Leia a Descrição Oficial

A Universidade de Oviedo é uma instituição pública de ensino superior e pesquisa no Principado das Astúrias. Com mais de 400 anos de história, oferece uma ampla gama de cursos de graduação adaptados ao Espaço Europeu de Educação Superior (EHEA) em todos os ramos do conhecimento e programas de pós-graduação em colaboração com universidades nacionais e internacionais e mais de 250 empresas.

Campus of International Excellence

Com uma vocação internacional, laços estreitos com a região e um forte compromisso com a transferência de conhecimento para o mundo dos negócios, a Universidade de Oviedo foi uma das nove primeiras universidades da Espanha a receber o credenciamento como Campus de Excelência Internacional em 26 de novembro de 2009. O projeto CIE Asturias-Ad Futurum reúne mais de 300 instituições regionais e nacionais, empresas e centros tecnológicos.

Principais figuras

  • 25.000 alunos
  • 2.000 palestrantes e pesquisadores
  • 1.000 funcionários administrativos
  • 57 Graduação
  • 50 mestrado
  • 6 programas de mestrado Erasmus Mundus (3 coordenados pela Universidade de Oviedo)
  • 24 programas de doutorado
  • 65 Cursos de Certificado
  • 210 Camas em salas de residência da universidade
  • 800 estudantes internacionais
  • 17 Faculdades e Escolas
  • 38 departamentos
  • Orçamento anual de € 198 milhões

Sete campi em três cidades

O ensino tem lugar em sete campus espalhados pela região central das Astúrias: Oviedo (El Cristo, El Milán, Llamaquique, Catalanes e Oviedo-Center), Gijón e Mieres, além de oferecer vários serviços universitários em Avilés. Em 2010, realizou um processo ambicioso envolvendo a fusão de centros ligados ao Campus de Excelência Internacional e foi estabelecido como um exemplo de melhores práticas para as universidades espanholas. Como resultado, a Universidade possui 16 Faculdades e Escolas, quatro instituições afiliadas e a Escola Profissional de Educação Física e Medicina Esportiva. Além disso, o Centro Internacional de Pós-Graduação administra os Mestrados e Ph.D. Programas.

Além disso, a instituição acadêmica possui instalações desportivas totalmente equipadas e acomodações modernas e remodeladas para estudantes, palestrantes e funcionários administrativos e de serviços.

Motorista de pesquisa na região

A Universidade de Oviedo assume 80% do R

A instituição asturiana também possui dois grupos especializados (Energia, Meio Ambiente e Mudanças Climáticas e Biomedicina e Saúde) com laços estreitos com os parques tecnológicos regionais e a rede de saúde asturiana.

Compromisso com a sociedade

Fiel ao legado histórico que tornou a Universidade de Oviedo uma instituição pioneira em Extensão Universitária na Espanha no final do século XIX, a atividade de disseminação de conhecimento vai além de seus campi para atingir o conjunto do Principado das Astúrias. O Edifício Histórico, localizado no centro de Oviedo, abriga o Centro Cultural de Extensão Universitária LAUDEO, onde acontecem importantes eventos acadêmicos e culturais abertos à sociedade asturiana em geral.

Como parte de sua responsabilidade social corporativa, a Universidade de Oviedo oferece serviços de assistência e apoio para pessoas com necessidades especiais e um "Espaço Solidário", onde o trabalho voluntário e as ações de cooperação internacional acontecem. A Unidade de Igualdade assegura o cumprimento das políticas de igualdade de género e de reconciliação trabalho / família.

Programas ministrados em:
  • Espanhol
  • Inglês

Esta escola também oferece:


University of Oviedo -

O objetivo do programa de mestrado é, por meio de conhecimento, experiência e pesquisa, desenvolver capacidades que reduzam os riscos de desastres e contribuam para um me ... [+]

Oportunidades Profissionais

O objetivo do programa de mestrado é, através do conhecimento, experiência e pesquisa, criar capacidades que reduzam os riscos de desastres e contribuam para um alívio melhor e mais direcionado da saúde pública após desastres.

O programa EMMPHID abrange uma série de capacidades que permitirão que os alunos demonstrem conhecimento e compreensão do papel da Saúde Pública em situações de desastre, incluindo um amplo domínio do campo e um conhecimento mais profundo de áreas específicas, juntamente com informações sobre pesquisas atuais e trabalho de desenvolvimento e demonstrar conhecimentos metodológicos mais profundos relacionados à sua faixa de estudo escolhida.... [-]

Espanha Oviedo
Setembro 2019
Inglês
Período integral
1 ano
Campus
Leia mais em português