Leia a Descrição Oficial

Sobre nós

Universidade de Ciências Humanas

O Campus Bio-Medico Universidade de Roma foi criada em 1993 com o objetivo cultural de restaurar para as ciências biomédicas o valor da vida humana e da pessoa como seu foco central. Aos jovens é oferecido um programa de formação acadêmica cultural, profissional e orientado para o ser humano, fundado na unidade das várias disciplinas, de acordo com a noção de universidade como comunidade de estudantes e professores. Uma parte integrante deste projeto é o Hospital Universitário Campus Bio-Medico, onde a dimensão do serviço humano entra em jogo, na experiência particular de doenças e enfermidades. A Rome Biomedical Campus University é uma universidade privada legalmente reconhecida (Decreto Ministerial de 31 de outubro de 1991).

Inicialmente, a Universidade ofereceu um curso de graduação em Medicina e Cirurgia e um Diploma em Ciências de Enfermagem (posteriormente denominado Licenciatura em Enfermagem). Atualmente oferecemos oito cursos de graduação.

O Campus de Trigoria agora inclui o Complexo Educacional “Trapezio”, o Hospital Universitário, o Complexo de Pesquisa Avançada Biomédica e Bioengenharia (PRABB) e o Centro de Saúde para Idosos (CESA).

O objetivo comum é formar jovens apaixonados pela realidade, pelo mundo e pelo ambiente em que vivem, pela profissão em que se preparam para entrar e por incutir neles uma concepção de trabalho como experiência de crescimento e realização pessoal. e uma ferramenta com a qual servir os outros .

Missão e Antecedentes

Ciências Humanas

O Campus Bio-Medico Universidade de Roma promove ensino integrado, pesquisa e estruturas de saúde, perseguindo como o principal fim de todas as suas atividades o bem da pessoa humana. A Universidade oferece aos alunos uma experiência formativa que visa estimular o seu crescimento cultural, profissional e humano, propondo a aquisição de competências em espírito de serviço. Promove o conhecimento, a interdisciplinaridade das ciências e a pesquisa em todos os campos que contribuem para o bem geral da pessoa humana. Os pacientes são atendidos na unidade de suas necessidades materiais e espirituais, de acordo com uma visão de vida aberta ao conceito de transcendência.

A Universidade é regida por Estatutos que são consistentes com os objetivos e princípios fundadores da Instituição, conforme refletido na Carta dos Objetivos e no Código de Ética. Em 23 de julho de 2015, o Comitê Executivo aprovou o Regulamento Geral e o Regulamento Geral Acadêmico da Universidade.

116127_people-woman-coffee-meeting.jpg

História do Campus Bio-Medico University of Rome

1988 - O Bispo Álvaro del Portillo, Prelado do Opus Dei, propôs a vários profissionais e professores que estabelecessem uma clínica universitária em Roma que pudesse oferecer soluções tangíveis para o problema da dor e da doença, orientadas pelo espírito cristão de serviço. Um grupo de trabalho inicial foi criado, chamado "Pensatoio" (literalmente: "Think-tank"), para fornecer uma resposta concreta à proposta do Bispo Álvaro através do desenho de uma instituição de real excelência que resistiria ao teste do tempo. O grupo examinou a viabilidade de criar uma universidade privada e criar uma Faculdade de Medicina e Cirurgia com um Hospital anexo e diretamente gerido por ela.

