prestigiados pelos setores profissionais. Em 2008, a Engenharia Mecatrônica, a Engenharia Elétrica, a Engenharia Civil e a Engenharia Ambiental passaram a fazer parte da nossa lista de cursos de graduação. Além destes, nós lançamos os novos cursos de Graduação Tecnológica de Construção de Edifícios, Design Gráfico, entre outros. Em 2009, passamos a oferecer o curso de Arquitetura e Urbanismo, que confere sólida formação e que tem como diferencial o foco em sustentabilidade. Outros pontos fortes são nossas clínicas e nossos laboratórios equipados com aparelhos de tecnologia altamente avançada e nosso corpo docente bastante experiente e qualificado. Ensinamos comprometimento, exigimos dedicação e cobramos dos alunos e professores resultados e a busca constante por novidades e atualizações na área. Somos hoje uma das melhores instituições de formação superior do país, que alia conhecimento sólido a ética profissional e que caminha sempre de acordo com as inovações do mercado mundial, oferecendo mais de 60 cursos de Graduação e Graduação Tecnológica, cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu, presenciais, nas Áreas de Saúde, Negócios, Comunicação, Ciências Jurídicas, Exatas e Turismo, entre outras, além de diversos cursos de Extensão e Programas de Parcerias no Brasil e no exterior. O ano de 2012, ano do quarentenário UNICID, marcou um momento de expansão da Instituição, que passou a integrar a Cruzeiro do Sul Educacional, composta pelo Colégio Cruzeiro do Sul, São Paulo – SP; Universidade Cruzeiro do Sul, São Paulo – SP; Centro Universitário Módulo, Caraguatatuba – SP; Universidade de Franca, Franca -SP; Centro Universitário do Distrito Federal, Brasília – DF, Faculdade São Sebastião, São Sebastião – SP; Faculdade Caraguatatuba, Caraguatatuba – SP; Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, Salto e Itu – SP, e pela Universidade Cidade de São Paulo, São Paulo – SP, unindo forças e criando uma operação mais forte, competitiva e apta a oferecer melhores opções de ensino para a formação de nossos alunos Venha continuar a escrever esta história de grandes conquistas e êxito! [-]


Universidade de Marília (UNIMAR)

Bacharel Brasil Marília March 2018

A Universidade de Marília (Unimar) tem mais de meio século dedicados à formação de profissionais altamente qualificados para atuar no mercado de trabalho. Hoje desponta como uma das principais instituições de ensino do País e será no terceiro milênio a maior universidade de ensino privado do Brasil. Com experiência comprovada, vem nesses anos atuando como um centro gerador de conhecimentos, transmitindo-os a várias gerações e formando lideranças nas mais diversas áreas… [+] de atuação. História A instituição surgiu em Marília, no ano de 1938, quando a cidade - com apenas 9 anos - já apresentava perspectivas de desenvolvimento comercial, industrial e agrícola, inclusive com aumento surpreendente dos índices populacionais. Nessa ocasião, o professor Glicério Póvoas conseguiu a criação da Escola de Comércio da Alta Paulista, denominada então Academia de Comércio de Marília, que instalou o curso de Ciências Econômicas. Posteriormente em 30 de dezembro de 1956, deu origem à Associação de Ensino de Marília, hoje mantenedora da Unimar. De lá para cá o crescimento foi natural, acompanhando a evolução do próprio País. A Unimar, como centro gerador de conhecimento, através do ensino, pesquisa e extensão, vem acompanhando o desenvolvimento e participando dos processos de transformação da sociedade. Diante disso, o resultado não poderia ser outro: da primeira escola, em 1938, com pouco mais de 50 metros quadrados, hoje a instituição possui infra-estrutura completa, com um dos mais modernos e equipados campus universitários do País. Missão A Universidade de Marília tem como MISSÃO formar o profissional ético e competente, inserido na comunidade nacional, capaz de constituir o conhecimento, promover a cultura, o intercâmbio, a fim de desenvolver a consciência coletiva na busca contínua da valorização e solidariedade humanas. Visão Ser uma instituição de referência nacional no ensino superior, sendo reconhecida como propagadora da excelência no ensino, pesquisa e extensão. Valores Respeito ao cliente, Qualidade e Confiabilidade, Comprometimento, Inovação, Ética, Responsabilidade social, Sustentabilidade, Segurança. Objetivo Ser uma empresa inovadora, orientada para os clientes, pessoas e resultados, em busca contínua da Qualidade de Ensino. [-]


Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP)

Bacharel Brasil São José dos Campos March 2018

A Universidade do Vale do Paraíba – Univap, reconhecida pelo MEC em 1992, é uma instituição comunitária sem fins lucrativos, de ensino, pesquisa e extensão. A história da Univap teve início a partir de 1954, com a criação da Faculdade de Direito do Vale do Paraíba. Depois, outras Faculdades foram surgindo em decorrência das necessidades da região, principalmente de São José dos Campos, que estava em acelerado crescimento com a chegada de inúmeras indústrias. Hoje, a Universida… [+] de possui mais de 40 cursos de graduação nas diversas áreas do conhecimento, administrados pelas Faculdades de Direito, Ciências da Saúde, Engenharias, Arquitetura e Urbanismo, Educação e Artes e de Ciências Sociais Aplicadas e Comunicação. Como Universidade, oferece também Educação Continuada e a Pós-Graduação Stricto Sensu, com seis programas de Mestrado e três de Doutorado. A Univap possui, no Campus Urbanova, a maior infraestrutura da Universidade: o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento (IP&D), que disponibiliza 44 laboratórios, equipados com aparelhos de alta precisão e de última geração; o Centro de Estudos da Natureza, que agrega o Serpentário, o Borboletário e o Viveiro de Plantas Medicinais e o Observatório de Astronomia e Física Espacial. Possui atualmente 3 Campi, sendo 2 em São José dos Campos (Urbanova e Castejón) e 1 em Campos do Jordão (Platanus). [-]


Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)

Bacharel Brasil Campinas March 2018

Breve Histórico do Instituto Educacional Piracicabano O Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista (IEP) é a entidade mantenedora do Colégio Piracicabano, da Universidade Metodista de Piracicaba e da Escola de Música de Piracicaba "Maestro Ernst Mahle". É herdeiro do Colégio Piracicabano, fundado em 13 de setembro de 1881, pela missionária Miss Martha Watts. Desde a criação, o IEP mantém uma proposta educacional diferenciada pautada na busca do aperfeiçoamento, diante dos… [+] desafios apresentados em todas as etapas de desenvolvimento do país. Nos primeiros anos, dedicou-se exclusivamente à educação básica e ao ensino médio, que, além de atender a região, atraíram estudantes de outros Estados, que aqui cursaram os antigos ginásio e científico em regime de internato masculino e feminino. Em 1964, para atender aos anseios da comunidade local e da região, a Instituição instalou os primeiros cursos superiores, com a Faculdade de Ciências Econômicas, Contábeis e de Administração de Empresas. A partir daí, novos cursos foram sendo implantados até que, a 10 de outubro de 1975, o então Conselho Federal de Educação reconheceu a Universidade Metodista de Piracicaba. O fato tornou a Unimep a primeira universidade metodista da América Latina. Desde então, a instituição acumula momentos históricos que a tornam referência no ensino superior. Dentre os mais significativos, está a criação dos campi universitários: Taquaral, inaugurado em 1979; Santa Bárbara d´Oeste, criado em 1980 e o campus Lins, integrado em 1996. Além disso, em setembro de 1998, o IEP incorporou também a Escola de Música de Piracicaba (EMP), fundada no ano de 1953. Em homenagem ao maestro e compositor Ernst Mahle, que desde a fundação exerceu o cargo de diretor artístico, a EMP recebeu o nome de Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle (Empem). Os distintos dirigentes do IEP, fiéis aos ideais de sua fundadora, imprimiram à Instituição uma orientação segura e cristã, baseadas na orientação educacional da Igreja Metodista, que resultou na Política Acadêmica. O documento rege as ações da universidade. Nesse contexto, a Instituição, que iniciou suas atividades com uma única aluna no século 19\, conta atualmente com mais de 12.000 estudantes distribuídos em vários cursos, desde a educação infantil até os programas de pós-graduação, fato que demonstra a preocupação com a educação em todos os níveis. MISSÃO Contribuir efetivamente, como instituição metodista, por meio da educação, para a produção e socialização do conhecimento, respeitando as diversidades cultural e religiosa do ser humano e o meio ambiente, com vistas ao desenvolvimento da sociedade justa e fraterna, participando na construção da cidadania como patrimônio coletivo, tendo como referência os valores da fé cristã e a perspectiva ética como responsabilidade pública, institucional e pessoal. VISÃO Por vislumbrar uma sociedade justa e fraterna, aprimorar nas áreas de atuação institucional e nos seus processos, normalmente na promoção da educação, a ação com qualidade, mantendo-se em sintonia com as inovações científicas, tecnológicas e profissionais, em amplo diálogo com toda a sociedade, visando a responder, com alternativas, às legítimas demandas humanas e sociais, contribuindo para o desenvolvimento da coletividade, como inclusão, justiça e equidade, a partir da perspectiva evangélico-cristã. VALORES Valorização da vida Compromisso com a dignidade da vida e os direitos humanos Responsabilidade social com inclusão Desenvolvimento sustentável e preservação ambiental Bem-estar físico, mental e espiritual Educação de qualidade Formação integral, aliando competências técnico-administrativas com a capacidade inovadora, crítico-participativa e o exercício da cidadania Indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão Desenvolvimento cultural, científico e tecnológico Processos de Gestão Focados em pessoas Com autonomia Baseados em políticas Com sustentabilidade econômica e financeira Colegiados Em contínua avaliação e aprimoramento [-]


Universidade Metodista de São Paulo (UMESP)

Bacharel Brasil São Paulo March 2018

Missão, Visão e Valores A Metodista guia suas ações educativas por uma filosofia pautada nos princípios cristãos e no compromisso com a construção da cidadania. Missão Participar efetivamente na formação de pessoas, exercendo poder de influência e contribuindo na melhoria da qualidade de vida, baseada em conhecimento e valores éticos. Visão Ser referência educacional na construção de uma comunidade aprendente, reconhecida nacional e internacionalmente por serviços de … [+] qualidade e relevância social, com práticas flexíveis, criativas e inovadoras. Valores Essenciais Desenvolvimento de consciência crítica da realidade; Desenvolvimento de senso de justiça e de solidariedade, e de sua prática, inclusive nas relações de trabalho; Prática reflexiva voltada para o âmbito da espiritualidade cristã; Desenvolvimento da consciência de que os interesses social e individual são igualmente importantes para o equilíbrio das relações sociais; Inovação e criatividade subordinadas à ética, na construção e socialização do conhecimento. História O compromisso com a educação tem marcado a atuação da Igreja Metodista desde a fundação da primeira instituição de ensino metodista, a Kingswood School, na Inglaterra, em 1748. Ao longo dos últimos 255 anos, esta vocação educacional também tem se manifestado no Brasil, onde várias instituições metodistas de ensino incorporam mais de um século de atividade contínua. A história da Universidade Metodista de São Paulo vem sendo traçada há mais de 70 anos, desde a implantação da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista em São Bernardo do Campo, em 1938. À época, a Igreja Metodista acabara de fundir dois centros de ensino teológico, localizados em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul. Era de seu interesse que o curso superior recém-criado - o primeiro instalado no município de São Bernardo do Campo - estivesse presente numa região que se configurava como um dos principais centros das transformações sociais, políticas e econômicas do país. Ao fortalecer o compromisso com a educação, firmado na década de 40, a Instituição partiu para um projeto mais ousado, afinado com sua vocação educacional. A presença de profissionais e educadores qualificados e da infraestrutura adequada permitiu o fortalecimento de sua inserção no universo acadêmico nacional. Assim, em 1970, foi criado o IMS - Instituto Metodista de Ensino Superior. Com a consolidação do projeto pedagógico e a excelência alcançada ao longo dos anos, o IMS passou a figurar entre as mais conceituadas Instituições de Ensino Superior do país. Isso permitiu que, em 1997, conquistasse o status de Universidade, ampliando o número de faculdades e cursos oferecidos. Hoje, a Metodista possui três Campi em São Bernardo do Campo (Rudge Ramos, Vergueiro, Planalto). São mais de 117 mil metros quadrados de área total, que inclui uma ampla área verde. A Metodista oferece cerca de 70 espaços, entre laboratórios, agências experimentais e clínicas modernas, para que os alunos possam colocar em prática os conhecimentos adquiridos em salas de aula, além de bibliotecas e anfiteatros espalhados pelos três campi da Universidade. [-]


Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)