  • 1990 - A Associação Campus Bio-Medico foi estabelecida, como órgão promotor da Universidade.
  • 1993 - O Libero Istituto Universitario Campus Biomédico (CBM) iniciou suas atividades oferecendo um Curso de Licenciatura em Medicina e Cirurgia e um Diploma em Ciências de Enfermagem (atualmente, Licenciatura em Enfermagem). Os amigos do Campus Bio-Medico Universidade de Roma Onlus, um corpo de apoio da Universidade, surgiu.
  • 1994 - Inaugurado o Hospital Universitário, inicialmente situado na Via Longoni, em Roma.
  • 1999 - A Faculdade de Engenharia foi estabelecida oferecendo Bacharel e Mestrado em Engenharia Biomédica. Um Curso de Graduação em Dietética foi lançado. Com a criação desta segunda Faculdade, a instituição adotou o seu nome atual: "Universidade Campus Bio-Medico di Roma" (Campus Bio-Medico Universidade de Roma).
  • 2000 - É inaugurado o Centro de Atenção à Saúde da Pessoa Idosa (CESA), com o apoio de Alberto Sordi, em razão do que viria a ser o campus da Universidade Trigoria (sul de Roma).
  • 2001 - As Escolas de Especialização da Faculdade de Medicina e Cirurgia começaram a funcionar. A Escola de Educação Continuada foi criada para organizar e coordenar cursos de mestrado e cursos de educação médica continuada (CME). O Serviço de Pós-Graduação da Universidade é agora credenciado como Provedor CME pelo Ministério da Saúde.
  • 2003 - O Presidente do Estado, Carlo Azeglio Ciampi, recebeu membros da equipe da Universidade Campus Bio-Medico de Roma, no Quirinale, no 10º aniversário da fundação da Universidade.
  • 2007 - Foi lançado o novo curso de Bacharelado em Ciência dos Alimentos e Nutrição Humana, seguido 3 anos depois pelo Mestrado correspondente.
  • 2008 - 14 de março foi inaugurada a nova Universidade Campus em Trigoria. O novo Hospital Universitário e o Complexo de Pesquisa Avançada em Biomedicina e Bioengenharia (PRABB), localizado ao lado do já existente Centro de Atenção à Saúde do Idoso (CESA), foi inaugurado oficialmente. Um Centro de Oncologia assumiu as antigas instalações da sede da Universidade na Via Longoni, em Roma. Um novo Curso de Licenciatura em Técnicas de Radiologia Médica e Radioterapia foi lançado.
  • 2010 - A Faculdade de Engenharia completou 10 anos de idade e renovou seu currículo acadêmico. O Ano Acadêmico 2010/2011 presenciou o lançamento do Curso de Graduação em Engenharia Industrial, que é um curso preparatório para o Mestrado em Engenharia Biomédica e o Mestrado em Engenharia Química para o Desenvolvimento Sustentável. Três anos após o seu lançamento inicial, o primeiro lote de estudantes formou-se no curso de graduação em Ciência dos Alimentos e Nutrição Humana.
  • 2013 - A Universidade comemorou seus primeiros 20 anos de vida com a inauguração do novo Complexo Educacional. Devido à sua forma peculiar, o edifício passou a ser conhecido como "Trapezio" (literalmente: "trapézio"). Também em 2013, a Universidade inaugurou sua primeira unidade localizada fora de Roma, a saber, o Ambulatório de Psiquiatria Infantil, Adolescente e Adulto, com sede no Centro Mafalda Luce, em Milão.
  • 2014 - O University Hospital recebe o credenciamento da Joint Commission International (JCI), graças ao respeito de mais de 300 padrões reconhecidos mundialmente em segurança e qualidade nas atividades de saúde.
  • 2017 - Hospital Universitário encerra a construção de uma nova planta de trigeração para aquecimento e climatização de todo o Hospital e para suprir necessidades elétricas (62%) dos prédios da Universidade. A planta também reduz 70% da poluição por dióxido de carbono no meio ambiente. Foi confirmado também o credenciamento da JCI por mais três anos.
  • 2018 - 25 ° Aniversário desde a fundação da Universidade; o início do procedimento para a construção de novas instalações do campus universitário; ativação do Grau de Fisioterapia.

116128_adult-beautiful-beauty-953430.jpg

Programas ministrados em:
  • Inglês

Esta escola também oferece:

Mestrado

UCBM Università Campus Bio-Medico Di Roma

Este novo programa de mestrado internacional em Medicina e Cirurgia, ensinado em Inglês, utiliza uma abordagem multidisciplinar para treinar os alunos para se tornarem mé ... [+]

Programa De Mestrado Em Medicina E Cirurgia - Visão Geral

Este novo programa de mestrado internacional em Medicina e Cirurgia, ensinado em Inglês, utiliza uma abordagem multidisciplinar para treinar os alunos para se tornarem médicos praticando em um ambiente biomédico-social diversificado com habilidades profissionais interdisciplinares e interculturais. Em consonância com os princípios orientadores da Universidade Campus Bio-Medico de Roma, o ensino é totalmente centrado no paciente e centrado na comunidade.

Profundo conhecimento de questões éticas é aplicado ao uso de tecnologia médica avançada para promover a saúde através de uma abordagem humanista. Oferecendo treinamento com um forte componente cultural internacional, o programa leva em conta as características que caracterizam a sociedade multiétnica atual com sua vasta população migrante, prestando atenção especial à diversidade e ao valor do diálogo inter-religioso, para criar a base para entender as questões culturais que impactar os profissionais de saúde.... [-]

Itália Roma
Solicitar Informações
Inglês
Período integral
6 anos
Campus
Leia mais em português

Let's talk about UCBM!

Address
21 Via Álvaro del Portillo
00128 Roma, Lazio, Itália