Bacharel Brasil São Paulo March 2018

A Cruzeiro do Sul Educacional foi fundada em 1965 na cidade de São Paulo e, atualmente, é composta pelo Colégio Cruzeiro do Sul, SP– SP; Universidade Cruzeiro do Sul, SP – SP; Centro Universitário Módulo, Caraguatatuba – SP; Centro Universitário do Distrito Federal, Brasília – DF , Universidade Cidade de São Paulo, SP – SP, Universidade de Franca, Colégio Alto Padrão e Colégio CTEC, em Franca – SP , Faculdade São Sebastião e Colégio Objetivo São Sebastião – Centro, em São… [+] Sebastião – SP , Faculdade Caraguatatuba, em Caraguatatuba – SP; e mais recentemente, pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, Colégio CEUNSP, Colégio Itu e Colégio Cidade de Salto, nas cidades de Itu e Salto –SP. O diferencial estratégico do grupo é o fato de atuar com instituições, marcas e posicionamentos diferentes, conforme os mercados específicos e as características das cidades onde mantém estabelecimentos de ensino. Todas as instituições preservam sua identidade, sem abrir mão dos princípios éticos e ideais de educação que norteiam as ações da Cruzeiro do Sul Educacional, o que se traduz em alguns dos melhores indicadores acadêmicos entre as instituições de ensino brasileiras. – Nota máxima na primeira Avaliação Institucional Externa do Ministério da Educação – MEC. – Melhor curso de Artes Visuais de São Paulo no Exame Nacional de Desempenho do Estudante – Enade. – Melhores cursos de Ciências Sociais do Brasil no Exame Nacional de Desempenho do Estudante – Enade. – Melhores cursos de Engenharia de Produção de São Paulo no Exame Nacional de Desempenho do Estudante – Enade. – Melhor curso de Fisioterapia de São Paulo no Exame Nacional de Desempenho do Estudante – Enade. – Melhor curso de Geografia do Brasil no Exame Nacional de Desempenho do Estudante – Enade. – Melhor curso de História no Exame Nacional de Desempenho do Estudante – Enade. – Biomedicina: nota máxima na avaliação do MEC. – Medicina: único curso de São Paulo reconhecido com conceito máximo. No Brasil, é membro pioneiro do Global Health Learning Oportunities – GHLO, consórcio criado pela Associação Americana de Faculdades Médicas. – Melhor programa de iniciação científica, segundo o CNPq. – Maior número de publicações científicas no ISI Web of Science. – Melhor índice de aprovação no Exame OAB-DF. – Melhor colocação no Enade, litoral Norte de São Paulo. – Mais de 200 linhas de pesquisas institucionalizadas. – 66 grupos de pesquisas cadastrados no CNPq. – 04 doutorados e 11 programas de mestrado. – 51 bolsas de Iniciação Científica CNPq. Tais características e conquistas são fruto de uma gestão comprometida, estruturada e compartilhada entre os professores fundadores, membros da comunidade acadêmica e reconhecidos profissionais de mercado. Breve Histórico A história começou em 1965, quando um grupo de jovens professores criaram um colégio na cidade de São Paulo, no bairro de São Miguel Paulista: o Colégio Cruzeiro do Sul. Com o aumento do número de alunos e novas perspectivas, em 1972, foi autorizada a oferta de cursos superiores, com a criação da Faculdade Cruzeiro do Sul. Deu-se início, a partir daí, a oferta de cursos superiores. Após 21 anos de trabalho sério e de muita dedicação, em 1993, vem o reconhecimento do Ministério da Educação, que concede à Cruzeiro do Sul o grau máximo entre as instituições de ensino superior, o título de UNIVERSIDADE. A partir de então, deu-se início a uma série de ações que promoveriam a pesquisa científica. Ainda na década de 90, foi implementado o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da Cruzeiro do Sul e realizado o 1º Encontro de Iniciação Científica da Universidade. Com foco no futuro e buscando soluções tecnológicas que proporcionassem uma educação de qualidade, pesquisas em Educação a Distância foram realizadas, gerando os primeiros testes com ambientes virtuais de aprendizagem e a criação do Núcleo de Educação a Distância, o atual Campus Virtual Cruzeiro do Sul. Na busca pela educação excelente, em 2001, ocorreu a profissionalização da Reitoria e Pró-reitorias, algo inédito no âmbito das instituições particulares de ensino superior no Brasil. No mesmo ano, o campus Anália Franco, num bairro nobre de São Paulo, foi inaugurado, mostrando claramente o desejo de ampliar a área de atuação na cidade. Nesse período, em reconhecimento às atividades extensionistas promovidas pela instituição desde sua criação, a Universidade lidera a primeira missão internacional do Programa Universidade Solidária em Moçambique – África. O uso de ferramentas tecnológicas aplicado à educação é institucionalizado com o uso do Blackboard, no ensino de Pós-graduação, e, ainda, com o desenvolvimento do Eclass, ambiente de aprendizagem virtual, pela Universidade Cruzeiro do Sul. Outro grande passo foi a inclusão do programa de iniciação científica da Universidade no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica do CNPq. Em 2004, outros dois importantes fatos marcam a trajetória da Universidade: o início das atividades do campus Liberdade, na região central da cidade, e a aprovação dos dois primeiros mestrados: Odontologia e Ensino de Ciências e Matemática. O sonho de se criar um grupo de instituições de ensino superior particular que se balizasse pelos princípios éticos e compromissos com a educação começa a criar forma, com a aquisição do Centro Universitário Módulo, a maior e mais tradicional instituição de ensino superior do litoral Norte Paulista. E a consolidação da Universidade continuou, com a inauguração de mais um campus: o campus Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, e a implantação de dois doutorados: Odontologia e Ensino de Ciências e Matemática. Também em 2008, mais um passo para a consolidação do Grupo Cruzeiro do Sul Educacional é dado, com a aquisição do Centro Universitário do Distrito Federal, primeira instituição particular de ensino superior de Brasília. Em 2012, a Universidade Cidade de São Paulo, instituição tradicional e reconhecida pela qualidade de seus cursos na área da Saúde e por sua atuação no ensino a distância, passou a integrar a Cruzeiro do Sul Educacional, ampliando, assim, a atuação do grupo no território nacional e contribuindo, com o conhecimento adquirido ao longo de seus 40 anos de existência, para a constante melhoria dos cursos oferecidos por cada instituição integrante do grupo. Foram incorporados, em 2013, o Colégio Alto Padrão, o Colégio Técnico e a Universidade de Franca – UNIFRAN, que detém os melhores indicadores oficiais de qualidade dentre as universidades particulares brasileiras. Entre os anos de 2014 e 2015, passaram a fazer parte do grupo a Faculdade São Sebastião – São Sebastião – SP, o Colégio Objetivo São Sebastião – São Sebastião – SP , Faculdade Caraguatatuba – Caraguatatuba – SP, o Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – Salto e Itu – SP, Colégio CEUNSP – Salto – SP, Colégio Itu – Itu – SP e Colégio Salto – Salto – SP. Atualmente, as oito instituições de ensino superior oferecem cursos de graduação, pós-graduação presenciais e a distância e programas de extensão, respeitando as características e demandas locais. Desta forma, reunir instituições de ensino superior academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados são os objetivos da Cruzeiro do Sul Educacional. [-]


Universidade de Ribeirão Preto 

Bacharel Brasil São Paulo Ribeirão Prêto March 2018

Qualidade Unaerp •Primeira instituição de ensino superior da região de Ribeirão Preto, fundada em 1º de Junho de 1924 •Reconhecida pelo MEC como Universidade, em dezembro de 1985. •Campus sede em Ribeirão Preto e campus em Guarujá com licenciaturas, bacharelados e cursos superiores de tecnologia nas modalidades presencial e EAD e infraestrutura de ensino, pesquisa e extensão com laboratórios, equipamentos, biblioteca e recursos tecnológicos. •500 mil ate… [+] ndimentos à comunidade realizados em mais 30 programas de extensão, nas clínicas, laboratórios, hospital próprio e em hospitais, UPA e UBDs da cidade e região. Missão Gerar e difundir conhecimentos que promovam e contribuam para o desenvolvimento do indivíduo e da sociedade, fundamentados em princípios éticos e cristãos, com liberdade de pesquisa, inovação do ensino e da extensão, mantendo a constante interação com contextos nacionais e internacionais. História A UNAERP – Universidade de Ribeirão Preto foi a primeira instituição de ensino superior da região de Ribeirão Preto. Fundada em 1º. de junho de 1924 como Sociedade Escola de Pharmácia e Odontologia de Ribeirão Preto, por um grupo de idealistas profissionais de saúde, intelectuais e educadores, desde sua implantação tinha como objetivo promover o desenvolvimento social, educacional e cultural da então rica capital do café, hoje principal polo sucroalcooleiro do País.Daquele visionário projeto inicial, a trajetória da UNAERP teve forte expansão a partir do final da década de 1950, quando o professor Electro Bonini (1913 – 2011), assumiu a administração. Estrutura organizacional A administração da Universidade de Ribeirão Preto é composta por instâncias que trabalham integradas, coordenando todas as atividades de ensino, pesquisa e extensão. São os Conselhos Superiores, Chancelaria, Reitoria, Grupo Gestor, Diretorias, Coordenações e Colegiados. Infraestrutura A Unaerp possui dois campi: o campus sede em Ribeirão Preto, instalado no Bairro Ribeirânia, e o segundo campus, em Guarujá, no bairro Enseada. Os campi são planejados e equipados com clínicas, laboratórios, biblioteca, salas de aula, atendimento e reuniões, auditórios, setores acadêmico-administrativo de suporte ao ensino, à pesquisa e extensão, além de áreas de serviços, convivência e lazer que viabilizam e qualificam a vida universitária. Assim, os que aqui convivem encontram mais do que infraestrutura acadêmica, de pesquisa e extensão. O Campus Ribeirão e o Campus Guarujá são espaços planejados e cuidados para promover o bem-estar de milhares de pessoas que por eles transitam durante todo o ano, pois além dos professores, funcionários e alunos, pessoas da comunidade também frequentam os campi em busca de serviços e atendimentos. [-]


Universidade de Franca (UNIFRAN)

Bacharel Brasil São Paulo Estado do Rio March 2018

Conheça a Unifran História Unifran: confira um breve histórico de crescimento, conquistas e sucesso A Unifran foi fundada em 1970 por dois empreendedores da educação, Abib Salim Cury e Clovis Eduardo Pinto Ludovice. Com o sucesso do empreendimento, ampliou seus cursos incorporando-se à Faculdade Pestalozzi e à Faculdade de Filosofia do Ateneu Francano, cinco anos depois. No ano de 1994, os cursos oferecidos e a organização administrativa interna transformam-se na Unive… [+] rsidade de Franca, por meio da Portaria nº 1.275, tendo em vista o Parecer do CFE nº 615/94. A partir dessa data, o crescimento da Instituição deu-se sob tal perspectiva que Franca e região se beneficiaram com sua influência. Acolhendo milhares de alunos vindos de diversas localidades do país, Franca agregou o status de prestadora de serviços, além de um importante centro calçadista. A cidade, agora universitária, viu ser incrementada a prática de ensino superior, pesquisa, extensão e prestação de serviços à comunidade, graças aos aspectos acadêmicos de formação de excelência, que interferiram positivamente nos seus índices econômico, político e social. Desde a sua fundação até hoje, caracteriza-se por ser uma instituição de ensino superior voltada para o futuro, sempre em busca da modernização da infraestrutura, acervo bibliográfico e das metodologias educacionais. O ano de 2013 foi marcado por um importante passo rumo ao futuro e à excelência: a Unifran passou a fazer parte da Cruzeiro do Sul Educacional, o quinto maior grupo de educação do país, formado por instituições que detêm os melhores indicadores acadêmicos oficiais: Colégio Cruzeiro do Sul, São Paulo/SP; Universidade Cruzeiro do Sul, São Paulo/SP; Centro Universitário Módulo, Caraguatatuba/SP; Centro Universitário do Distrito Federal, Brasília/DF; Universidade Cidade de São Paulo, São Paulo/SP; Colégio Objetivo Alto Padrão, Franca/SP; Cursos Técnicos de Franca, Franca/SP; Universidade de Franca, Franca/SP; Faculdade São Sebastião, São Sebastião/SP; Colégio Objetivo São Sebastião, São Sebastião/ SP ; Faculdade Caraguatatuba, Caraguatatuba/SP; o Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, Salto e Itu/SP; Colégio CEUNSP, Salto/SP, Colégio Itu, Itu/SP e Colégio de Salto, Salto/SP. Em 1975, a Universidade possuía 400 alunos. Hoje, são mais de 16 mil, distribuídos entre os cursos de graduação, tecnológicos, a distância, especializações, mestrado e doutorado, que abrangem todas as áreas do conhecimento humano. Em seus mais de 40 anos de história, já formou mais de 43 mil profissionais. Abriga mais de 500 docentes, cuja titulação ultrapassa 60% de mestres e doutores. Cruzeiro do Sul Educacional A Cruzeiro do Sul Educacional foi fundada em 1965 e, atualmente, é composta pelo Colégio Cruzeiro do Sul, São Paulo – SP; Universidade Cruzeiro do Sul, São Paulo – SP; Centro Universitário Módulo, Caraguatatuba – SP; Centro Universitário do Distrito Federal, Brasília – DF , Universidade Cidade de São Paulo, São Paulo – SP; Universidade de Franca, Colégio Alto Padrão e Colégio CTEC, em Franca – SP e, mais recentemente, pela Faculdade São Sebastião, Colégio Objetivo São Sebastião – São Sebastião – SP e a Faculdade Caraguatatuba – Caraguatatuba – SP. O diferencial estratégico do grupo é o fato de atuar com instituições, marcas e posicionamentos diferentes, conforme os mercados específicos e as características das cidades onde mantém estabelecimentos de ensino. Todas as instituições preservam sua identidade, sem abrir mão dos princípios éticos e ideais de educação que norteiam as ações da Cruzeiro do Sul Educacional, o que se traduz em alguns dos melhores indicadores acadêmicos entre as instituições de ensino brasileiras. – Nota máxima na primeira Avaliação Institucional Externa do Ministério da Educação – MEC. – Melhor curso de Artes Visuais de São Paulo no Exame Nacional de Desempenho do Estudante – Enade. – Melhores cursos de Ciências Sociais do Brasil no Exame Nacional de Desempenho do Estudante – Enade. – Melhores cursos de Engenharia de Produção de São Paulo no Exame Nacional de Desempenho do Estudante – Enade. – Melhor curso de Fisioterapia de São Paulo no Exame Nacional de Desempenho do Estudante – Enade. – Melhor curso de Geografia do Brasil no Exame Nacional de Desempenho do Estudante – Enade. – Melhor curso de História no Exame Nacional de Desempenho do Estudante – Enade. – Biomedicina: nota máxima na avaliação do MEC. – Medicina: único curso de São Paulo reconhecido com conceito máximo. No Brasil, é membro pioneiro do Global Health Learning Oportunities – GHLO, consórcio criado pela Associação Americana de Faculdades Médicas. – Melhor programa de iniciação científica, segundo o CNPq. – Maior número de publicações científicas no ISI Web of Science. – Melhor índice de aprovação no Exame OAB-DF. – Melhor colocação no Enade, litoral Norte de São Paulo. – Mais de 200 linhas de pesquisas institucionalizadas. – 66 grupos de pesquisas cadastrados no CNPq. – 04 doutorados e 11 programas de mestrado. – 51 bolsas de Iniciação Científica CNPq. Tais características e conquistas são fruto de uma gestão comprometida, estruturada e compartilhada entre os professores fundadores, membros da comunidade acadêmica e reconhecidos profissionais de mercado. Diferenciais e indicadores de qualidade • Pertence a um dos maiores grupos educacionais do Brasil: Cruzeiro do Sul Educacional. • Excelentes indicadores: Fisioterapia, Gastronomia e Estética e Cosmética são conceito 5 no MEC. Medicina é autorizada mediante conceito final 5 da comissão. • 20 cursos estrelados no Guia do Estudante 2015, somando 62 estrelas. • Destaque no Ranking Universitário Folha – RUF 2014: Biomedicina esta entre os 10 melhores cursos do Brasil (instituições privadas e públicas) e em 2º lugar entre as privadas de todo o país. Fisioterapia é o 5º lugar no Estado de São Paulo entre as privadas. • Milhares de profissionais formados com posições de destaque no mercado de trabalho. • Patenteou nos EUA uma molécula inovadora que será utilizada em medicamentos, resultado das pesquisas do grupo de Farmácia. [-]


Universidade São Francisco (USF)

M.D. Brasil São Paulo March 2018

Apresentação Na Universidade São Francisco (USF), o aluno conta com a tradição de uma instituição sólida no mercado educacional. São mais de 39 anos de atuação e 80 mil alunos formados. Presente nas cidades de Bragança Paulista, Campinas (Unidades Swift e Cambuí), Itatiba e São Paulo, oferta mais de 30 cursos de graduação, 10 de pós-graduação, incluindo três programas de Mestrado e Doutorado. Uma Universidade que tem como principal pilar a formação completa do estudante… [+] . Nesse sentido, os professores trabalham com dedicação para que o aluno se destaque na profissão escolhida. Fora da sala de aula, são oferecidos eventos, cursos, projetos e programas de extensão, além de todo apoio necessário para que o aluno participe de intercâmbios e ingresse no mercado de trabalho, entre outras oportunidades. Por tudo isso, a USF é uma Universidade que, além de transmitir conhecimento, promove o desenvolvimento humano integral, participando do sonho do aluno de se tornar um profissional competente e realizado. Ser Comunitária A USF integra o seleto grupo das Instituições Comunitárias de Ensino Superior (ICES) do Brasil, participando também da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (ABRUC), que reúne 66 Instituições, que apresentam conceitos de 3 a 5 no Índice Geral de Cursos da Instituição (IGC), do Ministério da Educação (MEC). As ICES são caracterizadas pela excelência em suas atividades e a vocação em contribuir com a sociedade. Outro diferencial importante é que 100% dos recursos arrecadados pelas Comunitárias são reinvestidos em benefícios para os alunos e comunidade, uma vez que exercem atividades sem fins lucrativos. Inspirada pelo lema “Educação para a Paz” e movida pelo seu Patrono, São Francisco de Assis, a USF tem como missão a produção e a difusão de conhecimento, da fraternidade e da solidariedade. Dessa forma, no dia a dia, o conceito de “Universidade Comunitária” é exercido por meio de projetos sociais e ações de apoio à comunidade, além de atividades que possuem como pilares o Ensino, a Pesquisa e a Extensão. Os alunos formados na USF têm a oportunidade de vivenciar a realidade da comunidade, aliando a teoria com a prática. Missão Produzir e difundir o conhecimento, libertar o ser humano pelo diálogo entre a ciência e a fé e promover fraternidade e solidariedade, mediante a prática do bem e consequente construção da paz. Visão Ser reconhecida pela excelência acadêmica, pelo dinamismo, pela inovação e pelo compromisso para com a sociedade, a justiça, a paz e a ecologia. [-]


Universidade Estadual Paulista (UNESP)

Cursos Brasil São Paulo March 2018

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) foi criado em 1976. Ele consolidou um projeto unindo o desenvolvimento científico, tecnológico, económico, cultural e social comprometida com os princípios democráticos e claramente consciente de seu status de uma instituição governamental, inserido e altamente ativa na sociedade brasileira. Ações Unesp's estão focados em quase todos os campos das ciências experimentais e teóricos, tais como: engenharia, saúde, comunicação, humanidades, c… [+] iências sociais e artes, entre outros. A interação da Unesp com diferentes setores da sociedade exerce uma forte influência sobre a sua paisagem social. Seu alto nível de qualificação pode ser confirmada através do número expressivo de ex-alunos inseridos no mercado profissional, bem como sua posição de topo nas fileiras nacionais brasileiros sobre todos os campos em que está presente. Seguindo a tendência mundial e certifique-se de estar preparado para isso, Unesp é agora, mais do que nunca, à procura de novas fronteiras para atravessar e desafios a enfrentar, através da assinatura de novos acordos com instituições de alta qualidade em todo o mundo. Unesp é uma instituição respeitada, com membros talentosos, programas totalmente credenciada e sólida base de investigação - e estes continuarão a ser as suas prioridades. Unesp é uma das maiores e mais importantes universidades brasileiras, com realizações de destaque em serviços de ensino, pesquisa e extensão. Unesp é apoiado por fundos do Estado e, juntamente com a USP (Universidade de São Paulo) e Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) oferece ensino superior público e gratuito no Estado de São Paulo. Unesp é a modelo mais bem-sucedido de uma universidade multicampus no Brasil. tal característica única permite que atividades intensas e diversificadas, em São Paulo, o Estado mais desenvolvido do país. sua influência pode ser reconhecida pelo nível de desenvolvimento regional, onde seus campi estão localizados: um na capital do Estado e outras 22 pessoas estrategicamente distribuídos por todo o Estado. COOPERAÇÃO técnico-científicos Apoiar as agências e os recursos de gestão Para o desenvolvimento de suas atividades principais Unesp recebe ajuda financeira das principais agências de investigação de apoio no país, tais como: FAPESP, CNPq, CAPES e FINEP. Estes recursos são garantidos por acordos que permitem aos membros do corpo docente e estudantes para participar de programas de intercâmbio, desenvolvimento de projetos e serviços académicos. Estes acordos são assinados com universidades nacionais e estrangeiras, institutos, associações, fundações, prefeituras, agências de governo, ministérios, órgãos federais e estaduais e empresas privadas, somando 300 parcerias que aumenta anualmente. [-]